Cearense fez quatro lutas na organização. Vinha de duas derrotas. . Foto: UFC/Divulgação

O MMA cearense teve uma baixa de peso no cenário internacional de lutas. Nesta quinta-feira (2), Viviane Sucuri anunciou que não renovou o seu contrato com o UFC e, portanto, está se desligando da companhia. Com isso, o estado do Ceará passa a ter agora apenas um representante na maior organização de MMA do mundo: Thiago ‘Pitbull’ Alves, nascido em Fortaleza e que compete no evento desde 2005. Ele, inclusive, tem duelo marcado para setembro, no UFC Moscou.

Viviane foi contratada pelo UFC em setembro de 2016 e fez ao todo quatro lutas na organização, com um aproveitamento de 50%, com duas vitórias e duas derrotas – estas, sofridas em suas duas últimas apresentações. Um retrospecto que pesou em sua não continuidade no plantel de atletas da categoria peso-palha.

“Mais uma etapa encerrada, apesar de que não é como eu gostaria, mas como em todo empreendimento, “nem tudo são flores”, mas o que realmente importa é o nosso crescimento pessoal e o amadurecimento como pessoa. Cumpri meu contrato no Ufc com 2 vitórias e 2 revés, porém não foi possível a renovação pois o UFC tem seus critérios. Me sinto grata, pela oportunidade, que conquistei através de muito trabalho, esforço e resultados”, disse a lutadora, em postagem em sua fanpage oficial no Facebook.

Sem lamentações, Viviane, que tem 24 anos e cinco anos de carreira, garante que está de olho em seus próximos desafios no MMA, aguardando por novas oportunidades de subir no cage. “E vamos à novos horizontes!! Por que com um cartel de 13 Vitórias e apenas 2 derrotas tem muita coisa para buscar ainda”, afirmou.

TRAJETÓRIA NO UFC

Natural de Tauá e treinando na equipe Dragon Kombat, em Fortaleza, Viviane Sucuri ingressou no UFC após um início arrasador no MMA feminino, com uma sequência de 11 vitórias em 11 lutas, com direito a conquista de três cinturões (Bitetti Combat, Limo Fight e Aspera FC). Em sua estreia no Ultimate, Sucuri derrotou por pontos a ex-desafiante ao cinturão da categoria-palha, a canadense Valerie Letourneau, em edição realizada no Canadá. Na sequência, embalou novo triunfo, superando por decisão unânime a americana Jamie Moyle, em junho do ano passado, no UFC 212, no Rio de Janeiro.

Em sua 3ª luta no UFC, disputada em novembro passado, Viviane conheceu a 1ª derrota de sua carreira, ao ser superada por pontos para a americana Tatiana Suarez, em combate que acabou dominada pelo jogo de luta agarrada da sua adversária. Em sua 4ª última e apresentação no UFC, também foi derrotada, ao ser superada por decisão unânime dos juízes pela chinesa Xiaonan Yan, no último di 23 de junho, no UFC Cingapura.

 

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles