Respirando Música

Vem aí a 2º edição do Greenday Eco Festival

Confira as atrações que irão se apresentar dia 18 de Maio no Centro Cultural Dragão do Mar

Não tem coisa melhor do que bons festivais de música na cidade ( só um show do Paul McCartney) e melhor ainda quase de graça. Próximo sábado (dia 18) a praça verde vai tremer com Greenday Eco Festival. Um evento que reúne ecologia, arte, sustentabilidade e muita música.

Em 2011, o festival recebeu os Detonautas,  Dado Villa Lobos com direito a bela participação do Jonnata Doll . O evento também tem como objetivo a conscientização para a preservação da natureza, tanto que no dia foram distribuídas  mil mudas de árvores para a galera.

Nessa 2º edição do Greenday Eco Festival, a programação está bem bacana e promete ser também tão bom quanto a anterior.

Confira abaixo as bandas confirmadas:

1. Otto – Lançamento do seu novo CD “The Moon 1111”

OTTO-themoon-por-carolinebittencourt-0032

Otto é um dos cantores que mais curto e tem peso +  por seu sotaque fofo de pernambucano.  Fui ao seu último show aqui em Fortaleza no carnaval de 2012 e foi simplesmente irado. Sua mistura de ritmos vem do mangue beat, forró, maracatu, samba e até  som eletrônico. É muita modernidade  na música brasileira. Não poderia  esperar menos de um ex-percussionista do Nação Zumbi e do Mundo Livre S/A que morou na França,  Rio de Janeiro e São Paulo –  sem comentar a sua  descendência de holandeses e índios.  Sua própria essência já transmite essa salada de estilo e  cultura.

Otto vem pro Greenday Eco Festival para o lançamento do seu  7º álbum da sua carreira solo ( “The Moon 1111” ), mas espero muito que cante as outras belas canções dos álbuns anteriores.  De qualquer forma, esse último cd é perfeitamente lindo!

Pra ouvir as canções do CD The Moon 1111 selecionei a participação do Otto  no programa Na Brasa da MTV. Assista:

 

2. Cidadão Instigado

cidadaoinstigado

 

 

 

 

 

 

 

Uma banda incomum e conceitual, assim é Cidadão Instigado. A banda cearense vem pra sua cidade natal dia 18 de Maio com toda sua musicalidade particular. Liderada por Fernando Catatau, o grupo foi criado em 1994, mas só foi lançado seu primeiro álbum em 2002.  O álbum UHUUU! lançado em 2009 é um trabalho super elogiado pela crítica e foi um dos vencedores do Prêmio Pixinguinha e contou com o patrocínio da Funarte e também contou com a participação do Arnaldo Antunes. Outra característica da banda é seu trabalho com outros músicos como Otto e Karina Buhr.

Em 2012  Cidadão Instigado lançou um clipe da música O cabeção do álbum  UHUUU! de 2009, entretanto para minha tristeza não achei no youtube. Então deixo vocês com a música O tempo que é tão bonita quanto.


 3.  Plastique Noir 

Plastique_Noir

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Já citamos a banda algumas vezes no blog porque gostamos muito! O Plastique Noir é uma banda pós-punk gótica formada no fim de 2005/início de 2006 em Fortaleza-CE, cuja formação atual conta com Airton S (voz e eletrônicos), Deivyson (baixo) e Danyel (guitarras). Rapidamente ganhou projeção dentro de sua cidade, onde virou atração habitual em suas principais casas e festivais, e também fora dela, tendo sido convidada, já em seus primeiros meses, para a abertura da tour nacional da banda The Cruxshadows (EUA) e excursões pelo Nordeste e Centro-Oeste.

Escute o álbum Dead Pop (2008) 

 

4. Rocca Vegas

541478_583984214947284_393083253_n

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Rocca Vegas  vem com força total para tocar no Greenday Eco Festival! A banda é liderada por Maurílio Fernandes (ex – Switch Stance), um cara bastante conhecido no cenário do rock na cidade por conta da banda anterior e por sua produtora.

A banda mistura rock com sons eletrônicos característico do vocalista. Quem já conferiu um do seus shows, sabe do que estou falando!

Pra quem quer conferir o som do Rocca Vegas, recomendo que baixe o álbum no site oficial.

Esse clipe da música O espelho é muito bom, veja:

 

5. Chimpanzés de Gaveta (GO)

01

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 “Uma evolução desarmônica em construção, a verdade guardada dentro da cabeça e a senha escondida como outra opção”

O Greenday Eco Festival  nos proporciona a oportunidade de conhecer bandas novas do nosso país.  Chimpanzés de Gaveta é uma banda de Goiânia e vem pra divulgar seu novo trabalho “Produto Interno Groove”.  Eu ouvi o álbum e gostei demais da melodia, da letra e a leveza dos arranjos.

A influência da banda como eles mesmo citam vai de Tim Maia passando por Clube da Esquina e o conhecimento dos mesmos de  rap e o hardcore.  Já prevejo um show muito bom próximo sábado.

Escute Chimpanzés de Gaveta: AQUI

6.  Daniel Groove & O Sonso

Daniel Groove - Foto_Nova

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma delicinha de música brega… vou amar o show!!!!

!A banda O Sonso apresenta canções que integram, na mesma sonoridade, o rock e a canção romântica brasileira, chamada de brega, mas que a banda valoriza e ressignifica, numa obra inovadora, para fazer dançar, cantar e se emocionar. De letras fortes, potencializadas pela performance do vocalista, O Sonso veio para atingir o grande público, com a pretensão única de fazer boa música bebendo em todas as fontes.

A combinação dos versos com a fusão dos ritmos – e tudo cifrado na presença de palco e na expressão corporal de Daniel: isso é O Sonso.

Fonte: Daniel Groove & O Sonso

Conheças mais da banda no seu Myspace

7.  Miguel Cordeiro 

Divulgacao-Color

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Miguel Cordeiro, nascido em Fortaleza, Ceará, sempre encarou a música com excelência, pois  além da forma subjetiva de expressar suas idéias,  ele também enfatiza a importância da compreensão dos sensações  nas relações interpessoais.

Como a maior parte dos garotos de 17 anos, um dos primeiros sons que o despertou para o mundo da música foi o rock’n’roll por influência de bandas como Nirvana e Legião Urbana. No fim da década de 90, Miguel formou junto a alguns colegas de colégio a banda Slápide, da qual era vocalista, além de compor e escrever todas as músicas do grupo.

Veja mais do trabalho do Miguel Cordeiro AQUI 

 

Greenday Eco Festival

Dia: 18 de Maio de 2013

Local: Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura

Horário: 16hs (abertura dos portões)

Ingresso: 2kg de Alimentos ou 1 Lata de Leite em Pó

Pontos de troca: nas Lojas Stalker (Iguatemi e Aldeota) e na Bilheteria do Dragão do Mar.

Informações: 3021-7186.

 

Recomendado para você