A Fiat divulgou nesta quarta (17/5) fotos do novo  Argo. O modelo, um hatchback compacto, substitui  o Punto e algumas versões do Palio.  O Argo está sendo produzido na fábrica de Betim (MG) e será lançado no fim deste mês. Às lojas deverá chegar no início de junho. O modelo será posicionado para ocupar também o espaço deixado pelo Bravo. Não há imagens internas do modelo. 

A estratégia da Fiat para apresentar o Argo foi diferente. Primeiro um vídeo bem curto. Mostrou imagens discretas da linha de montagem e apenas algumas partes do carro. Depois as fotos oficiais do modelo. Até a escolha do nome compôs a série de teasers (conteúdos prévios).

O nome é inspirado na mitologia grega. O nome Argo remete ao mito grego de Jasão e aos Argonautas que viajavam a bordo da nau Argo, construída pelo semideus Argos, sob orientação da deusa Atena. Depois de cumprida sua missão, Argo foi consagrado a Poseidon e se transformou na Constelação de Argo.

A versão topo de linha do Argo é aguardada com motor 1.8 e câmbio automático de seis marchas. Seria idêntico ao Renegade e à Toro. Haverá uma versão sedã. A função é ocupar o vácuo deixado por  Grand Siena e Linea. Seria feito na Argentina.

Tagged in:

, ,

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles