Layout

Outdoor Social está presente em 10 comunidades de Fortaleza

Ação realizada no Pirambu, em Fortaleza

 

O Outdoor Social, que leva campanhas publicitárias a comunidades, está presente em Fortaleza. As peças instaladas nas casas dos moradores divulgam campanha da  M. Dias Branco em cinco locais: Pirambu, lagoa do Coração, Alto do Bode, Gina´s Motel, Borda Gato. As peça celebram os 70 anos da marca Estrela.

Criada há cinco anos, os organizadores da iniciativa declaram ter beneficiado trinta mil moradores e gerou mais de R$ 2 milhões em renda. Filiado ao Instituto Ethos, o Outdoor Social está presente em quase 11 mil pontos, em 23 estados e no Distrito Federal, com uma equipe integrada por 25 mil pessoas.

A proposta é incluir os agentes das comunidades no processo de comunicação e marketing, atuando como planejadores de mídia, exibidores e receptores diretos das mensagens publicitárias.

Residências e estabelecimentos comerciais são transformados em pontos de fixação para placas publicitárias.  A estrutura de negócio do Outdoor Social começa pelo coordenador comunitário e conta com uma rede nacional que permite a exibição da publicidade em territórios populares, a partir de estratégias de comunicação em acordo com os perfis dos produtos, marcas e serviços.

“Nós trabalhamos com residências de pedreiros ou marceneiros, por exemplo, tendem a receber anúncios de materiais de construção. As casas onde vivem pessoas que lidam com alimentos e bebidas recebem placas de empresas da indústria alimentícia. Da mesma forma, as moradias de integrantes do segmento de beleza recebem campanhas de produtos nessa linha. Essas pessoas são influenciadores poderosos”, explica Emília Rabello, idealizadora do projeto.

Recomendado para você