Em 1967, a jovem Kathrine Switzer (20), protagonizou uma das cenas mais marcantes da história do desporto mundial, ao participar da Maratona de Boston (EUA), com o seu nome abreviado (K. V. Switzer).

Naquela época, as mulheres não podiam participar de uma maratona porquê eram consideras frágeis demais para tamanho esforço, e a foto acima registra o exato momento em que a atleta foi “convidada” a se retirar da prova por um fiscal. Apesar dos empurrões, a atleta conseguiu concluir a maratona em 1967, e a cena se repetiu neste dia 17 de abril, mas sem os empurrões desta vez.

50 anos depois, com dezenas de maratonas em seu histórico pessoal, Kathrine Switzer voltou a competir em Boston nesta segunda, e o tempo foi bastante generoso com a atleta, que não aparenta ter os 70 anos atuais.

Apesar da idade, a atleta ainda está em plena forma, e a 8ª colocação em sua faixa etária nesta segunda-feira demonstraram isso, poia a atleta concluiu os 42.195 metros com o excelente tempo de 4h 44min, contra 4h 23min da primeira colocada (70-74).

 

Ficha de leitura:

Pesquisem no Google sobre Kathrine Switzer, e saibam mais sobre esta história marcante no mundo das maratonas.

Site oficial da Maratona de Boston: http://www.baa.org

 

 

Tagged in:

About the Author

Felix Luis

www.portaldocorredor.com.br/quem-somos.htm

View All Articles