Blog do Jocélio Leal

Troller lança o T4 Trail

Horizonte (CE) – A Troller lança este mês o T4 Trail, a nova versão do utilitário equipada com acessórios exclusivos. A montadora, pertencente à Ford, aponta aumento da capacidade do veículo para enfrentar terrenos fora de estrada severos. O modelo vem com para-choques off-road, snorkel, alargadores de para-lama e protetores de aço dianteiro e traseiro, além da identificação Trail na coluna central, oferecidos pela primeira vez como itens de série na linha. Custa R$144.990 e é o primeiro produto a passar pelo ModCenter, centro de modificação recém-inaugurado na fábrica da marca em Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza.

No Ceará, a concessionária é a Trilhafor, do grupo Agências Peixoto.

O para-choque off-road, feito com estrutura e ponteiras de aço, vem com suporte de manilha e preparado para a instalação de guincho. Os alargadores de para-lama protegem a carroceria e ampliam o espaço da caixa de roda. O snorkel permite a travessia de rios e trechos alagados com mais segurança.

Os novos acessórios são na cor cinza fosco. Há nove opções disponíveis na carroceria: Branco Diamante, Vermelho Arizona, Amarelo Dakar, Preto Mendoza, Prata Geada, Azul Maresias, Verde Maragogi, Cinza Moscou e Vermelho Toscana.

O chamado centro de modificação da Troller ocupa 230 metros quadrados e resulta de um novo programa de investimentos realizado pela Troller para diversificar sua linha e ampliar a oferta de modelos.

 “O Troller T4 é um veículo de características únicas que conta com um público cativo. Além de trilhas de esporte e aventura, ele é muito usado em serviços como bombeiros, polícia e fiscalização em regiões de difícil acesso. Com a diversificação da linha, queremos oferecer mais opções para os clientes e aumentar a sua abrangência no mercado”, disse em nota Rogério Maues, supervisor de Marketing e Vendas da Troller.

Off-road nasceu no Ceará

O cearense de Nova Russas Rogério Farias desenvolveu lanchas, um carro anfíbio, além dos bugues Fyber 2000 e Fyber 3000. Da lavra dele também é o Troler. A Ford comprou a fábrica em 2007, mas antes disso ele já não era mais sócio. Leia entrevista dele ao O POVO aqui

Vencedor de várias provas nacionais e internacionais, o Troller é reconhecido como um utilitário de raiz. O novo modelo T4 Trail segue as mesmas especificações do T4.

É equipado com motor Ford Duratorq 3.2 Diesel de cinco cilindros, com 200 cv. Trata-se do mesmo motor utilizado na Ranger com muito sucesso, tanto que foi mantido na versão 2020. O câmbio manual de seis marchas e tração 4×4 com reduzida tem acionamento eletrônico.

A carroceria em compósito especial, imune à ferrugem, e o chassi de longarinas com perfil retangular garantem alta resistência para rodagem todo-terreno. Os ângulos dizem muito do modelo. O de entrada e saída de 51º, o ângulo de transposição de rampa de 30º e a capacidade de transpor aclives com até 45%.

Conforme a montadora, vem com suporte para gancho de reboque traseiro removível, pontos de ancoragem dianteiros para ganchos do tipo manilha, lanterna traseira de LED hermeticamente selada que evita infiltrações e preparação no painel para instalação de dispositivos de navegação off-road. A cobertura do assoalho em borracha, com escoamento, permite a lavagem da cabine.

Mirando no uso urbano também- embora não ofereça airbag, um item de segurança obrigatório para carros de passeio, oferece ar-condicionado digital de dupla zona, travas e vidros elétricos, teto solar panorâmico, computador de bordo com sete funções, direção com ajuste de altura, alarme e travamento elétrico da tampa de combustível.

A central multimídia da JBL Harman, com tela de 6,5 polegadas, entrada USB e conexão Bluetooth, é compatível com Android Auto e Apple CarPlay.

 

Recomendado para você