Fortaleza, 19/07/2017 – Não são poucas as corridas de rua que participamos, que costumamos ter uma grande surpresa ao conferirmos a distância final. Particularmente, já participei de diversas corridas com percursos bem diferentes (maiores ou menores), e só não sou tão surpreendido porquê costumo fazer a minha própria medição on-line antes de competir.

Com tantos dados imprecisos, nós que somos mais experientes costumamos perceber essas diferenças in loco, até mesmo sem gps, pois a simples marcação do tempo já serve de referência. Em outros casos, muitos corredores ficam felizes quando alcançam seus recordes pessoais, mas ao descobrirem tamanhas diferênças, o ânimo costuma cair um pouco.

No entanto, com o advento da internet, temos hoje inúmeros aplicativos para smartphones ou relógios com gps, que podem auxilar atletas profissionais ou amadores na medição de distâncias, embora a precisão deste cálculo seja apenas aproximada, com variações que podem ser consideráveis entre os tipos de equipamentos e marcas.

Para encontrar relógios com gps, basta você ir a uma loja especializada na sua cidade ou pesquisar na internet. Em instantes, você terá acesso a produtos que costumam ficar entre R$ 500,00 e R$ 4.000,00. Nos aplicativos, as opções são inúmeras (pagos, gratuitos, vários idiomas), etc… mas antes de baixar um, verifique a compatibilidade com o seu celular.

Vejam esta matéria completa em nosso site, link…

.

.

About the Author

Felix Luis

www.portaldocorredor.com.br/quem-somos.htm

View All Articles