Da Vinci deu andamento a 200 cirurgias no Monte Klinikum (foto: Divulgação)

Fortaleza –  O Centro de Robótica do Hospital Monte Klinikum, de Fortaleza, atingiu a marca de 200 procedimentos realizados com o robô Da Vinci. O centro completou dois anos e se declara como o primeiro a ser criado no Norte e Nordeste.

Foram 101 cirurgias urológicas, 62 gerais e 37 bariátricas. Até o final de 2017, o serviço será ampliado também para ginecologia, com destaque para os tratamentos oncoginecológicos e de endometriose. O hospital pertence ao grupo norte-americano Unitedhealth, dono da operadora de saúde Amil.

Os novos cirurgiões que farão parte da equipe do Centro de Robótica – que hoje é composta por sete profissionais – estão em processo de treinamentos virtuais e práticos e passarão pela certificação ainda durante este segundo semestre.

O Monte Klinikim treina em centros de referência nacionais e internacionais, como o Intuitive Surgical/ENSIMED (Bogotá, Colômbia); o Florida Hospital Celebration Health e o Nicholson Center (Florida, EUA); e o Baylor College of Medicine (Houston, EUA).

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles