Um público de mais de mil pessoas participou, na manhã deste sábado (7), do Treino Especial do Hapvida +1K. As atividades deste mês marcam o Outubro Rosa, alertando para a prevenção ao câncer de mama.

Para o coordenador da assessoria de Corrida gratuita do Hapvida, João Tavares, o esporte ajuda na prevenção das doenças. “A prática do esporte e a busca por uma melhor qualidade de vida, alinhado com uma alimentação bem balanceada, ajuda a manter um corpo saudável e a prevenir vários tipos de doenças”, afirma.

Sivaldo Linhares é um desses exemplos de mudança de vida em busca de uma melhor saúde. Em março de 2016, com cerca de 120 kg, ele resolveu mudar de vida e assumiu uma dieta diferenciada e a prática da corrida de rua com o apoio do +1K. Em pouco mais de um ano, Sivaldo já perdeu quase 30kg. “Ás vezes a gente não acredita que é possível mudar de vida com esporte e alimentação, mas sou uma prova dessa mudança. Aceitei um convite de uma amiga e hoje tenho mais saúde e disposição”, conta Sivaldo.

Entre as atividades realizadas na manhã deste sábado, além da prática da corrida de rua, teve aulão de zumba, corrida na areia com obstáculo e até duathlon (natação + corrida) além de um espaço de atividades para a criançada.

Tagged in:

About the Author

Paulo Rogerio

Jornalista, 59 anos, corre há 12. É autor da fanpage e instagran Corrida de Rua no Ceará. Foi editor de Esportes, Cidades e Economia, e ombudsman do O POVO. Titular da coluna impressa Corrida de Rua por três anos , também no O POVO. Atuou ainda como Colunista no site Globo Esporte @corridaderuanoceara

View All Articles