Alguns minutos depois de subir no ônibus uma constatação que parecia comprometer todo o dia, “poxa, esqueci o celular”!  E agora? Como será o dia? As mãos vão ao bolso na tentativa frustrada de encontrar o aparelhinho. O jeito é planejar como não atrapalhar o dia por conta da falta do telefone móvel.

No mundo comandado pelas novas tecnologias nos tornamos dependentes dela, não apenas do celular, mas da internete e de todos seus apetrechos, entenda-se caixa de e-mail, twitter, blog, etc

A serventia de todos esses meios e recursos são inegáveis, porém, é bem possível viver sem depender de tais recursos, pelo menos por algumas horas e aliás, é muito salutar exercitar-se no desprendimento dessa parafernalha pós moderna por alguns instantes.

A propósito li faz algum tempo um texto muito bom de um sacerdote que comparava o celular à Bíblia. Recordo-me que a conclusão apontada pelo padre era como seria bom se fôssemos dependentes da Bíblia assim como o somos do celular. Fica a dica. Até o próximo post.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles