O fato de uma emissora como a TV Globo exibir sempre em suas novelas trama de traições como numa apologia ao divórcio não me escandaliza ou de um canal como o Sistema Brasileiro de Televisão exibir cenas apelativas.

Mas me chama a atenção uma emissora como a Rede Record gastar tanto tempo em sua programação com “baixaria”. A emissora é de propriedade de um bispo evangélico, grupo religioso até há algum tempo caracerizado pela austeridade moral que parece ter desaparecido do meio protestante.

A programação religiosa da Igreja fica relegada às madrugadas e já rendeu muitas suspeitas pois o horário comprado pela IURD à TV Record está bem acima do praticado no mercado.

Na grade dominical, o telespectador pode assistir a entrevistas no qual  um ator exemplifica  sobre  sua experiência de relação sexual à três. A nudez é outra constante. Existe um quadro em qua modelos aparecem apenas com o corpo pintado, em plena três horas da tarde.

Em nada as produções da Record diferem das demais emissoras. Em nada. Basta assistir para comprovar.Bem diferente das emissoras católicas que não dispõem dos mesmos recursos  de produção da emissora evangélica, mas não perde algo fundamental, o amor ao evangelho de Jesus Cristo, por isso não apelam para o sexo, a nudez, a violência e outros artifícios para pontuar na audiência.

Tagged in:

,

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles