Layout

EBM Quintto conquista bronze no Prêmio Lusófonos da Criatividade

A EBM Quintto acaba de conquistar o Bronze no Prêmio Lusófonos da Criatividade –  festival internacional de criatividade sediado em Portugal e dedicado exclusivamente a premiar, homenagear e debater os mercados publicitários e de comunicação dos países de língua oficial portuguesa.
Ao lado de agências nacionais e internacionais, a EBM Quintto ganhou o bronze na Categoria Design Gráfico, com a campanha “Folião que doa sangue, doa alegria” criada para o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), órgão do Governo do Estado do Ceará.
Por meio de uma abordagem positiva, pouco explorada nas campanhas desta natureza, o ato da doação em si foi reinterpretado. Um paralelo visual foi estabelecido entre a posição do braço no momento da doação e os elementos que são típicos do Carnaval, como confetes e serpentinas, na mão do doador. A proposta foi criar a sensação de que Carnaval e Solidariedade combinam, perfeitamente.
Durante os 23 dias em que esteve no ar, foram arrecadadas 3.741 bolsas de sangue em Fortaleza, 7.792 em todo o estado. Os resultados são animadores, com um aumento de 15% na captação de sangue quando comparado ao ano passado, segundo a assessoria de comunicação do Hemoce.
A campanha, assinada pelo diretor de criação Kendy Shirasu e pelo redator Tardelli Carvalho, inclui ainda cartazes, mídia exterior, redes sociais e rádio.

Recomendado para você