Layout

Totvs altera o “jeito de vestir” dos funcionários

A Totvs modifica o jeito de vestir dos funcionários a fim de alinhá-lo ao conceito da nova marca, anunciada há poucas semanas.

Resultado de um estudo de branding, a atual marca pretende representar atributos como diálogo, relacionamento e aproximação. A empresa envolveu os colaboradores na pesquisa sobre a vestimenta.

 

Os participantes elegeram um comitê em unidades  do Brasil e os grupos foram responsáveis por engajar os colaboradores e movimentar a discussão do tema online na rede social corporativa da companhia. As sugestões foram debatidas e consolidadas pelos comitês das unidades.
Mudanças –  Entre as mudanças estão a permissão do uso de bermudas de sarja ou jeans e a extinção do casual day. “Antes toda sexta-feira era casual. No entanto, começamos a nos perguntar por que podíamos usar algo mais despojado em apenas um dia da semana. Agora, todo dia é casual. Isso envolve, inclusive, o uso de bermudas”, explica Cristiano Brasil, diretor de Recursos Humanos.

 

A companhia liberou o uso de camisetas polo, legging, rasteirinhas, sneakers e tênis neutros, como sapatênis  para todos os colaboradores. “A mudança de marca trouxe novos direcionamentos e o jeito de vestir Totvs é reflexo dessa identidade”, diz Alexandre Mafra, vice-presidente executivo e financeiro e de Relações Humanas.

Recomendado para você