Projeto Família realiza semana de santa Gianna

O que você aconselharia a uma mulher que estivesse passando por uma gravidez de alto risco e só lhes restasse estas opções? Retirar o útero doente, o que ocasionaria a morte da criança, abortar o feto, ou submeter-se a uma cirurgia de risco e preservar a gravidez?

A médica pediatra Gianna Bereta não hesitou, escolheu a terceira opção. “Salvem a criança, pois tem o direito de viver e ser feliz”!, disse. Sete dias após a cirurgia fez sua páscoa  e em 1997 no encontro do papa João Paulo II foi elevada às honras dos altares.

Gianna foi membro atuante da Ação Católica desde a adolescência. Formou-se com louvor em Medicina e especializou-se em Pediatria, por seu grande amor às crianças e às mães, pois pretendia unir-se ao seu irmão, Padre Alberto, médico e missionário no Brasil, que havia fundado um hospital na cidade de Grajaú, no Estado do Maranhão, mas foi desaconselhada por seu Bispo.

Logo após, no ano de 1954, conheceu o engenheiro Pietro Molla e sentiu o chamado à vocação do Matrimônio. Noivaram em 11 de abril de 1955 e casaram-se no dia 24 de setembro do mesmo ano, tendo a cerimônia sido presidida por seu outro irmão, Padre Giuseppe. Durante o noivado escreveu ao seu noivo: “Quero formar uma família verdadeiramente cristã; um pequeno cenáculo onde o Senhor reine nos nossos corações, ilumine as nossas decisões, guie os nossos programas”.

Por ocasião da data o Projeto Família da Comunidade Católica Shalom promove a semana de santa Gianna, ocasião oportuna para formação dos valores cristãos familiares à luz da vida da médica, mãe e mulher que recebeu de João Paulo que a definiu na cerimônia de canonização como uma verdadeira ‘mãe de família’.

As atividades são desenvolvidas  a partir das 19h, na sede do Projeto Família, rua Dr. José Lourenço, 1451.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles