Layout

F.biz cria filme de fim de ano para OMO

“A única coisa que deveria ser separada por cor é a roupa na hora de lavar”. Essa é a mensagem de fim de ano que a marca OMO, da Unilever, vai anunciar a partir da próxima semana por meio de um filme criado pela F.biz para a internet.
As primeiras cenas do filme mostram um grupo de crianças correndo em direção a uma quadra. “Como você separaria essas crianças em 4 grupos?”, pergunta o lettering. Ao ver um menino escolhendo os colegas, o espectador tem a impressão de que ele usa a raça como critério. “Pensou? Então, vamos lá”, instiga o lettering. Em seguida, percebe-se que o garotinho estava, na verdade, ordenando a divisão conforme a cor das roupas dos seus colegas. Com a frase “Um convite de OMO para enxergarmos o amanhã com novos olhos”, o filme termina convidando as pessoas a refletirem sobre todas as formas de preconceito.
“O olhar das crianças traz uma mensagem profunda para os adultos, afinal, eles são a futura geração engajada, questionadora, inclusiva e até altruísta nas questões humanas”, comenta Guilherme Jahara, CCO (chief creative officer) da F.biz. “OMO é uma marca que está há 57 anos nos lares e na lembrança dos brasileiros. É nossa responsabilidade ultrapassar o universo da lavanderia e abordar questões atuais de forma autêntica e relevante com os nossos consumidores”, diz Thais Hagge, diretora de marketing da marca OMO.
O filme, que tem 1’30” de duração, traz a assinatura “#PorUm2016CheioDeCor” e estará acessível na fanpage de OMO até o dia 4 de janeiro de 2016.

Recomendado para você