No Natal, a vinda do Salvador reaviva a esperança nos corações de muitos que desejam uma vida nova. É neste sentimento que o Projeto Volta Israel realiza uma Feira Natalina. O diferencial destes artigos? São produzidos por internos da própria instituição, como forma de terapia, cuja renda será revertida para o custeio e tratamento deles. A Feira foi iniciada na última terça-feira, dia 15, e prossegue até o próximo sábado, dia 19, no Shalom da Paz (rua Maria Tomásia, 72 – Aldeota), das 14h às 21h.

 São velas, ícones, arranjos natalinos, biscoitos, caixinhas para presente. Mais que vender produtos, a Feira eleva a estima de diversos jovens que encontram nas oficinas produtivas uma forma de dar um novo sentido ao tratamento e sair da dependência química.  “A Feira é uma forma de mostrar o esforço desses jovens que lutam contra a dependência química, que anseiam por uma nova vida, através da exposição de artigos feitos pelas mãos deles. É também uma forma de ajudar no tratamento deles. Quem adquirir um artigo da Feira, estará ajudando um jovem a sair das drogas”, declarou a pedagoga Maria Madalena Pontes de Aguiar, coordenadora do Volta Israel.

  Além da exposição de artigos, membros e voluntários do Volta Israel estarão no Shalom da Paz para atender e tirar dúvidas de pessoas que queiram saber mais sobre o Projeto,  sobre internamento, tratamento e sobre drogadição.

  Doações

Os participantes do Projeto estarão também recebendo doações de alimentos e produtos de higiene pessoal, que será destinado aos jovens em tratamento.

 Projeto Volta Israel

 O Projeto Volta Israel, da Comunidade Católica Shalom, realiza um trabalho com dependentes químicos e suas famílias, acolhendo-os nas Comunidades Terapêuticas. Ele atua no combate ao uso de álcool e outras drogas, por meio da evangelização, prevenção e tratamento, promovendo a reinserção social. Trata-se de um projeto sem fins lucrativos, mantido por meio de doações, convênios particulares e com órgãos públicos. A coordenação do Volta Israel fica na rua Catão Mamede, 217, Aldeota. Informações e doações pelo telefone: 85-32644393        85-32644393

 Serviço:

 Feira de Natal do Projeto Volta Israel

De 15 a 19 de dezembro

 Horário: Das 14h às 21h

 Local: Shalom da Paz – Rua Maria Tomásia 72, Aldeota

 Informações:               85-32644393         85-32644393

Por Rocélia Santos

Tagged in:

, ,

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles