Confira as atrações que irão se apresentar dia 18 de Maio no Centro Cultural Dragão do Mar

Não tem coisa melhor do que bons festivais de música na cidade ( só um show do Paul McCartney) e melhor ainda quase de graça. Próximo sábado (dia 18) a praça verde vai tremer com Greenday Eco Festival. Um evento que reúne ecologia, arte, sustentabilidade e muita música.

Em 2011, o festival recebeu os Detonautas,  Dado Villa Lobos com direito a bela participação do Jonnata Doll . O evento também tem como objetivo a conscientização para a preservação da natureza, tanto que no dia foram distribuídas  mil mudas de árvores para a galera.

Nessa 2º edição do Greenday Eco Festival, a programação está bem bacana e promete ser também tão bom quanto a anterior.

Confira abaixo as bandas confirmadas:

1. Otto – Lançamento do seu novo CD “The Moon 1111”

OTTO-themoon-por-carolinebittencourt-0032

Otto é um dos cantores que mais curto e tem peso +  por seu sotaque fofo de pernambucano.  Fui ao seu último show aqui em Fortaleza no carnaval de 2012 e foi simplesmente irado. Sua mistura de ritmos vem do mangue beat, forró, maracatu, samba e até  som eletrônico. É muita modernidade  na música brasileira. Não poderia  esperar menos de um ex-percussionista do Nação Zumbi e do Mundo Livre S/A que morou na França,  Rio de Janeiro e São Paulo –  sem comentar a sua  descendência de holandeses e índios.  Sua própria essência já transmite essa salada de estilo e  cultura.

Otto vem pro Greenday Eco Festival para o lançamento do seu  7º álbum da sua carreira solo ( “The Moon 1111” ), mas espero muito que cante as outras belas canções dos álbuns anteriores.  De qualquer forma, esse último cd é perfeitamente lindo!

Pra ouvir as canções do CD The Moon 1111 selecionei a participação do Otto  no programa Na Brasa da MTV. Assista:

https://www.youtube.com/watch?v=CNIpoYfAQfs

 

2. Cidadão Instigado

cidadaoinstigado

 

 

 

 

 

 

 

Uma banda incomum e conceitual, assim é Cidadão Instigado. A banda cearense vem pra sua cidade natal dia 18 de Maio com toda sua musicalidade particular. Liderada por Fernando Catatau, o grupo foi criado em 1994, mas só foi lançado seu primeiro álbum em 2002.  O álbum UHUUU! lançado em 2009 é um trabalho super elogiado pela crítica e foi um dos vencedores do Prêmio Pixinguinha e contou com o patrocínio da Funarte e também contou com a participação do Arnaldo Antunes. Outra característica da banda é seu trabalho com outros músicos como Otto e Karina Buhr.

Em 2012  Cidadão Instigado lançou um clipe da música O cabeção do álbum  UHUUU! de 2009, entretanto para minha tristeza não achei no youtube. Então deixo vocês com a música O tempo que é tão bonita quanto.


 3.  Plastique Noir 

Plastique_Noir

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Já citamos a banda algumas vezes no blog porque gostamos muito! O Plastique Noir é uma banda pós-punk gótica formada no fim de 2005/início de 2006 em Fortaleza-CE, cuja formação atual conta com Airton S (voz e eletrônicos), Deivyson (baixo) e Danyel (guitarras). Rapidamente ganhou projeção dentro de sua cidade, onde virou atração habitual em suas principais casas e festivais, e também fora dela, tendo sido convidada, já em seus primeiros meses, para a abertura da tour nacional da banda The Cruxshadows (EUA) e excursões pelo Nordeste e Centro-Oeste.

Escute o álbum Dead Pop (2008) 

 

4. Rocca Vegas

541478_583984214947284_393083253_n

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Rocca Vegas  vem com força total para tocar no Greenday Eco Festival! A banda é liderada por Maurílio Fernandes (ex – Switch Stance), um cara bastante conhecido no cenário do rock na cidade por conta da banda anterior e por sua produtora.

A banda mistura rock com sons eletrônicos característico do vocalista. Quem já conferiu um do seus shows, sabe do que estou falando!

Pra quem quer conferir o som do Rocca Vegas, recomendo que baixe o álbum no site oficial.

Esse clipe da música O espelho é muito bom, veja:

 

5. Chimpanzés de Gaveta (GO)

01

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 “Uma evolução desarmônica em construção, a verdade guardada dentro da cabeça e a senha escondida como outra opção”

O Greenday Eco Festival  nos proporciona a oportunidade de conhecer bandas novas do nosso país.  Chimpanzés de Gaveta é uma banda de Goiânia e vem pra divulgar seu novo trabalho “Produto Interno Groove”.  Eu ouvi o álbum e gostei demais da melodia, da letra e a leveza dos arranjos.

A influência da banda como eles mesmo citam vai de Tim Maia passando por Clube da Esquina e o conhecimento dos mesmos de  rap e o hardcore.  Já prevejo um show muito bom próximo sábado.

Escute Chimpanzés de Gaveta: AQUI

6.  Daniel Groove & O Sonso

Daniel Groove - Foto_Nova

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma delicinha de música brega… vou amar o show!!!!

!A banda O Sonso apresenta canções que integram, na mesma sonoridade, o rock e a canção romântica brasileira, chamada de brega, mas que a banda valoriza e ressignifica, numa obra inovadora, para fazer dançar, cantar e se emocionar. De letras fortes, potencializadas pela performance do vocalista, O Sonso veio para atingir o grande público, com a pretensão única de fazer boa música bebendo em todas as fontes.

A combinação dos versos com a fusão dos ritmos – e tudo cifrado na presença de palco e na expressão corporal de Daniel: isso é O Sonso.

Fonte: Daniel Groove & O Sonso

Conheças mais da banda no seu Myspace

7.  Miguel Cordeiro 

Divulgacao-Color

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Miguel Cordeiro, nascido em Fortaleza, Ceará, sempre encarou a música com excelência, pois  além da forma subjetiva de expressar suas idéias,  ele também enfatiza a importância da compreensão dos sensações  nas relações interpessoais.

Como a maior parte dos garotos de 17 anos, um dos primeiros sons que o despertou para o mundo da música foi o rock’n’roll por influência de bandas como Nirvana e Legião Urbana. No fim da década de 90, Miguel formou junto a alguns colegas de colégio a banda Slápide, da qual era vocalista, além de compor e escrever todas as músicas do grupo.

Veja mais do trabalho do Miguel Cordeiro AQUI 

 

Greenday Eco Festival

Dia: 18 de Maio de 2013

Local: Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura

Horário: 16hs (abertura dos portões)

Ingresso: 2kg de Alimentos ou 1 Lata de Leite em Pó

Pontos de troca: nas Lojas Stalker (Iguatemi e Aldeota) e na Bilheteria do Dragão do Mar.

Informações: 3021-7186.