Ancoradouro

Playboy Portuguesa e Du Loren Perdem por Ofender Igreja Católica

A Igreja Católica tem sido alvo de campanhas publicitárias agressivas e achincalhamento. No blog publiquei esta semana sobre a Revista Playboy portuguesa que publicou fotos de mulheres nuas e lésbicas beijando-se ao lado de um homem vestido de Jesus. E aqui no Brasil a Du Loren, a maior distribuidora de peças íntimas, entrou na era das redes sociais com uma campanha apelativa na qual mostrava uma mulher vestida de leingieri apontando uma cruz contra um padre com os dizeres Pedofilia, não.

A repercussão de amabas as peças foram negativas. Os católicos se mobilizaram, externaram sua indignação e o resultado foi o melhor possível. A própria Playboy entreteniment na pessoa de sua Vice-diretora rescindiu contrato com a editora lusitana responsável pela publicação da revista.

Quanto a Du Loren, retirou a peça publicitária ofensiva à Igreja. Uma amiga, É lena Arreguy, missionária brasileira em Israel encaminhou-me e-mail com mensagem de uma amiga à empresa criadora da campanha da Du Loren. Na resposta, a notícia de que a campanha foi retirada de circulação.

E-mail de Berenice encaminhado à criadora da Campanha da Du Loren:

É melhor se preparar para o que o espera: perder sua clientela será o menor dos seus prejuízos. Não posso sequer lamentar que desperdice criatividade para o mal porque nem mesmo criativa é a propaganda que fez para a DuLoren; ao contrário: é incoerente e de extremo mau gosto. Mas o pior mesmo é o que o espera por toda a eternidade. Vai precisar de muita oração e eu estarei rezando para que a misericórida divina lhe conceda a graça do arrependimento e a busca da correção de seus erros.

Resposta da Agnelo Pacheco à Berenice

A Agnelo Pacheco agradece seu contato, pois a sua opinião é de extrema importância e contribuição para nosso trabalho. Com 25 anos de mercado, a Agnelo Pacheco é uma agência que em parceria com empresas e instituições muito sérias, busca no desenvolvimento de suas campanhas, conscientizar e auxiliar a sociedade em questões pertinentes ao seu desenvolvimento e bem-estar.  E ouvir o que o público tem a dizer a partir da publicação de cada campanha é essencial para que nossas mensagens sejam cada vez mais úteis e efetivas.
Aproveitamos para adiantar que tiramos a campanha do ar.
Um abraço,
Agnelo Pacheco Comunicação

Em tempos de democratização da informação, compartilhamento de opiniões torna-se míster para o cristão uma efetiva participação na construção do respeito entre os setores da civilização. Em nome do relativismo não se pode jogar na lama símbolos e valores considerados por uma multidão como sagrado.

O Blog incentiva a livre manifestação e defende com todas as suas forças o respeito mútuo além de promover e defender os princípios e valores cristãos capazes de nortear a civilização perdida em suas elocubrações. Deste modo é que somos um ANCORADOURO aos navegantes dos mares da Web.

Nenhum comentário

  • graca disse:

    que péssima ideia desta campanha, isto só representa a maldade no coração de quem criou uma campanha como esta de péssimo gosto.

  • linda disse:

    campanha de pessimo mal gosto e sem a minima criatividade, basear-se na fraqueza de algo ou alguem e de extrema falta de caridade, queria que do mesmo modo que atacam a nossa igreja, fossem tao habeis em mostrar o que temos de maravilhoso, o quanto somos ricos de tantos bens espirituais e o quanto tentamos ao maximo nos dedicarmos ao nosso proximo. que Deus abençoe com a graça da conversao a criadora dessa campanha

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *