Oi, oi gente linda do Mundo Feminice <3

Hoje vou fazer um post bem explicativo que vai tirar a dúvida de muita gente, porque por mais incrível que parece exite uma quantidade bem considerável de pessoas que não sabem o significado do feminismo.

Feminismo

Feminismo

O movimento feminista vem crescendo, se consolidando e cada vez mais ganhando seu espaço, apesar de que a estrada ainda é looonga por nossos direitos como mulheres.

Primeiro é importante você compreender que o feminismo não é o contrario do machismo, que prega a dominação em cima de outro gênero. Ninguém aqui quer ser superior e saindo por ai matando e repudiando o sexo masculino, na verdade a grande questão é luta por nossos direitos. Muitas mulheres teimam em dizer: “não sou feminista”, “não preciso do feminismo” e entre outras frases, justamente por não entender e nem pesquisar mais sobre o assunto, pois se não fosse o feminismo você não teria o direito de casar com quem você quisesse ou se separar quando o casamento não vai bem e seu companheiro abusa de você (de forma, física, psicológica ou sexual), você não teria o direito de ter seu emprego para se sustentar sozinha, imagine só que você não poderia estudar, não iria a escola e nem faculdade, você mulher também não participaria da política ou muito menos votaria, então falar que o feminismo não te serve para nada é um dos maiores equívocos que você pode cometer, pois graças a luta e morte de milhares de mulheres hoje em dia você tem alguns direitos conquistados, mas essa causa não para por ai, porque principalmente no país em que vivemos a cultura machista em cima da mulher ainda é muito forte e a cada dia temos que desconstruir isso da nossa sociedade.

A blogueira e feminista Cyntia Semiramis, elaborou um teste super fácil e rapidinho para saber se você é feminista, então pegue um papel e anote suas respostas.

RESPONDA SIM OU NÃO

1. Você concorda que uma mulher deve receber o mesmo valor que um homem para realizar o mesmo trabalho?
2. Você concorda que mulheres devem ter direito a votarem e serem votadas?
3. Você concorda que mulheres devem ser as únicas responsáveis pela escolha da profissão, e que essa decisão não pode ser imposta pelo Estado, pela escola nem pela família?
4. Você concorda que mulheres devem receber a mesma educação escolar que os homens?
5. Você concorda que cuidar das crianças seja uma obrigação de ambos os pais? ?
6. você concorda que mulheres devem ter autonomia para gerir seu dinheiro e seus bens?
7. Você concorda que mulheres devem escolher se, e quando, se tornarão mães?
8. Você concorda que uma mulher não pode sofrer violência física ou psicológica por se recusar a fazer sexo ou a obedecer ao pai ou marido?
9. Você concorda que atividades domésticas são de responsabilidade dos moradores da casa, sejam eles homens ou mulheres?
10. você concorda que mulheres não podem ser espancadas ou mortas por não quererem continuar em um relacionamento afetivo?

Você respondeu sim para a maioria das perguntas? Então que tal buscar mais fontes e pesquisar sobre o feminismo no Brasil e desta compreender mais sobre o assunto?

Então meus amores, espero muito que tenham gostado do post, não deixe de comentar aqui o resultado do seu teste hein, beijos <3

Tagged in:

,

About the Author

Nicolly Forte

Cearense, bacharel de direito, amante da moda consciente.

View All Articles