Pe. Caetano é destes profetas escolhidos para formar um povo e através de sua vida encaminhá-los para Deus. O sacerdote Belga tinha sangue real, herdeiro do trono, nobre rico e famoso deixou tudo para ser um monge da ordem dos trapistas, uma congregação antiga e que vive com radicalidade o Evangelho. Como Trapista Pe. Caetano viveu vinte e um anos em silêncio.

Ouvindo o apelo do papa que permitiu aqueles que fossem contemplativos sair para evangelizar o sacerdote belga, mais uma vez deixa tudo e parte para o Brasil, mais especificamente para a cidade mais pobre do país, na época, Fortaleza e estabelece morada no bairro Pirambú, hoje, Cristo Redentor.

No final da década de 70 junto com Zilha Maciel e Ir. Maria dos Anjos o Padre incentiva e dissemina na região oeste da cidade a Renovação Carismática Católica (RCC), tornando-se um pólo de irradiação para as demais, um local de acolhimento e testemunha de muitos feitos maravilhosos de Deus.

Fundou o Instituto de Vida Religiosa Nova Jerusalém, o primeiro ligado à RCC no país. O carisma do Instituto é o estudo científico da Palavra de Deus. Pe. Caetano  foi conhecido internacionalmente como biblista e exegeta tendo publicado inúmeros trabalhos.

Tagged in:

,

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles