Clube da Luta

Coluna: através de votação em site, atletas cearenses são escolhidos para lutar em evento de MMA em São Paulo

Alan (esquerda) e Wellington representarão o MMA cearense no card. Foto: Divulgação e Alex Zenon

Os cearenses Alan Gomes e Wellington Kakaroto acabam de ser confirmados no card da 5ª edição do Future FC, evento de MMA que será realizado no dia 24 de maio, no Centro Universitário Ítalo Brasileiro, em São Paulo. O curioso é que os dois atletas foram selecionados para o card através de votação popular no aplicativo da organização, que desde sua primeira edição seleciona os desafiantes das seis lutas do card principal dessa forma.

Alan venceu uma disputa à parte com Wagner Lima. Mais votado na equente, o peso-galo (até 61kg) fará a co-luta principal da noite contra Matheus Nicolau, ex-TUF Brasil e com um história de quatro lutas no UFC. Nascido em Fortaleza e radicado no Rio de Janeiro, onde treina na Team Nogueira, Alan tem um cartel de 13 lutas, com 11 vitórias, 1 empate e 1 derrota.

Já Kakaroto venceu a disputa na enquete contra Elvis Hikari. Em duelo da divisão peso-mosca (até 57kg), o cearense irá enfrentar o paranaense Edilceu Alves. Atleta da equipe V8, do professor Fernando Moura, Kakaroto tem um cartel de 9 lutas, com 8 vitórias e uma derrota. Natural de Camocim, o lutador ostenta ainda o título de campeão peso-mosca do Extreme Fighter.

Recomendado para você