Dá pra viajar

Aproveite período de calmaria para visitar Jericoacoara

347 1

Pequena e rústica, a vila de Jericoacoara é um dos destinos de praia mais procurados do Brasil. O que é fácil entender, o visual paradisíaco com praias, dunas, lagoas e mangues é simplesmente incrível. Sempre teve vontade de conhecer ou voltar para esse paraíso? Agora pode ser o momento certo.

Depois de um Réveillon considerado um dos melhores do mundo com 100% de ocupação e de um período intenso de férias, a cidade vive dias de calmaria. Diferente de janeiro e dezembro, onde o movimento de pessoas foi intenso, durante esse mês a cidade pretende receber 18% a menos de turistas do que no período de férias. O secretário de turismo de Jijoca de Jericoacoara, Ricardo Gusso, explica que esse é o momento ideal para quem quer encontrar uma cidade mais tranquila e aproveitar com a família.

“Estamos esperando uma ocupação de 82% de turistas, ou seja, 70 mil pessoas na cidade nesse mês, um número relativamente menor do que foi encontrado no mês anterior. Muitas pessoas preferem fugir da agitação, o perfil da cidade muda um pouco após as festas de fim de ano, então esse é o momento ideal para conhecer quem deseja curtir a cidade de forma mais calma”, disse.

A expectativa do comércio não é diferente. Em uma das principais barracas da região, a Alchymist Beach Club, o movimento também diminuiu em fevereiro e pretende se manter mais brando nos próximos dias.

“Após intensa movimentação em dezembro e janeiro, onde chegamos a receber mais de 1.000 pessoas por dia no estabelecimento, esse mês o movimento está mais calmo por aqui. A nossa expectativa é receber 400 pessoas por dia durante esse período e também se preparar para o carnaval em março, que promete ter uma grande ocupação de turistas”, explica Gladson dos Santos, gerente do espaço.

Ou seja, se há uma menor procura de turistas, a tendência é que os preços fiquem mais acessíveis em períodos como o mês de fevereiro. Além do que pode ser uma viagem muito proveitosa, já não há aquela grande lotação nos pontos turísticos.

Recomendado para você