K_POST_2Os últimos dez anos foram bem intensos para Karine Alexandrino. Teve casamento, separação, um filho, problemas pessoais, quedas e recuperações. Nesse tempo, ela também se apresentou em diversos festivais de música independente e tocou ao lado de gente como Tom Zé, Lucas Santtana e Rogério Skylab. Toda essa trajetória de subidas e descidas está resumida no disco Mulher Tombada, que ela lança amanhã, 15, no Anfiteatro do Centro Dragão do Mar.

Mulher Tombada é a última parte da trilogia Producta, iniciada pela cearense em 2002, com o álbum Solteira Producta, e continuada em Querem acabar comigo, Roberto, de 2004. Os três discos foram produzidos por Dustan Gallas (Cidadão Instigado), também responsável por toda a parte instrumental. Em Fortaleza, as canções serão apresentadas com toda a performance de Karine Alexandrino ao lado do músico e produtor Ivan Timbó.

Apesar de estar nua na capa de Mulher Tombada, o show – rebatizado como Mulher Tombada: Sucesso é para os fracos – conta com um trabalho forte de figurinos assinados por André Sampaio, Lindebergue Fernandes e Jomara Cid. “A moda sempre esteve presente no meu trabalho e não posso fazer o show nua porque banaliza. Até porque o Brasil não aceita. O meu corpo é meu para passar uma mensagem”, explica Karine que usa sua arte para falar sobre o papel da mulher na sociedade e sobre a postura “fake” que alguns artistas adotam diante do público.

Se assumindo como anti-fake, anti-pose e a favor do empoderamento feminino, Karine Alexandrino avalia sua trilogia Producta como algo “completamente sincero, autobiográfico. É a matéria prima da minha vida. Não bebo mais nada, nem uso drogas ilegais. Só uso o Rivotril. E, se eu for recair, marco um evento no Facebook”. E é assim sem filtros, que ela apresenta faixas inéditas como

Serviço:
Mulher Tombada: o sucesso é para os fracos
Quando: sábado, 15, às 20h
Onde: Anfiteatro do Dragão do Mar (Rua Dragão do Mar, 81 – Praia de Iracema)
Grátis
Telefone: 3488 8600

About the Author

Marcos Sampaio

Jornalista formado pela Universidade de Fortaleza e observador curioso da produção musical brasileira. Colecionador de discos e biografias. Admirador das grandes vozes brasileiras.

View All Articles