Layout

James Delivery, aplicativo de entregas do Extra e Pão de Açúcar, chega a Fortaleza

1054 1

“James, o seu delivery. Pra tudo”: com essa proposta chega em Fortaleza o James Delivery, startup brasileira que oferece uma plataforma multisserviços de encomenda e entrega em minutos de produtos diversos, que vão desde itens vendidos em supermercados até restaurantes e drogarias.

Depois da capital paulista, Fortaleza é a primeira capital que passa a contar com os serviços da plataforma de entrega. Inicialmente, os bairros atendidos pelo app serão: Centro, Praia de Iracema, Meireles, Aldeota, Joaquim Távora, Dionísio Torres e Papicu. Neste primeiro mês, para incentivar que os clientes conheçam o serviço oferecido, a taxa de entrega será gratuita.

O James Delivery inicia sua operação com parceiros, sendo a plataforma de entregas exclusiva das redes Extra e Pão de Açúcar, do Grupo GPA, empresa da qual o James Delivery faz parte desde que foi adquirida, em dezembro do ano passado.

Alinhada com a estratégia omnicanal do Grupo em uma visão de longo prazo, a aquisição proporcionou ao GPA a entrada em um novo nicho de negócio: o dos SuperApps – plataformas que permitem aos usuários receberem em uma hora produtos diversos de parceiros selecionados em “verticais de consumo”, como supermercados, conveniência, drogarias, restaurantes e outros. Esta nova oferta complementa as modalidades de entrega disponibilizadas pelo Pão de Açúcar aos seus clientes de Fortaleza: compra em loja física, entregas next day, same day e express (em até 4 horas) e Clique & Retira (compra pela internet e retira em loja física).

“A operação do James Delivery em Fortaleza é mais um passo na estratégia omnicanal do GPA, que tem como principal objetivo oferecer aos nossos clientes soluções cada vez mais personalizadas e diversas para realizar suas compras. Temos um robusto plano de expansão para ampliar o raio de atendimento do serviço para que os consumidores do Extra e do Pão de Açúcar tenham mais essa opção para adquirir os produtos que mais gosta e precisa de forma ainda mais prática e rápida. O James Delivery tem uma tecnologia diferenciada, profissionais capacitados e um bom conhecimento operacional do negócio que permite um serviço especializado, além de uma visão estratégica totalmente alinhada com as nossas diretrizes”, avalia Antonio Salvador, Diretor  de Transformação Digital e E-commerce do GPA.

Originário de Curitiba (PR), o James surgiu em 2016 quando os futuros quatro fundadores sentiram a necessidade de contratar alguém que pudesse comprar um item e fazer a entrega rapidamente. Nascia assim a primeira startup brasileira a oferecer entregas de qualquer produto. Até 2018, a James operava unicamente em Curitiba.

Para iniciar a operação em Fortaleza, foram alguns meses de estudos e teste piloto. “A aquisição pelo GPA nos permitiu acelerar rapidamente nosso plano de expansão e contribuiu com conhecimento de público. Começaremos a operação em fases para adquirirmos expertise, sem perder o foco na qualidade do serviço e na satisfação do cliente”, explica Lucas Ceschin, co-fundador do James Delivery. “Com o apoio do GPA, aceleramos nosso crescimento na vertical do varejo, oferecendo uma experiência totalmente integrada com as lojas físicas do Grupo. Este será um forte diferencial para trazer mais valor aos nossos clientes em todas as verticais do James”, completa o executivo.

Para usar do serviço, o cliente deve baixar o aplicativo pelo Google Play ou App Store e se cadastrar. Após isso, basta escolher o estabelecimento dentre os parceiros disponíveis, selecionar os produtos que deseja receber e aguardar – a entrega é feita em minutos no endereço selecionado (desde que esteja no raio de abrangência de entrega do James).

Recomendado para você