Layout

Diageo conquista o prêmio ECO 2012

A Diageo, que recentemente adquiriu a cearense Ypióca, é uma das vencedoras do prêmio ECO 2012, com o case Glass is Good.

 

A iniciativa da marca consiste na reciclagem de embalagens de vidro que gera redução do impacto ambiental e contribui com a inclusão social. O case foi reconhecido na modalidade Práticas de Sustentabilidade, na categoria Processos.

 

Oferecido pela Amcham – Câmara Americana de Comércio Brasil-Estados Unidos, o prêmio ECO prestigia ações que se destacam no universo das práticas sustentáveis no setor privado brasileiro.  A cerimônia da premiação será no dia 11 de dezembro, em São Paulo.

 

“O reconhecimento do Glass is Good pelo prêmio ECO reforça o pioneirismo e a eficácia do programa, que ganhou destaque na imprensa, com formadores de opinião e com a própria indústria, servindo de exemplo para outras empresas do setor”, afirma a diretora de relações corporativas da Diageo Brasil, Grazielle Parenti.

 

Projeto Glass is Good –  Criado em outubro de 2010, o Glass is Good  encaminhou – até agora – para reciclagem 1,3 mil toneladas de vidro. O programa chega como uma alternativa que contribui para reduzir o impacto ambiental e movimentar a cadeia do setor. “A logística reversa programada é a maneira mais eficaz de garantir que, após o uso, a embalagem não seja descartada no meio ambiente, mas retorne ao seu ciclo produtivo, poupando matérias-primas e energia elétrica, preservando o meio ambiente e gerando renda aos cooperados”, afirma Grazielle.

 

Glass is Good envolve a cadeia produtiva do vidro, desde os restaurantes, bares e casas noturnas – que antes não possuiam um processo para a destinação ambientalmente correta das garrafas –, até os consumidores, fornecedores de embalagens e cooperados.

 

Recomendado para você