Layout

Fenapro promove Road Show em diversos estados

Inspirada pelas constantes inovações e pela turbulência econômica que demanda uma propaganda mais assertiva e eficaz, a Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro) promove, em parceria com os Sindicatos das Agências de Propaganda (Sinapros) de vários estados, o road show A propaganda em análise. O primeiro evento será realizado na próxima quarta-feira, 9 de março, em Porto Alegre, no Auditório Caixeiros Green.

 

O Road Show levará para as agências de publicidade locais os resultados de dois importantes projetos realizados pela Fenapro e os Sinapros: aPesquisa Nacional de Perfil das Agências de Propaganda” e o “Design Thinking Propaganda”, cujos resultados geraram um interessante retrato sobre a situação atual das agências no País e insights sobre o futuro do negócio. O Ceará ficou de fora do roteiro, nesta fase.

 

A conclusão principal desses trabalhos é que as agências de propaganda, em um cenário de retração econômica e de transformações provocadas pelas tecnologias digitais, estão dinamizando seu modelo de atuação, com novos serviços, o reposicionamento de estratégia e do formato de remuneração, visando reconquistar sua percepção de relevância junto aos clientes e crescer em novas frentes de negócios.

 

“Nosso objetivo é dividir os resultados apresentados nesses estudos com as agências de propaganda que estão distribuídas nas diversas regiões do País, apontar as transformações, as tendências do mercado, assim como gerar insights para que os dirigentes do negócio viabilizem o crescimento do negócio”, destaca Alexis Pagliarini, superintendente da Fenapro, que irá comandar as apresentações.

 

A Fenapro realizará essa mesma apresentação em outros estados brasileiros, em eventos organizados pelos Sinapros locais. As próximas apresentações ocorrerão em Goiânia (17/3), Rio de Janeiro (22/3), Recife (30/3), Belo Horizonte (14/4) e Curitiba (19/4).  Em quatro dessas (Porto Alegre, Rio, Belo Horizonte e Curitiba), as apresentações serão complementadas por uma visão do Modern Marketing, comandadas pela Oracle.

 

 

Pesquisa Nacional de Perfil das Agências de Propaganda –  A pesquisa, realizada pela Toledo & Associados, abrangeu 747 agências, das quais 63% na região Sudeste, 15% na região Sul; 9% no Centro-Oeste, 11% no Nordeste e 2% na região Norte. São agências de diferentes portes e estrutura, que contam com 16 anos em média de atividades; 90% não integram qualquer grupo empresarial; 86% não possuem filiais em outros Estados; seu portfólio inclui 15 clientes e 16 contas em média, com uma estrutura média de 20 pessoas por agência.

 

Design Thinking de Propaganda – O Design Thinking de Propaganda, realizado em cinco regiões do País, contou com a participação de mais de 100 dirigentes de agências de propaganda. Conduzido por Gabriel Coelho, da consultoria Empodere-se, o objetivo do projeto foi o de estimular as agências a repensarem seu modelo de atuação, utilizando a dinâmica e os princípios do Design Thinking, um modelo mental que acelera a inovação e soluciona problemas através de um olhar humano.

 

Recomendado para você