Copa: com acerto feito com a CVC, dois voos por semana para Fortaleza estão perto de sair (Foto: Divulgação)

Fortaleza – A companhia aérea panamenha Copa Airlines está bem perto de bater o martelo para lançar duas frequências semanais ligando Fortaleza à Cidade do Panamá. Seriam voos na quinta e no domingo a partir de setembro. A operadora de turismo CVC já garantiu 120 assentos em cada voo. Mas a Copa quer mais. Espera que o Governo do Ceará invista em promoção.

O Blog apurou que o secretário do Turismo do Ceará, Arialdo Pinho, terá com a companhia no próximo dia 27, no Panamá. As tratativas já vêm ocorrendo desde fevereiro, quando Arialdo esteve com a Copa em São Paulo. A importância da capital panamenha está no Hub internacional. De lá, partem conexões para diversas cidades norte-americanas e para o Caribe.

Hoje, a Copa mantém duas frequências diretas para Recife (PE), mas já foi o dobro. São os dois voos suspensos lá que deverão ser reativados com o Ceará. As freqüências seriam operadas em um Boeing 737-800 com capacidade para 150 passageiros. A decolagem seria às 23 horas em Fortaleza, com chegada às 6 da manhã. Já o retorno por volta das 15h30min.

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles