Mundo Feminice

Fortaleza recebe o concurso Miss Ceará Latina no próximo sábado (05/08), conheça as candidatas!

83 4

O Miss Ceará Latina traz como premissa a beleza singular da mulher latina. Prezando por uma miss conhecedora de sua cultura e que realmente tenha conhecimento de causa para representar o nosso belo estado. A franquia este ano faz um alerta pela causa LGBT no

Lista completa de municípios oficializados.

Brasil e no Mundo que defende os direitos de igualdade para todos e principalmente contra a homofobia ainda existente em nossa sociedade. Um concurso não se faz somente com brilho e glamour , se faz com causas sólidas e mulheres inteligentes que poderão ter impacto sobre as causas sociais e políticas de seus municípios  e estado.

“Espero que a Miss Ceará Latina 2018 seja uma mulher linda por dentro e por fora e que saiba reconhecer o seu papel político em nossa sociedade. Espero que possa se envolver nas causas apoiadas pelo concurso e que seja inovadora. Que pense como uma gigante e possa levar com simplicidade a cultura do povo da terra do sol.” relevou Tássia Macário, coordenadora estadual do concurso.

As candidatas ficarão confinadas no Hotel Porto Futuro, onde acontecerá as provas preliminares. A final que elegerá a sucessora da incrível Jaqueline Braga irá acontecer no dia 05 de Agosto no renomado Buffet Jardins de Hellena’s e os ingressos já estão á venda através do número (85) 987271469.  Lembrando que tem SORTEIO valendo um ingresso em nosso instagram (clique aqui).

*Os textos e fotos de cada candidata á seguir foram enviadas pelas mesmas e sua formação original foram mantidas. 

  • Miss RUSSAS Latina – Nádia Mendonça

O que me levou a entrar nesse mundo maravilhoso, mas que se tem que batalhar para realizar seus objetivos, foi ter novas experiências… Uma palavra que define minha experiência no mundo Miss é: Persistir.

Miss Russas Latina – Nádia Mendonça

Vejo o quanto evolui no mundo Miss desde o primeiro concurso que participei.
Meu sonho era ganhar o Miss na minha cidade, e não foi de primeira, no 3° ano de tentativa consegui o tão sonhado título, pois persisti e corri atrás dos meus sonhos, com muita força e dedicação tanto na alimentação, como no treino, que hoje em dia é uma das minhas paixões, pois amo manter o corpo em forma…
Procurei aprender e ter novas experiências no mundo Miss através de outros concurso, para representar bem minha cidade após o título de Miss Russas! Representar minha cidade no Miss Ceará Latina 2017/2018 é muito gratificante para mim, pois sempre foi meu sonho!  Sendo a mais nova Miss Ceará Latina 2017, mostrarei que ser Miss não é apenas ser digna de uma beleza, e sim principalmente da beleza interna, pois assim será eternamente lembrada!
  • Miss ARACATI Latina – Nathalia Ribeiro

Sou Nathalia Ribeiro, tenho 24 anos, 1,80 de altura e sou interna do quinto ano de Medicina da Universidade Federal do Ceará. Caio Fernando de Abreu, em um dos meus textos favoritos, escreveu: ‘ Que seja permanente essa vontade de ir além daquilo que me espera. E que eu espero também.’ Esse trecho sintetiza bem minha escolha pelo mundo miss. Sempre acreditei que todos nós temos um imenso potencial de sermos o que desejamos, sem nos prender a paradigmas ou rótulos sociais. A empresaria bem-sucedida pode ser uma excelente mãe, a agricultora habilidosa pode ser uma brilhante escritora, a cientista renomada pode ser um exemplo de miss. Tudo é possível quando temos desejos íntegros e os alimentamos com perseverança, fé e determinação. E foi pensando nisso que decidi realizar o sonho de infância de ser miss. Embora já tenha experiência como modelo, esta será minha estréia no mundo miss. Fazer parte do mundo miss me encanta, pois sei que hoje temos uma função social muito relevante. Ser miss é ter, além de beleza e elegância, a sensibilidade e altruísmo de dar o melhor de si em prol da melhoria de nossa sociedade. E é esse um dos principais motivos pelo qual eu quero ser Miss Ceará Latina 2018, pois acredito que a atenção e voz dadas à mim, somadas ao meu desejo de propagar ideias nobres, vão resultar em bons frutos sociais. Que nossa coroa e faixa não sejam finalidade, mas sim o meio de deixarmos nosso legado e fazermos a diferença. Que nossa beleza seja usada com propósito!

  • Miss LIMOEIRO DO NORTE Latina – Tereza Laís 
Me chamo Tereza Laís e sou a Miss Limoeiro do Norte Latina. Me sinto muito feliz e lisonjeada em poder está representando e levando nome do meu município para o concurso Miss Ceará Latina. Sempre admirei e gostei muito do mundo Miss, mas, confesso que nunca imaginei que um dia me tornaria uma! Há alguns meses atrás tive a oportunidade de participar de um outro

concurso, onde alcancei o título de 3º lugar, logo após o fim do concurso recebi o convite de ir para o concurso Miss Ceará Latina representando a Minha cidade natal, Limoeiro do Norte. A partir do primeiro concurso já me encantei e me apaixonei por esse mundo, e passei a acreditar na minha capacidade de poder representar uma cidade dando o melhor de mim. A paixão me traz leveza, coragem e fé. Ser apaixonada pelo mundo Miss está inteiramente ligado a devoção e entrega e é isso que sempre levo comigo a força de vontade e a garra de correr atrás dos meus objetivos e de realizar os meus sonhos! Desejo ser a Miss Ceará Latina 2017/18 para poder mostrar ainda mais o meu potencial e a minha capacidade em poder representar o meu tão amado estado do Ceará. Representado toda a força, garra e atitute da mulher e de todo o povo cearense. Sendo Miss Ceará Latina e estudante do curso de psicologia, também tenho um grande desejo de ser engajada em projetos sociais que envolva a propagação da saúde biopsicossocial para todos. Doarei toda atenção, acolhimento e empatia, trazendo esperança de uma melhor qualidade de vida para todos aqueles que necessitam.

  • Miss MESSEJANA Latina –  Low Valentin

Sou Low Valentin Miss Messejana Latina 2017, tenho 18 anos, acadêmica de jornalismo e como toda mulher contemporânea busco meu espaço, meus sonhos e ser protagonista da minha vida e de uma linda história. Ser referência e inspirar a todos que possam cruzar

meus caminhos. Sempre admirei o mundo da moda e dos concurso de beleza. Na moda

adoro assumir personagens e mostrar um outro lado de mim, o quão posso ser versátil, assumir outras personas, marcas, tendências, vibes e etc. Mas é nos concursos que me completo. Ao invés do outro a gente mostra quem somos de verdade, o quanto podemos ser autônomas, fortes, livres, referências, ser nós mesmas e isso me encanta servir de inspiração de alguma forma. Assim, já tive experiências extremamente positivas em outros concurso e hoje estou aqui em busca de meu sonho e de todos aqueles que acreditam em mim. Poder carregar a faixa do nosso estado no peito será uma honra inenarrável, representar a beleza cearense, nordestina, a nossa gente alegre, hospitaleira, batalhadora, a nossa história, cultura, belezas naturais e a força do nosso povo não tem como descrever. Durmo e acordo todos os dias pensando em ser melhor, merecedora e com fé em Deus que meus esforços valerão a pena. Não caberá em meu peito a felicidade e sobretudo orgulho de ser a nova Miss Ceará Latina 2017.

Ser Miss nunca havia sido meu sonho de infância. Sempre adorei modelar e quis fazer disso minha profissão, mas adversidades financeiras na minha família me levaram a faculdade de Jornalismo e ao trabalho muito cedo. O sonho de ser modelo ficou no

passado. Na minha trajetória no Jornalismo, fui repórter esportiva de vários veículos do Ceará. Pensava que esse seria meu futuro. Me enganei. Ao me formar, em meio à crise do mercado, fui convidada a retornar à vida de modelo e aceitei. Buscando me preparar mais para o mundo da moda, requisitei a ajuda do Kabeto, coordenador do Miss Fortaleza
Latina e scouter de modelos. Só aí conheci o mundo miss e seu leque de oportunidade, ainda mais pra mim, uma admiradora nata de mulheres fortes. Em março, recebi a coroa de Miss Fortaleza Latina e desde já me encontro em um sonho. O sonho de representar a terra que nasci. O sonho de levar a bandeira da minha cidade para o mundo. O sonho de mostrar para o mundo de onde eu vim antes de projetar quem eu quero ser. O sonho apoiado por empresas fortalezenses que confiam suas marcas a mim nessa trajetória.  Quero ser Miss Ceará Latina porque acredito que represento a garra da mulher cearense. Uma mulher resiliente, forte e que luta para ser protagonista de própria história, mas faz tudo isso com muito amor no coração!
  • Miss GUARAMIRANGA Latina – Amanda Mendonça
Me chamo Amanda Mendonça , sou a Miss Guaramiranga latina , tenho 17 anos e sou estudante. O Ceará é um estado muito rico culturalmente, que possui um povo trabalhador, cheio de força, vontade de vencer e alcançar seus objetivos, além de ser um povo hospitaleiro de um carisma inigualável, essas características eu trago em mim com muito orgulho das minhas origens, com isso sinto-me preparada para representar com muita garra e muito amor meu estado, meu Ceará. Acredito que realizar esse sonho é não só um grande passo, mas o mais importante deles pois, muitas portas se abrirão para que eu possa mostrar minhas qualidades e minha vontade de vencer tipicamente cearence e assim alcançar meu objetivo de ser uma grande modelo e dar início a um projeto social para ajude meu poço que hoje tenho tanto orgulho e desejo representar, projeto esse que levará meu nome .
  •  Miss AQUIRAZ Latina –  Crisllana Tavares

Sou Crisllana Tavares, atual MISS AQUIRAZ LATINA 2017, e venho com muita honra defendendo meu município, pois, creio que ser Miss é mais que levar beleza. Ser uma verdadeira Miss é saber representar suas origens. Levar conhecimento e riqueza por onde for.

E foi exatamente por esse motivo que entrei no mundo Miss. Minha paixão pelas passarelas surgiu quando ainda era criança. Aos 5 anos ja fazia aberturas de concursos. Passei a competir em concursos de beleza com 11 anos. Só aos 14 me tornei modelo profissional. Participei do meu primeiro concurso teen estadual com 15 anos. Desde então, venho com muita garra e determinação para alcançar meus objetivos e realizar meu sonho, que é  representar o meu estado. Levar todo o carisma e simpatia do Ceará para o nacional. Poder ser mais uma Miss a representar com muito orgulho a beleza negra e a representar toda a cultura Cearense. E é  por esse motivo que eu desejo ser eleita Miss Ceará Latina 2018. Levando a naturalidade e simplicidade do povo Cearense, porém, com toda elegância de uma verdadeira Miss.

  • Miss MARANGUAPE Latina – Shamara Braga
Me chamo Shamara Braga Cavalcante, tenho 21 anos, nasci em Fortaleza mas fui criada a vida toda na minha cidade Maranguape e vou representá-la no Miss Ceara Latina 2018.
A minha história no mundo Miss foi um pouco clichê no início, quando criança eu

acompanhava os concurso na TV e achava o máximo tantas mulheres lindas juntas e lembro de me perguntar como elas podiam sorrir daquele jeito do nada e como tinham aquelas posturas e etc.

Em 2015 logo quando ia fazer 18 anos de idade surgiu um concurso de Miss na Minha cidade em Maranguape, coisa que já não acontecia a bastante tempo! Lembro de ficar muito empolgada, participei e fiquei em 2° lugar.

Porque eu quero ser a Miss Ceara Latina 2018? Não posso dizer ser o destino pois isso seria algo muito vago e superficial para a importância de um título assim, prefiro dizer que quero e finalmente me sinto preparada e experiente para representar um povo lindo, batalhador, que assim como eu não desiste dos seus sonhos, um povo que segue lutando com esperança no olhar para vencer, sempre com um grande sorriso no rosto, eu faço parte desse povo, e por fazer parte dele eu desejo com todo meu coração merecer ser sua representante.
  • Miss MARACANAÚ Latina – Sara Duarte

Certa vez alguém me disse que nós somos capazes de lutar e conseguir tudo aquilo que desejamos…O que me motivou a entrar no mundo Miss foi a admiração que eu tenho por uma Miss lutar pelo seu ideal com garra, amar o seu município, seu Estado, seu lugar e demonstrar isso para todos, é ser referencia e inspiração para milhares de meninas, jovens e adultos que sonham em ser Miss um dia.  Bem, minha história no mundo Miss começou ao participar de um concurso na minha escola, era pra ser a Rainha da escola e representar a mesma no dia 7 de Setembro no desfile cívico. Comecei a trabalhar como modelo, nem
cogitava a ideia de ser Miss, era uma coisa tão distante, quase impossível ao meu ver. Até que em 2012 e participei do estadual de um concurso, porem sofri um acidente, machuquei o pé e não pude participar das próximas etapas do concurso.  Participei de outros concursos e sempre ficava em boas colocações, mas não atingia o tão sonhado primeiro lugar. Mas isso nunca me desmotivou, eu me achava vencedora por ter lutado e ter dado o meu melhor, se não foi o primeiro lugar, naquele momento não foi da vontade de Deus.Enfim…Muitas experiências que levo sempre comigo, o mundo Miss me amadureceu e me ensinou muito. Comecei uma menina e hoje me vejo uma mulher muito feliz e satisfeita comigo mesma. Encontro muitos obstáculos e dificuldades no meu caminho, quem nunca não é? Acho que todas têm, eu sou só mais uma contando história. Agora, estou indo representar meu Maracanaú no Miss Ceará Latina 2018 e gosto sempre de deixar tudo nas mãos de Deus e deixar Ele cuidar de tudo. Eu darei o meu melhor aqui.

  • Miss EUSÉBIO Latina – Rafaela Fabrício
Sou uma garota de 21 anos, que como qualquer outra vive na busca de seus ideais, trabalha pela conquista de seus objetivos, defende, acredita e sonha. Tenho personalidade forte, eu diria principalmente que aprendi a construir minhas próprias verdades, independente de qualquer imposição. Aceitei participar do concurso pelo incentivo de

todas as pessoas que convivem comigo, acreditam em mim, no meu trabalho, e principalmente pelo meu sonho de entrar para esse tão deslumbrante Mundo Miss.
Entrei nesse mundo para mostrar para muitas meninas que é possível realizar um sonho, e assim, orgulhar a terra e o povo que tanto amo e tenho admiração. Ser Miss sempre foi meu sonho de infância, me encantava vê-las pela televisão. Estou me dedicando e me preparando para o concurso de todas as maneiras possíveis. Independente do resultado, vou levar para sempre e como experiencia para vida todos os momentos lindos que estou vivendo como atual Miss Eusébio Latina, estou preparada para tanto para o sim, quanto para o não. E uma coisa que aprendi foi que se você não está preparada para perder, não merece ganhar. Estou feliz demais em está participando do concurso com essas meninas lindas, e tenho a consciência que qualquer uma de nós, pode ser a grande vencedora e brilhar muito. Você tem que acreditar em si mesma e mostrar para os jurados que você pode ser a miss, penso assim. Para mim, seria mais que um sonho a ser realizado ser a vencedora do Miss Ceará Latina e representar tanto meu município quanto meu estado.
  • Miss JUAZEIRO Latina – Indianara Maria

Em 2000, com dois anos de idade ganhei minha primeira faixa na escola, como rainha do milho, que guardo com muito carinho até hoje, em 2004 em um concurso na escola ganhei a faixa de Miss Simpatia. Com o passar do tempo o pensamento foi amadurecendo e o grande sonho de ser representante do meu município cada vez aumentando, então busquei saber mais sobre o real significado de ser Miss, que não é só beleza, é também se preocupar com o social, com a humanidade. Então em 2016 ganhei a primeira faixa, assim se tornando representante do meu município na categoria TEEN, e me engajei em um projeto voltado aos animais de rua, intitulado a comunidade Bastet, onde o foco são os locais de acúmulo de gatos abandonados, principalmente no cemitério público de Juazeiro Do Norte, onde tem o princípio de Conscientização do não abandono dos animais, retirada dos animais filhotes e doações dos mesmos, e a castração dos adultos já ali existentes. Ainda em 2016 consegui o título de Miss Juazeiro Do Norte Latina 2017, título no qual me proporcionou  grandes honras, a de ser a primeira Miss Latina de Juazeiro e de representar o meu município no concurso Miss Ceará Latina 2018. E se conseguir o título de Miss Ceará Latina 2018, irei me engajar em projetos humanitários e tornalos com mais visibilidade, e utilizar o poder das mídias sociais para chamar a atenção das pessoas para a valorização da mulher cearense. No início de 2017 entrei na disputa pelos títulos de Miss Juazeiro Norte Oficial e Miss Cariri Terra 2017/2018, concurso no qual ainda irá acontecer.

  • Miss TIANGUÁ Latina – Beatriz Martins

Desde pequena esse mundo miss me encanta,acompanho desde 2006 concursos estaduais e nacionais e sempre admirei a função cívica de uma miss,com toda classe e glamour ela dá o seu melhor. No início do ano comecei a me dedicar integralmente a ser miss, hoje meu sonho proximo e conquistar a coroa do Miss Ceará Latina para utilizar a minha funçao cívica de miss para grandes causas,criar projetos sociais são um dos meu maiores objetivos.

 

 

 

*As representantes dos municípios de SOBRAL e ICAPUÍ não enviaram seus dados e por este motivo não há apresentação oficial sobre as mesmas.

Recomendado para você