Layout

Flex And Comunicação cria nova identidade visual do Grupo Portfolio

Grupo Portfolio completa oito anos de atuação  nas áreas de gestão e capacitação em gerenciamento de projetos e processos.

Para comemorar o aniversário, a empresa lança uma nova identidade visual, assinada pela agência Flex And Comunicação.

“Criamos uma marca com conceito forte e identidade corporativa moderna. Estudamos uma cartela de cores dentro da paleta dos serviços prestados pelas empresas do grupo e aplicamos cores complementares no estilo degradê, técnica que está em alta no atual mercado de marcas”, explica André Nogueira, diretor de criação e sócio proprietário da agência.

A insígnia GP, de Grupo Portfolio, foi desenhada em cima do símbolo do infinito visando traduzir a versatilidade com que as empresas do grupo interagem com seus colaboradores e clientes. A tipologia da letra escolhida, uma variação da família de fontes Brandon, reflete uma postura visual séria, simples e sólida, mesmo em suas variações regular e light, para complementar a unidade visual da marca.

O Grupo – Em 2014, a empresa passou a atuar também nas áreas de desenvolvimento de sistemas e recursos humanos. Atualmente, como Grupo Portfolio, possui quatro empresas: Portfolio Gestão, Portfolio Capacitação, Portfolio Sistemas e Portfolio RH. A iniciativa teve como objetivo atender uma demanda do mercado, buscando dar um suporte para as empresas de diferentes setores.

Recomendado para você