Ancoradouro

Psicóloga amordaçada por ajudar homossexuais

A psicólogo carioca Rozângela Justino foi condenada nesta sexta (31) pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP) por oferecer terapia de apoio a homossexuais masculinos ou femininos que livremente buscavam voltar à vivência heterosexual.

Diante deste episódio podemos perguntar onde está a liberdade de expressão garantida pela Constituição Brasileira? A psicóloga contraria uma mentalidade, por ela  intitulada de ditadura gay, que se pronuncia contra o preconceito mas dele  se alimenta ao incentivar decisões como essa que foi tomada contra Rozângela.

Por um lado vê-se espargir em vários meios o incentivo às pessoas assumirem uma suposta identidade homossexual, tornando-se uma espécie de ditadura, como acenou a psicóloga. Do outro lado a decisão referida que condena a profissional por ajudar alguém que queira livrar-se de uma condição que a incomoda.

Algumas minorias reclamam de preconceito e correm o risco de nominar de tal, situaçãoes que  não se enquadram na definição, caracterizando deste modo uma ditadura.

“Estou amordaçada pelo Conselho e não posso apoiar as pessoas que voluntariamente procuram ajuda. Espero que pessoas que estão nesse estado de sofrimento procurem profissionais de suas cidades porque essa mordaça é para mim. As pessoas não estão impedidas de procurar apoio. Os ativistas gays sentem muita raiva de mim”, desabafou a psicóloga após a decisão.

Recomendado para você

Nenhum comentário

  • Oliveira disse:

    Homossexualismo

    5 de agosto de 2009

    Antigamente, quando alguém era contaminado pela lepra, imediatamente era confinado ao isolamento. Nesse caso, misericórdia e compaixão davam lugar às censuras, críticas e até condenações. Os religiosos eram os pilotos da condenação. Usavam e abusavam em nome de Deus para julgar e condenar os aflitos.

    Os tempos mudaram. Mas o espírito condenatório se mantém. Hoje, muitos “cristãos” têm tratado os homossexuais como os leprosos do passado. Por quê? São eles mais santos? Mais justos?

    Nosso Senhor foi claro e objetivo a respeito desse tipo de comportamento: “Aquele que dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro que lhe atire pedra.” (João 8.7)

    Deus não nos tem dado autoridade espiritual para julgar e condenar ninguém! Ao contrário! Se alguém considera ser de Deus, então sabe perfeitamente que sua missão é para ajudar o semelhante. Não julgá-lo ou condená-lo!

    Se queremos respeito à nossa fé, respeitemos a fé e opção de vida alheia! Se nem Deus impõe Sua escolha, quanto mais nós, meros mortais?

    Poucos sabem que a hipocrisia é o pior de todos os pecados. E é justamente dentro de instituições religiosas que mais a encontramos.

    Será que as palavras “…com o critério com que julgardes, sereis julgados; e, com a medida com que tiverdes medido, vos medirão também.” (Mateus 7.1,2) não significam nada?

    Publicado por Edir Macedo (http://blog.bispomacedo.com.br/)

  • Tobias Cortez disse:

    Quem escreveu isso mesmo, Oliveira?Edir Macedo né? Sobre ele os fatos falam mais que tudo! Sobre a psicóloga,é interessante como o “preconceito” é unilateral! É preconceito querer que homossexuais que desejam vencer essa condição o façam, mas não é preconceito fazer com que os homossexuais “assumam sua condição”. Onde está o direito à liberdade das pessoas que procuram esta psicóloga? Onde está a liberdade de expressão da psicóloga que faz com que essas pessoas se sintam melhores consigo?
    Realmente, vivemos tempos diferentes, tempos onde a entitulada “homofobia” dá lugar à heterofobia, onde os valores não são mais respeitados. E, caro Álvaro, nós cristãos, como nos ensinou Jesus Cristo, devemos acolher sim todo e qualquer ser humano como Ele o fez, para que eles MUDEM DE VIDA, como todos que tiveram um encontro com Cristo o fazem! Será que as´palavras “vai e não peques mais” também não significam nada???

  • Leonardo disse:

    QUE TAL AJUDAR OS NEGROS A FICAREM BRANCOS?
    OU AJUDAR OS ÍNDIOS A FICAREM LOIROS?
    OU AJUDAR AS MULHERES A VIRAREM HOMENS?

    ESTA MULHER É UMA MONSTRA, NÃO AJUDOU NINGUÉM. ELA FAZ LAVAGEM CEREBRAL NAS PESSOAS E CONHEÇO DOIS EX-GAYS QUE SÃO COMPLETAMENTE MALUCOS, E NÃO ESTÃO CURADOS DE NADA.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 4 =