Ancoradouro

Manifesto

Imagem de um ancoradouro

 Em tempos de comunicação globalizada e democratização da opinião faz-se mister oferecer ao leitor novas perspectivas de análises dos  fatos e das situações que fazem a conjuntura, compondo o cenário de nosso século.

O Blog ANCORADOURO nasceu com a vocação de ser um colarorador da Verdade. Sim, ela existe,com inicial maiúscula mesmo, o secularimos e o relativismo prático de nossos dias não pode suplantá-la, pois trata-se de algo  objetivo, não se atrela ao conceito subjetivista de pessoas ou ideologia de um grupo.

A ferramenta pretende ser um porto seguro aos navegantes que nas águas revoltas ou  mansas da internet podem parar, abastecerem-se, refletirem, criticarem e retornarem à sua navegação com novos rumos e desdobrada  perícia na análise de conjuntura.

A fé e a razão se complementam como afirmou João Paulo II, são como duas asas. A  primeira sem a segunda é cega e esta sem aquela é coxa diz o acertado axioma de Albert Einstein. Queremos reforçar a amizade que existe entre as duas realidades e não prosseguir na dicotomia que insistem em colocar no binômio.

Açude Castanhão - CEará por Maciel Play.

Um novo tempo no Blog. Imagem: Açude Castanhão, por Maciel Play

O ANCORADOURO ingressa numa nova fase. Reinventar-se é preciso, sempre. Contamos nesta etapa com novos colaboradores. Pe. Reginaldo Manzotti nos brindará com um artigo mensal. O sacerdote curitibano granjeia uma legião de fieis pelo ensinamento claro e comunicação eficaz.

Em tempos de eleições falar sobre política torna-se imperioso. Carlos Renê, blogueiro, twitteiro e radialista da cidade de Crateús-CE nos auxiliará na análise do tema, sempre pautado nos ensinamentos da ética e moral cristã. Pretendemos oferecer pistas de como escolher melhor nossos representantes.

Às quintas-feiras será um dia especial  para renovação da fé. Com a ajuda de Pe. Antônio Furtado, da Comunidade Católica Shalom teremos reflexões, testemunhos e ensinamentos que enriquecerão nossa relação com Deus. O sacerdote reúne uma multidão de fieis na Missa em favor os enfermos todas as semanas no Centro de Evangelização Shalom. Seu amor à Igreja é expressado em suas homilias e a compaixão de Cristo, Bom Pastor, é apenas uma das virtudes que podemos destacar de seu sacerdócio.

As imagens do fotógrafo Cedrense Maciel Silva embelezarão alguns pôsts. Vídeos, audios e entrevistas especiais marcarão a nova da fase do ANCORADOURO.

Quero registrar alguns agradecimentos especiais. A Demócrito Dummar Filho que  faz a roda girar na plataforma Online do Grupo O Povo de Comunicação. Ao consultor de mídias sociais do jornal, Michel Victor, sempre solícito no atendimento, assim como Emiliane Queiroz, secretária da redação e Marília Cordeiro, editora de convergência. Um grupo de exímios profisisonais trabalhando com afinco produzem o resultado que é o Grupo O Povo de comunicação.

E ainda agradeço como numa litania: À minha família ,pelo apoio; à Comunidade Shalom, pelo aprendizado; à Emmir Nogueira, pela inspiração e influência; a Tobias Cortez, pelo incentivo; a Kaio Leonardo, pelas dicas; à Karol, pela presença; à Ingrid Mazza, pela torcida; a todos os twitteiros que seguem o blog e a mim, aos leitores e comentadores das postagens que fazem o blog acontecer e o colocam entre os dez mais visitados na plataforma O Povo Online.

Você pode nos seguir pelo twitter: @blog_ancoradour

Recomendado para você

Nenhum comentário

  • Ingrid disse:

    ebaaaaaaaaaaaaa!
    me sintoooo tão orgulhosa de fazer parte disso!!!
    ai ai..chega suspiro.
    Parabéns meu amigo. Eu já te disse né…vc vai mtoooo longe! Quero estar sempre por perto, nem que tenha que correr mtoo pra te acompanhar!
    Deus abençoe esse dom!
    Amo mto!
    Sua torcedora fiel.
    Ingrid Mazza

  • Luciana disse:

    Vander, parabéns pelo blog! Ele já virou parte do meu dia. Quando não tem algum post novo, eu já sinto falta. Já fico na expectativa de qual vai ser o próximo. Vejo com grande alegria o seu crescimento e o reconhecimento do seu grande potencial!
    Deus abra sempre mais o teu caminho e esteja sempre à tua frente!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *