Madre Teresa de Calcutá viveu a essência do amor em atos. Obediente ao chamado de Deus entregou sua vida em favor do anúncio do Reino de Deus. Não buscou o sucesso e sim, a fidelidade. Aventurou-se em terras estangeiras movida pela caridade. Em seu coração acolheu a todos, independente da aparência e situação social.
Amar até doer era um de seus lemas. Certa vez uma repórter ao lhe observar cuidando de um moribundo disse-lhe que não faria aquilo nem por um milhão de dólares ao passo que a sábia idosa disparou: “Nem eu”. A gratuidade foi a capa que protegeu a madre em sua existência outorgando-lhe uma autoridade singular.
Após sua morte o Vaticano revelou os segredos da Madre de aparência frágil. Vivia um grande conflito, como se chama na experiência mística católica, a noite escura da alma. Tudo que fez teve como força motriz a fé unida a razão desprovida de sentimentos vagos, com os quais muitas vezes queremos apoiar a vivência cristã.
O blog apresenta no vídeo abaixo uma mensagem bela de Madre Teresa de Calcutá.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=rhm7uoFAces[/youtube]
É…isso não a mídia não mostra: pessoas que deram sua vida silenciosamente por amor…santamente.
Realmente a mídia não tem mostrado e não precisa mostrar porque o que conta mesmo é o que Deus vê e com certeza viu. Quando o homem busca aplausos entre si vai ouvir de Deus: Filho, você já recebeu a recompensa dos homens. Acredito que não foi o caso dessa nobre mulher, Madre Teresa de Calcutá.