Ambiente em sala VIP da PPL no Aeroporto do Galeão (Foto: Adailma Mendes)

(EDITADO EM 14/12) Rio de Janeiro – A Plaza Premium Lounge (PPL), empresa de Hong Kong, tem interesse em conversar com a Fraport para negócios em Fortaleza e Porto Alegre, as duas praças onde a alemã tem a concessão de aeroportos no Brasil. O Blog apurou que, pelo interesse do mercado, certamente haverá disputa.

A PPL atua no RIOgaleão em seis operações no total, sendo elas: o spa (Wellness), o hotel de trânsito (Aerotel) e quatro lounges VIP. Desses quatro lounges, um pertence à Star Alliance (mas a PPL é quem opera o espaço –  e não a Sky Airlines como foi informado em postagem anterior).

A Sky é uma nova companhia aérea do aeroporto sem vínculo com a PPL e os outros três lounges levam o nome da Plaza Premium Lounge (um fica no embarque doméstico, outro fica no embarque internacional e o terceiro no Edifício Garagem localizado no piso 2 do Terminal 2. Esse último todo o público tem acesso, pois está localizado em uma área pública).

A PPL investiu declarados US$ 12 milhões no RIOGaleão, o único onde ela está no País. A empresa opera mais de 150 salas VIP pelo mundo.

R$ 99,00 é o valor de uso do lounge da PPL no embarque doméstico, com direito a alimentação, por até três horas. Os demais contam com outras tarifas.

Detalhe: o Rio terá novos voos em janeiro e fevereiro para Nova York (Delta), Dallas (American Airlines), Orlando e Lima (Latam), Assunção (Amaszonas Línea Aérea) e Santiago (Sky).

(Com informações da editora Adailma Mendes, Enviada ao Rio de Janeiro, a convite da RIOGaleão).

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles