Ancoradouro

Gays invadem igreja

A imprensa natalense repercute a invasão de um grupo de homossexuais à Igreja católica de São José de Mipibu. O fato aconteceu sábado quando membros da ONG Terra Viva faziam uma passeata gay.

Segundo noticiam, um grupo de pessoas nuas e seminuas, bêbedas, adentraram o recinto promovendo a desordem e falando palavras de baixo calão. Exacerbaram contra o sacerdote e chamaram todos os católicos de pedófilos.

Imagens e vídeos registraram o momento. Nesta próxima segunda, 20, um ato de desagravo acontecerá no templo contando, inclusive, com a participação de evangélicos.

Pela postura do grupo dá para perceber que tipo de sociedade eles pretendem fomentar, anárquica e sem o mínimo de respeito ao sagrado. Já que a minoria gosta de utilizar o termo homofobia irrestritamente seria esse um ato de fobia aos católicos?

Nenhum comentário

  • whermeson bezerra disse:

    É uma pena pessoas que querem seus direitos eliminando os direitos dos outros, infelizmente a Igreja também sofreu isso com o “iluminismo” quando invadiam igrejas e o resultado foi a morte de 2000 padres e freiras e a morte de 5 por cento da população européia nas guerras napoleônicas.

  • Ricardo disse:

    Provavelmente muitos gays irão nesse ato de desagravo, pois a imensa maioria dos gays é educada e não quer o fim da igreja, e sim respeito. Essa invasão foi feita por alguns mal educados. E lembro ao whermeson (é seu nome mesmo ou erro de grafia?) que a “santa” igreja católica liderou o massacre de milhares e milhares de pessoas durante a sua história, vide cruzadas, inquisição, etc, por pura ganância de poder e riquezas.

  • whermeson bezerra disse:

    O grande problema, Ricardo, é que se busca uma solução para o mundo tentando eliminar quem é contrário aos seus pensamentos. Sim, sei dos erros cometidos por quem usava-se da Igreja, mas ninguém informa que as soluções que resolveram dar para se ter um mundo sem religiões também causou a morte de milhões de pessoas em graus terríveis: iluminismo, guerras mundiais, capitalismo e socialismo selvagens.

  • Ricardo disse:

    Esse blog, dia sim dia não, coloca alguma notícia para fomentar o ódio e a discriminação contra os gays. Isso é justo? Usando a linguagem de vocês, isso é cristão? Quando a igreja tinha poder, ao invés de blog os cristãos tinham o poder de chacinar quem não lhes agradava. Esse tempo passou, esse poder nunca mais terão.

  • Layla kamila disse:

    Com todo respeito,considero muito todo conteúdo deste Blog.Não por ter a veia católica,mais por ser ÉTICO,por possuir algo que em tantos outros não tem,que é o Jornalismo Moral/Ético. E isso implica em todas as suas posições,notícias e até mesmo na liberdade de se expressar.

    – Porque esse mesmo grupo/ONG..o que for,não se une para fazer algo de melhor.Não para nós….mas para eles mesmos.Algo que realmente façam eles pensarem de maneira nova,algo que aponte a felicidade.Algo que dê sentido a vida…
    Mais que vida?!

    Porque? (…)
    – Porque dessas atitudes?
    Será mesmo a Igreja/O Culto Evangélico/Espírita…etc incomoda tanto assim?
    O problema é que a VERDADE dói…
    E muitas vezes nós escolhemos livremente optar pelo lado obscuro…é menos dolorido.
    Preferem tampar a própria verdade e apontar para os OUTROS.
    Afinal é mais fácil.Num é? (!!!)

    “A gente se acostuma para não se ralar na aspereza, para preservar a pele. Se acostuma para evitar feridas, sangramentos, para esquivar-se de faca e baioneta, para poupar o peito. A gente se acostuma para poupar a vida. Que aos poucos se gasta, e que, gasta de tanto acostumar, se perde de si mesma.” (Marina Colasanti)

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *