Única fabricante nacional de impressoras digitais apresentou ao mercado suas novas impressoras para sublimação na Feira do Nordeste  

Entre os dias 03 e 06 de outubro, a AMPLA Impressoras Digitais – única fabricante 100% brasileira no mercado de equipamentos de impressão digital – participou da Signs Nordeste 2017, realizada no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.  O evento marcou o retorno da AMPLA ao mercado de Sublimação com o lançamento da impressora CROMAX TX e o pré-lançamento da AMPLA TX-MAX. A empresa apresentou em seu stand, em funcionamento, a CROMAX – uma impressora digital Eco-Solvente de porte Profissional com a melhor relação custo/benefício do mercado, a Impressora Industrial Leve Elite, com Tecnologia Solvente e a CROMAX TX, impressora digital Sublimática de porte Profissional.

Sidnei Marques, diretor de operações da AMPLA, e Hélvio Roberto Pompeo Madeira, diretor-presidente do FCEM Febratex Group/ Foto: Marcelo Rolim

 

Os visitantes da Signs Nordeste foram recebidos no stand da marca pelo diretor de operações da AMPLA, Sidnei MarquesAlexandre Nunes, Alexandre Ferreira e Ricardo Fracchetta, da equipe comercial da AMPLA, e pelo distribuidor autorizado para a região, Sign Tech By Xixiro. A empresa paranaense apresentou ao mercado nordestino seu portfólio de produtos, que atende desde o pequeno empresário, que está iniciando no setor, até grandes empresas multinacionais.

Stand da AMPLA na Signs NE/ Foto: Marcelo Rolim

Sidnei Marques, diretor de operações da AMPLA,  avaliou o evento positivamente: “A feira superou nossa expectativa e mostrou que o mercado está voltando a investir. Os clientes estão cautelosos, face à escassez do crédito bancário, mas nós, daAMPLA, estamos buscando, junto com nossos clientes, formas inovadoras de viabilizar o crédito”. Sidnei Marques representou a AMPLA na homenagem “Destaque Ricardo Haydu”, conferida pelos organizadores do evento às empresas que já participaram de três ou mais edições da Signs Nordeste.

Hélvio Roberto Pompeo, diretor- presidnete do FCEM|Febratez Group, Sidnei Marques, diretor de operações da Ampla e Ricardo Rossi, Commercial Mennger do FCEMFebratex Group, na entrega do prêmio Destaque Ricardo Haydu/  Foto: Marcelo Rolim

Impressoras Sublimáticas

Signs Nordeste 2017 marcou o retorno da AMPLA ao mercado de Sublimação em grande estilo com o lançamento da CROMAX TX e o pré-lançamento da TX-MAX. A  CROMAX TX é uma impressora digital Sublimática de porte Profissional e estava em funcionamento no stand da AMPLA.

Impressora AMPLA Cromax TX  na Signs NE 2017/  Foto: Marcelo Rolim

A impressora para Sublimação TX-MAX possui largura de 1,90m e conta com duas cabeças DX5. Com produção de até 32m²/h no modo de produção 4 passes, entrega em uma resolução de 1440 DPI  e já vem com o RIP Photoprint incluso. A TX-MAXganhou uma tinta original AMPLA  – que leva o mesmo nome do lançamento -, desenvolvida para melhor performance do equipamento e melhor resultado de contraste e de gamut de cor para atender às necessidades do mercado.

Impressora AMPLA Cromax TX  na Signs NE 2017/  Foto: Marcelo Rolim

 

 

CROMAX Eco-Solvente

CROMAX Eco-Solvente é uma impressora digital Eco-Solvente de porte Profissional com a melhor relação custo/benefício do mercado. É equipada com tecnologia jato de tinta micro-piezo que entrega resolução de até 1440dpi, garantindo excelente qualidade de impressão. A nova impressora ganhou também duas opções de tintas eco-solvente – a CR-DX Plus e a PRO-DX –, que entregam excelente performance com baixo custo de produção. A tinta PRO-DX destaca a característica de baixo odor. O lançamento é fruto de um projeto OEM da AMPLA, onde foi investido todo o know-how de sua equipe técnica no desenvolvimento da nova impressora, que conta também com o aval de qualidade, suporte técnico, manutenção e garantia da única fabricante da América Latina no mercado de equipamentos de impressão digital. Os visitantes puderam conferir, no stand da AMPLA, a impressora CROMAX em funcionamento.

Impressora CROMAX Eco-Solvente

 

Impressora Industrial Leve ELITE

Equipada com toda a tecnologia da New Targa XT® em uma estrutura mais compacta, a Impressora Industrial Leve ELITE da AMPLA oferece uma impressionante robustez para um equipamento do seu porte, especialmente quando comparada aos concorrentes do mesmo patamar. Essa robustez confere maior estabilidade ao equipamento, permitindo que ele aproveite a capacidade máxima das cabeças de impressão, entregando, consequentemente, uma maior produção. A ELITE representa uma opção de menor custo para o empresário que pretende ingressar no segmento de grandes formatos já com um equipamento mais robusto. É também uma excelente opção para o empresário de pequeno/médio porte que está planejando investir em um segundo equipamento para a expansão do seu negócio.

Com 04 cabeças de impressão, a Impressora Industrial Leve ELITE foi projetada para trabalhar em longos ciclos de produção. Conta com Chassi Monobloco AmplaCore – que confere ao equipamento extrema robustez e estabilidade; AMPLAFLOAT & Pressure Control, sistema de alimentação de tinta por pressão negativa com avançada tecnologia estabilizadora; notebook integrado, embutido com processador Intel® Core 13 de alta performance; transmissão suave e precisa, graças à tecnologia planetária sem folga do tipo Backlash Free no eixo X e Y; CLP Industrial e Interface Touchscreen para controle e gerenciamento dos subsistemas da impressora; e tecnologia AMPLASMART, que permite o monitoramento em tempo real das principais funções do equipamento. Os visitantes puderam também conferir, no stand da AMPLA, a impressora Industrial Leve ELITE da AMPLA em funcionamento.

Impressora Industrial Leve ELITE

Sobre a AMPLA

 

Única fabricante 100% brasileira no mercado de equipamentos de impressão digital, a AMPLA Impressoras Digitais é hoje uma das empresas líderes da América Latina em seu segmento, unindo experiência empresarial com a filosofia de oferecer soluções completas e que agreguem valor aos negócios de seus clientes.

Com sua origem, há mais de 35 anos, na indústria gráfica, a empresa atua desde 2004 focada no mercado de máquinas e insumos para impressão digital, sob o comando de Ricardo Augusto Lie, sócio-diretor de novos negócios da AMPLA – filho do fundador da empresa, Lie Tji Thjun, hoje no Conselho Administrativo -, também sócio-fundador da empresa. Hoje, Ricardo exerce o comando executivo da empresa ao lado do Diretor Técnico e terceiro sócio-fundador Adriano Coelho e do Diretor de Operações Sidnei Marques.

Hoje, a AMPLA tem uma expressiva atuação, tanto no Brasil como no mercado externo, superando a marca de 3.000 impressoras instaladas no Brasil e contando com mais de 80 equipamentos operando no exterior, competindo em igualdade de condições com outras marcas de prestígio global. A AMPLA desenvolve e aprimora tecnologia digital em três frentes distintas, mas que se complementam: Tecnologia Solvente – com foco nos mercados de comunicação visual em geral, coureiro-calçadista, decoração e arquitetura; tecnologia LED UV voltada principalmente para os segmentos de sinalização digital, PDV, decoração, envelopamento, cenografia, moveleiro, calçadista, brinquedos e prototipagem, incluindo a indústria de pequeno, médio ou grande porte.

Um dos fatores decisivos para a inovação tecnológica contínua – e o consequente sucesso – da AMPLA é a permanente em pesquisa e desenvolvimento de novas aplicações para a impressão digital. Os investimentos atuais da empresa miram o mercado global para competir com os principais fabricantes mundiais do setor.

Assistência técnica

 

AMPLA conta com uma rede de assistência técnica integrada por profissionais capacitados diretamente pela fábrica, distribuída em três filiais instaladas em pontos estratégicos do país – São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG) e Lauro de Freitas (BA), complementada pela estrutura oferecida pela Matriz, em Pinhais (PR), equipada com um showroom de fábrica. Com uma rede de distribuidores e assistências técnicas autorizadas atuando em praticamente todas as regiões do país, a AMPLApossui também distribuidores nos seguintes mercados: América Central, Argentina, Bélgica, Bolívia, Canadá, Chile, Colômbia, Egito, Equador, Índia, México, Oriente Médio, Peru, Reino Unido, Rússia e Uruguai.