Ancoradouro

Cinco Anos de Morte do Papa João Paulo II

Nesta sexta,02, fez 5 anos do falecimento do papa João Paulo II,líder da Igreja Católica que foi conhecido no mundo pelo seu apreço aos jovens, diálogo com outras religiões e culturas e zelo pela tradição e doutrina católica.

Os últimos meses de vida do pontífice confirmaram o ensinamento evangélico tantas vezes pregado por ele que o servo  não é maior do que o seu senhor. A imagem de João Paulo II à janela de sua casa  abatido e desfigurado é viva na memória de muitos.

O papa polonês granjeou admiradores  dentro e fora do redil católico. Com seu singular carisma atraiu multidões, especialmente, de jovens como em Manila, nas Filipinas, em 1995. Mais de 4 milhões de jovens aplaudiram o bispo de Roma ao pregar sobre o amor ao próximo.

Na esfera política sua contribuição foi fundamental para a queda  do muro de Berlim, em 1989. Foi um ferrenho contestador dos regimes totalitários e ficou conhecido por sua incansálvel peregrinação a busca da paz entre os homens.

O papa cruzou o século abrindo a porta santa do jubileu  bimilenar da encarnação de Cristo. Fez história ao pedir ao mundo o perdão pelos pecados cometidos pela Igreja ao longo dos séculos. Ele sempre defendeu a vida e denunciou aquilo que a ameaçava.

O  legado de João Paulo  II aos católicos foi a criação de uma geração renovada, ousada no anúncio do Evangelho e apaixonada por Jesus Cristo. Verdade, Unidade e Beleza são as marcas de seu magistério pautada na construção da civilização do amor, ideal de seu pontificado, meta para todos nós que desejamos um mundo melhor.

Confira especial sobre o Papa João Paulo II preparado pelo portal Canção Nova clicando aqui

Assista vídeo com a canção Tu és Pedro de Walmir Alencar em homenagem a João Paulo II.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=thSR8zlwqWA&feature=related[/youtube]

 

Recomendado para você

Nenhum comentário

  • Carlos Alberto Albuquerque Souza disse:

    Como cidadão, muito mais do que como católico, considero João Paulo II uma das maiores, se não a maior, personalidades do século XX.
    Espero que as atitudes e os exemplos que nortearam a vida dele, possam permanecer com a humanidade, mantendo em cada um de nós a forte esperança de novos caminhos, cada vez mais iluminados pela humildade e pelo amor ao próximo.

  • Desafio as doutrinas as vezes
    mas isso é falta de aconselhamento
    de boas palavras, não creio muito no que os homens falam, mas creio em Deus sei que ha um lugar melor que isso no fim de tudo, e que Paulo está nos vendo dele neste momento.
    Personalidade é o suficiente para descrever esse
    homem, santo já é demais.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *