Rede aposta em diferenciais para mostrar ao cliente o cuidado em atendê-lo com qualidade em sortimento e serviços

pao de acucar homem etc

Atender com qualidade e oferecer um sortimento a partir de uma curadoria especializada, mantendo sempre o foco no gosto dos clientes. Esta é uma tradição que o Pão de Açúcar vem se especializando em seus quase 60 anos de história e que será mostrada na nova campanha institucional: “Pão de Açúcar: Especialista em fazer Você Feliz”, que estreou dia 19 de fevereiro e tem comunicação em loja, anúncios, filmes para televisão e ativação em redes sociais. A criação é da agencia Havas.

As ações e comunicação apresentadas neste ano sintetizarão, portanto, a essência da marca e remeterão a uma história de estudos, atenção e dedicação para trazer serviços e atendimento diferenciados, além de um portfólio único de produtos e um estilo de vida saudável que só o Pão de Açúcar tem.

“A felicidade está na essência da marca. Por isso, a nova campanha institucional tem como objetivo mostrar ao cliente que somos especialistas nesse tema, seja investindo em ações, serviços e categorias diferenciadas ou mostrando que o Pão de Açúcar está sempre atento às tendências de consumo e preocupado em trazer a melhor experiência de compras ao cliente”, explica Damiano Sanna, Gerente Geral de Marketing do Pão de Açúcar.

Os primeiros filmes da campanha estarão centrados em três categorias de produtos nas quais o Pão de Açúcar é referência: vinhos, queijos e cafés. Para cada uma delas, um dos especialistas da rede mostrará um pouco do trabalho de curadoria de sortimento, passando pela atenção ao relacionamento com fornecedores e produtores e pelo cuidado na seleção de produtos. Os filmes terminam ao mostrar os produtos chegando às lojas e às mãos dos especialistas e colaboradores do Pão de Açúcar, comprovando o cuidado para receber os clientes nas lojas.

O filme de estreia apresenta o enófilo Carlos Cabral com veiculação em TV fechada, aberta em filme de 45 segundos e no canal do YouTube da marca. A gravação foi realizada em uma vinícola de um fornecedor real da rede. A partir dele, alternam entre abril e maio na programação da TV fechada, os filmes com Fernando Oliveira (consultor de queijos) e Eliana Relvas (cafés). “Em todos eles, valorizamos o trabalho do Pão de Açúcar em se aventurar pelo Brasil e pelo mundo com o objetivo de trazer os melhores sabores aos nossos clientes”, explica Sanna.

Como parte da campanha, o Pão de Açúcar dedica espaço ainda para uma das datas mais gostosas do ano, a Páscoa. Para celebrar, a marca apresenta no dia 26 de fevereiro um filme de 30 segundos, mostrando toda a sua preparação para entregar o melhor ao cliente: desde a organização da loja, até a chegada dos melhores produtos. Cuidado que começa na seleção dos principais sabores do mundo para a época, como o bacalhau, azeites e vinhos, e terminam no atendimento diferenciado que os colaboradores prestam aos clientes nas lojas. A campanha de Páscoa terá ainda ofertas semanais de produtos (“Preços Off”) e uma campanha inédita com a marca de chocolates Perugina, que levará cinco clientes a uma viagem inesquecível na Itália.

Ainda neste ano, o Pão de Açúcar lança também a ação “Você é o Especialista”. A marca convida os clientes a criarem receitas a partir do tema proposto na revista semanal da rede, “Pitadas”. Mensalmente, serão escolhidos os vencedores que terão sua criação publicada na própria revista e nas redes sociais do Pão de Açúcar. No fim do ano, todas as receitas serão reunidas em um livro e contarão com dicas de harmonização de um especialista.

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