Blog do Jocélio Leal

FGV vai discutir o papel e o tamanho do estado brasileiro

Flávio Ataliba, diretor geral do Ipece, o Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará, tem bom tráfego na FGV-RJ (Foto: Mauri Melo-O POVO)

Fortaleza – O diretor-geral do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), Flávio Ataliba, é um dos debatedores do Seminário  “Papel e Tamanho do Estado Brasileiro”, dia 6 de novembro, na Fundação Getúlio Vargas (RJ).

Ataliba estará à mesa no painel “Novos caminhos da gestão pública”. Ao lado dele,  Alketa Peci (professora da FGV- Ebape), Aloísio Araújo (vice-diretor da FGV- EPGE) e Francisco Gil Castelo Branco, secretário geral da Associação Contas Abertas.

O programa do seminário traz também paineis sobre  a agenda de reformas e  o papel dos setores público e privado no desenvolvimento. O seminário terá no dia de abertura conferência do ministro do Planejamento Dyogo Oliveira, moderado pelo diretor da FGV-EPGE, Rubens Penha Cysne.

O ex-ministro da Fazenda Ernane Galvêas, hoje com 95 anos, vai lançar no evento a autobiografia “As crises da minha vida”.  Ele foi ministro de 1980 a 1985,  nos estertores da Ditadura, no Governo Figueiredo.

 

Recomendado para você