Fora da Ordem

Morre André Midani, produtor de sucessos de Elis Regina e Tom Jobim, aos 86 anos

390 1

O produtor musical André Midani, responsável por sucessos da Música Popular Brasileira e de forte influência na Bossa Nova, morreu nessa quinta-feira, 13, aos 86 anos.

De acordo com o portal G1, Midani estava internado na Casa de Saúde São Vicente, no Rio de Janeiro. Ele lutava contra câncer.

Nascido em Damasco, na Síria, Midani comandou grandes gravadoras e trabalhou com nomes como Tom Jobim, Elis Regina, Caetano Veloso e Os Mutantes. Na década de 80, foi responsável por sucessos de bandas como Titãs e Barão Vermelho.

Em 2015, trabalhou com Anitta. Em entrevista a BBC, em março deste ano, disse que a cantora “é afinada, musical, com muitas qualidades”. O executivo chegou a ser considerado pela revista Billboard como uma das 90 pessoas mais importantes na indústria da música.

“Eu não teria feito tudo que fiz, sem seus ensinamentos e a liberdade que me deu para criar. A música no Brasil, não seria o que foi sem a sua presença, seu entusiasmo, seu olhar artístico, sua sensibilidade e sua firmeza de não permitir ingerências de fora”, escreveu o produtor musical Liminha nas redes sociais.

Recomendado para você