Sorvete Costume Saudável

 

O Barney´s Ice Dream lança novo sorvete que mescla os sabores do gengibre, laranja, limão, cenoura, maça e beterraba, feito com alimentos naturais, funcionais e com alto teor de nutrientes. O gelato agrega em sua receita um mix de frutas e não leva açúcar e leite.

 

O novo sorvete foi apresentado ao público este mês, durante o evento Costume Saudável,  realizado pelo Mercadinhos São Luiz. A criação é do proprietário da Casa, Marcelo Borges Pimentel, que batizou o novo ice em homenagem ao evento. O sorvete “Costume Saudável” é rico em fibras, pois a casca foi utilizada na maior parte dos ingredientes (exceto a laranja), e fonte de antioxidantes, vitaminas e minerais.

 

A novidade integra a linha de produtos saudáveis do Barney´s Ice Dream. Os ices de frutas não contem lactose, os da linha Fit são livres de açúcar e lactose, como o de abacaxi com hortelã, os de wey protein, e o de chocolate dark, sem leite e com alto teor de cacau.

 

O lançamento oficial do Sorvete Costume Saudável será nesta quinta-feira, 23 de julho, quinta-feira, às 18h, no Barney´s Ice Dream, na Rua Maria Tomásia, 746, Aldeota.

 

Abaixo, as propriedades nutricionais do sorvete Costume Saudável:

– Beterraba: Um alimento  que fornece uma boa dose de energia, com poucas calorias e muitos nutrientes!! É muito rica em ácido fólico e uma boa fonte de vitamina A, C, vitaminas do complexo B, zinco, magnésio, sódio e potássio. Contem alto teor de fibras (pectina) que ajuda a controlar a absorção de glicose e colesterol.
Possui ação na redução da pressão arterial, anti-inflamatória, auxilia no sistema imunológico e é rica em antioxidante chamado betaína (responsável por sua coloração). O ideal é associar o consumo da beterraba com alimentos ricos em vitamina C (como fizemos no sorvete que tem limão e laranja) para aumentar a absorção do ferro!

– Gengibre – Raiz com efeito termogênico, anti-inflamatório, auxilia na digestão, estimula a circulação e a detoxificação do organismo.

– Laranja – Importante fonte de vitamina C. A vitamina C, contribui para a imunidade além de favorecer a formação de colágeno na pele e ser um importante antioxidante. Apresenta também vitamina A, ácido fólico, cálcio, potássio, flavonoides e carotenoides (betacaroteno). Auxilia na diminuição do colesterol e triglicerídeos, protegendo o coração; mantém a pele saudável, auxilia no metabolismo e contribui para a saúde óssea.

– Limão – Auxilia no processo de detox, alcaliniza o organismo, melhora a imunidade e a digestão, é anti-inflamatório e rico em vitamina C.

– Cenoura: importante fonte de betacaroteno, potente antioxidante, combatendo radicais livres. O betacaroteno é também percussor de vitamina A – saúde dos olhos. A cenoura auxilia na saúde de cabelos, unhas e pele; é anticancerígeno, atua na saúde cardiovascular, tem poder anti-inflamatório e auxilia na digestão. Seu alto teor de fibras auxilia na saúde intestinal e promove saciedade. Ajuda também no controle da vontade por doces, pois contém cromo que contribui para níveis de glicose mais estáveis.

– Maçã: Rica em um importante flavonoide chamado quercetina, com efeito antioxidante e anti-inflamatório. A maçã é ainda bastante rica em fibras (usada com a casca). Auxilia no processo de detox, na imunidade além de ser anti-inflamatória.

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles