A proposta do vereador Julierme Sena foi aprovada por unanimidade. Foto: Divulgação

A Câmara Municipal de Fortaleza aprovou por unanimidade, nesta terça-feira, 22, projeto do vereador Julierme Sena (PR) que cria um hospital especializado na saúde dos idosos. O autor da proposta destaca que com, exceção do Hospital Waldemar de Alcântara, nenhuma outra unidade possui leitos de geriatria em Fortaleza.

“O projeto vai beneficiar quase 400 mil idosos, é um público que está crescendo cada vez mais. A sociedade está envelhecendo”, disse o parlamentar ao Blog Política.

O vereador aponta “insuficiência na assistência ambulatorial” que é dedicada aos idosos na rede pública e que por isso a necessidade da construção de uma unidade de atendimento. A ideia é seguir o mesmo modelo do Hospital da Mulher, construído ainda na gestão da ex-prefeita Luizianne Lins (PT).

De acordo com Julierme, no ano passado o município deixou de investir mais de R$ 2 milhões em políticas de assistência ao idoso. Ainda em setembro está agendada uma reunião entre o autor da matéria e o prefeito Roberto Cláudio (PDT) para avaliação da viabilidade, já que no projeto ainda não há levantamento financeiro para a construção.

About the Author

Wagner Mendes

Repórter do núcleo de política do O POVO wagnermendes@opovo.com.br

View All Articles