O Queremos Deus 2010 teve como tema Sua misericórdia é eterna. Antes da abertura  oficial do evento uma série de atrações animaram o público, Missionário Shalom, Ir. Kely Patrícia e Suely Façanha entoaram canções conhecidas dos participantes.

Paulo Mindêlo, coordenador geral do Queremos Deus deu uma palavra inicial de acolhida e em seguida foi executado o hino nacional. A programação seguiu com pregação de Vitor Hugo, da diocese de Iguatu, e testemunho de vida de Álvaro Amorim, consagrado da Comunidade Católica Shalom.

Duas homenagens marcaram o encontro dos católicos na Expoece. Uma dedicada a Pe. Caetano de Tilesse, precurssor da RCC no estado, biblista de renome internacional e expoente na construção social do bairro Cristo Redentor (antigo Pirambú). A outra foi feita a Dra. Zilda Arns, fundadora e ex- coordenadora internacional da Pastoral  da Criança e da Pastoral da Pessoa Idosa.

“Ficamos felizes com a homenagem a Dra. Zilda”, afirmou Lúcia Braga, coordenadora da Pastoral da Criança, região 4. A entidade se mantém  forte depois da morte da fundadora. “Temos agora a grande responsabilidade de levar adiante sua obra”, frisou Luíza Alves, membro da Pastoral e que conduzia o banner com a imagem da homenageada.

Ir. Luciene está a 9 anos no Instituto Nova Jerusalém fundado por Pe. Caetano de Tilesse. A religiosa disse ao Blog que a notícia da morte do sacerdote Belga foi acolhida com serenidade na comunidade. “Ele (Pe. Caetano) viveu o plano de Deus em todos os aspectos. Ficamos tristes com sua morte, porém animados por sabermos que ganhamos um intercessor no céu”, falou.

O coroamento do evento se deu com a celebração eucarística presidida pelo arcebispo de Fortaleza, Dom José Antônio Tosi Aparecido Marques. “Queremos Deus é um convite a sermos testemunhas do amor de Deus”, disse D. José. e continuou explanando sobre as leituras bíblicas focadas no testenumho de Isaías, Paulo e Pedro.

Em seguida a missa houve adoração ao Santíssimo Sacramento  conduzida por Pe. Antônio Furtado, da Comunidade Shalom. O evento foi finalizado com o momento mariano, uma homenagem feita à Virgem Maria, representada na imagem de nossa Senhora da Assunção.

Tagged in:

,

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles