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Vivo e Samsung homenageiam Raul Seixas

A Samsung e a Vivo se uniram para prestar homenagem ao cantor  Raul Seixas. Trata-se de uma nova ação de branded content, realizada a partir da gravação do 1° videoclipe de “Metamorfose Ambulante”, canção composta há exatos 40 anos que se tornou hino de diferentes gerações.

 

O filme, lançado exclusivamente para internet e disponível para visualização no hotsite, é uma superprodução: para fazer as imagens, uma equipe de 75 profissionais viajou para a Argentina, mais especificamente à Sierra de La Ventana, onde as montanhas se configuram como cenário para a reprodução de uma história que tem início na Idade da Pedra.

 

O conceito do projeto foi desenvolvido pela Africa, enquanto o filme foi produzido pela PBA Cinema e dirigido por Nico Perez Veiga – fundador da produtora e diretor premiado internacionalmente.

Além do filme, um aplicativo que permite ao usuário utilizar uma fotografia própria para caracterizar-se como Raul Seixas será disponibilizado no site, onde será possível comprar os aparelhos Samsung mostrados no clipe.

 

Entre as ações prévias realizadas pela Vivo e Samsung, estão a compra dos direitos fonográficos da música, bem como a apresentação da iniciativa à família de Raul Seixas. Os familiares conheceram o projeto desde sua concepção e participaram de cada etapa.

No filme, um grupo de homens das cavernas encontra uma espécie de bunker, que se revela um portal para os dias de hoje. Lá dentro, conhecem a tecnologia que vai transformar suas vidas, por meio das linhas Galaxy S, Galaxy Note e Book 9.

 

Para Paula Costa, diretora de Marketing de IT & Mobile da Samsung Brasil., o vídeo mostra de uma maneira completamente inovadora de como a tecnologia pode modificar a vida das pessoas. A executiva acredita que, assim como a música, a tecnologia provida pela Samsung é capaz de mudar paradigmas e o olhar das pessoas que têm ‘aquela velha opinião formada sobre tudo’”.

 

“Nosso esforço é para ser sempre uma marca que leva entretenimento e conteúdo diferenciado às pessoas, mostrando o poder da conexão na transformação humana”, afirma Cris Duclos, diretora de Imagem e Comunicação da Vivo. Ela ainda explica que esta é mais uma ação de branded content da empresa, que já emplacou sucessos como “1.284”, que recriou o último gol do Pelé; “Eduardo e Mônica” e “O sonho de Anderson Silva” – sendo que este último, de 2013, contabiliza mais de 22 milhões de views e foi, na semana de seu lançamento, o vídeo mais visto no YouTube em todo o mundo.

 

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