No dia quatro de novembro deste ano escrevi o pôst Propaganda dos Correios incita ao sensualismo no qual expus uma crítica ao roteiro da propaganda. Uma atriz se despe na frente de crianças e estas protagonizam uma fala apelativa.

 Ao final do texto deixei o contato do Conselho de Autorregulação Publicitária (CONAR) e incentivei os leitores a manifestarem seu descontatamento frente a propaganda. Recebi e-mail do internauta Erick Rebouças que fez junto à instituição uma reclamação. Leia:

“Prezado Sr.  Erick ,
 
Em atenção à sua reclamação, recebida em 14/11/10, o CONAR informa que instaurou o processo ético nº 321/10, resultante daquela queixa e referente ao anúncio “CORREIOS – SEDEX FALCÃO”.
O Julgamento do processo ocorrerá brevemente e, tão logo seja possível, a decisão estará disponível no site: www. conar .org.br – em Notícias”

Assim que tomar nota do resultado, divulgarei. Parabéns ao erick que fez seu papel, um incentivo e uma prova que vale a pena reclamar junto aos órgãos competentes os abusos cometidos pelos veículos de comunicaçõe e propaganda.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles