Blog do Jocélio Leal

Copa América: água AMA doa lucro para projetos no semi-árido

Brasil joga a competiçºao em casa (Foto: AFP / Jeferson Guareze)

Fortaleza – Os torcedores que comprarem água mineral nas cinco cidades-sede da Copa América Brasil 2019  – Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo – vão ajudar três mil pessoas de comunidades rurais no semiárido brasileiro a terem acesso à água potável. A marca vendida durante a competição, a AMA, da Ambev,  tem 100% de seu lucro revertido para projetos que levam água potável ao semi-árido. A AMA projeta obter lucro suficiente para financiar a construção de cinco sistemas de abastecimento, fruto das vendas durante a competição,a ser encerrada em 7 de julho.

AMA teve lucro líquido (?!) de declarados R$ 3,8 milhões. Segundo a Ambev, integralmente doados para 28 projetos em todos os nove estados que compõem o semiárido brasileiro. Até o momento, já são 26 mil pessoas beneficiadas, número que vai chegar a 35 mil até o final do ano.

Durante a CONMEBOL Copa América Brasil 2019, além dos estádios, torcedores que estiverem em bares nos arredores dos jogos e nas Fan Fests promovidas por Brahma (a Arena Nº1), também encontram AMA. A marca está à venda no site www.emporio.com/ama, para todo o Brasil, e em redes de supermercados, bares e restaurantes de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Bahia, Pernambuco e no Distrito Federal. No Ceará, venda apenas pelo site.

Sobre AMA

 No fim de 2015, o time de sustentabilidade da Ambev deu início à busca por um novo projeto para expandir seus programas de preservação e uso consciente de água. Depois de reunir diversas áreas da empresa e fazer uma parceria com o Yunus Corporate Action Tank, promovido pela Yunus Negócios Sociais, que estimula as empresas a pensarem em negócios que já nascem para resolver um problema social, surgiu a ideia de criar uma água engarrafada que tivesse 100% dos lucros investidos no acesso à água potável.

Com o lançamento da AMA em março de 2017, a cervejaria mira no sexto Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU: garantir disponibilidade e manejo sustentável da água e saneamento para todos.

Todas as etapas do projeto AMA são apresentados por meio de uma plataforma digital (www.aguaama.com.br) com informações do produto, prestação de contas periódicas sobre o lucro obtido com as vendas e investimentos e andamento de cada projeto.

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