Ancoradouro

"Apóstola" diz que Jesus voltará em 2017 ou 2018

2183 16

Hoje, explicava a um senhor Testemunha de Jeová que muito cedo bateu à minha porta que eu era convicto de minha fé e quanto à doutrina deliberadamente escolhi a Católica por sua tradição e unicidade, ao contrário dos evangélicos que se desmembram freneticamente formando novos grupos denominados de Igreja. Isto faz surgir muitas distorções e interpretações errôneas da Bíblia.

Não demora muito e me deparo ainda no mesmo dia, na internet, com a carta de uma evangélica denominada apóstola na qual  afirma que a vinda de Cristo será  em 2017 ou 2018. Neuza Itioka, do ministério Ágape é a autora da declaração que a põe em grau de supeioridade a Jesus Cristo, pois este mesmo afirmou nas Escrituras que quanto à sua vinda nem Ele mesmo sabia, somente o Pai do Céu.

Assim escreve Neuza quando se refere à profecia: “De acordo com alguns estudiosos e profetas e incluindo o rabino Ben Samuel que  profetizou, que provavelmente, em 2017 ou 18, o Messias Jesus estaria inaugurando o seu reinado do milênio.  Sim, de acordo com os acontecimentos, a figueira que representa Israel floresceu em 1947 e o Senhor disse que, a geração que assistiu o florescimento não passaria, até que todas estas coisas acontecessem. Uma geração dura 70 anos.  De 1947 mais 70 anos corresponde a 2017. ( Lc. 21; 29-33)   Aparentemente, o Messias está para voltar, logo e logo. Você e eu poderemos estar no meio desta igreja que sobe ou fica”.

Mais sobre a apóstola

Neuza Itioka se tornou apóstola pela oração de Rony Chaves, da Costa Rica, que também ungiu a brasileira Valnice Milhomes, todos ligados ao Dr. Morris Cerullo. Tanto esse como Valnice já profetizaram o fim do mundo, o primeiro em 2000, a segunda em 2007. Todos erraram. Resta saber se Neuza acertará sua profecia  mesmo contrariando a Escritura Sagrada.

Recomendado para você

16 Comentários

  • EUCLIDES JR disse:

    A igreja de Cristo nunca foi e nunca poderá ser uma instituição religiosa chamada Catolicismo Romano .A igreja primitiva neo testamentaria surgiu na época da descida do Espirito de Deus e foi outorgada aos apostolos. Nunca a Biblia cita que o corpo de Cristo com Igreja se comporia numa igreja unica do ponto de vista material como quer foroçosamente a cúria romana. No tempo dos aposotolos sempre havia divisão e divergencia .Paulo por vezes viajou para diferentes localidades a mando do Espirio Santo para dirimir e tentar reverter a situação de igrejas que tinham “Certas ‘ rugas e que estavam causando certa divisão dentro da igreja de cRist. Veja uma prova cabal que o conceito de igreja desde os primordios nao se tratava de uma instiuição somente , com poderes unicos e com delegação “oficial ‘ de levar a palavra de Deus pela salvação .Note que havia varias igrejas que se Dividiram sim, para levar as boas novas.Ai eu cito varias >:Igreja em Corinto, IGreja em Tessalonia , IGreja em Roma e etc. SE os catolicos pensatem que o conceito de Igreja esta intimanente ligada a instituição chamada VAticano, cometem grave engano .Inumeras passagens afirma que “igreja ‘ são pessoas separadas seguindo o Mestre pelos seus ensinamentos,Nuca se referiu a IGreja Visivel e unica, FAlar de unicicidade da IGrteja de ROma acusando os evangelicos de constantes partições e divisões é piada ou brincar com a capacidade de pensar da pessoas. O CIsma do oriente que DIVIDIU O CATOLICISMO EM DOIS PEDAÇOS , nao é divisão ?????? OS cartolics anglicanos nao creem no papado ao passo que os Ocidentais seguem o papa !!E AGORA???? CAde a unicidade tão propagada?? Divisçao na igfreja de Cristo sempre haverá .HA Seitas e há congregações Cristas sim!!!

  • Yascara disse:

    Caro Euclides, lhe aconselho a estudar mais sobre história como também interpretação biblica, provavelmente onde vc estudou até hoje não sou bem lhe esplicar algumas coisas….
    Quando se fala na Biblia, particularmente no Novo Testamento, está se falando no Corpo de Cristo no sentido amplo, isso que dizer que todos que são batizados fazem parte deste corpo de alguma forma.
    Como bem ensina São Paulo este corpo, como todos os outros possuem membros de diferentes funções e algusn são chamados a serem aqueles que conduzem o povo lhe dando instruções, esse é o caso de São Paulo e São Pedro por exemplo. Esses que tem a missão de conduzir o povo é são chamdados a como Cristo serem a cabeça do Corpo = Igreja.
    Assim, este que estão a frente e possuem a missão de conduzir o povo é que lhe ensinam a doutrina segundo o pensamento de Cristo, foi assim desde os primórdios, por isso houve o Primeiro Concilio da Igreja em Jerusalém com a presença de São Pedro e São Paulo.
    Só que sempre tiveram alguns que não concordam com estes que são os pastores do povo, assim se foi gerando divisões que causaram a criação de outras denominações religiosas, repetindo fruto daqueles que se apartaram do Corpo Inicial, o Corpo de Cristo.
    Mas a Igreja = Corpo continua una, como o é o próprio Cristo que não se divide.
    Em um ponto vc está certo:
    -quando diz que sempre haverá divisões, por que foi justamente essa a “maldição” dita por Jesus para um reino que se volta contra si mesmo e isso é o que tem ocorrido com tanta frequencia em toda a cristandade. É lamentável…
    Entretanto, cumpre lembrar que Corpo-Igreja de Cristo não se divide e aqueles que permanem fiéis pela obediência estão ligados a ele.
    Aconselho que vc estude por outras fontes a história da Igreja, veja o que dizem de forma mais aprofundada o assunto os padres primitivos como São Bernardo de Claraval, São Bento entre outros vc verá que há uma riqueza de pensamento que muito irão te ajudar!!!
    Um grande Abraço

  • Bonillo disse:

    Yascara

    Lendo você aconselhar também me deu vontade de aconselhar-te.

    Você pode até ser expert em catolicismo,mas provavelmente sabe muito pouco de bíblia.

    Tente entender o que é a multiforme sabedoria de Deus e como ele a usa para seus desígnios evangelísticos.Diversidade de ministérios sempre houve e isso não atrapalha o plano de Deus.O que é um verdadeiro percalço se resume àqueles que trazem adições e fábulas àquilo que foi dito e escrito.

    “E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo.” (I Coríntios 12 : 5)

  • Luis disse:

    Mais uma do sr. Bonillo… ‘diversidade de ministérios não atrapalha.. Meu Deus, quanta asneira!!

    Relembrando…

    Disse que qualquer um é capaz de entender a Bíblia… Afirmou que há contradição na Bíblia… Perto destas, essa última até parece de pouca importância…

    Só parece, pois na verdade é totalmente contrária ao que ensina Deus, inclsive na Bíblia… Há uma só fé, uma só verdade, portano não pode haver uma ‘diversidade de ministérios’ com ensinamentos contraditórios..

    Nossa Senhora interceda pela conversão dos hereges!

  • Rodrigo disse:

    Locura! Jesus voltara sem aviso prévio , Somente religiosos datam as datas , Vamos viver como se a volta de Cristo fosse hj e não como cartomantes .
    “A Religião não conhece o coração de Deus”
    Conhecem a religião , mas não conhecem a Deus essa é verdade .

  • Anderson Silva disse:

    E gostaria de entender e até mesmo saber onde na bíblia fala que Nossa Senhora intercede pela convenção dos hereges, ou até mesmo se intercede por alguém.
    Se não me falhe a memória acredito ter lido na Bíblia que Jesus é o único intercessor, e que ele sim intercede por nós.
    Parem de seguir religião, sigam a Bíblia e nada mais.

  • Renilton disse:

    Não basta apenas defender idéias, mas principalmente viver conforme a fé defendida. Um princípio básico esquecido por muitos é o amor. Na Bíblia encontramos diversas advertncias relacionadas ao esfriamento do amor, do crescimento do orgulho, da vaidade, do ódio, até mesmo em nome de Jesus. Amigos, não devemos estudar a Bíblia para defender a religião que pertencemos, mas para viver as verdades nela contidas.
    Jesus vai voltar, essa é uma verdade absoluta. Eu quero está pronto para esse grande dia, e você?
    Estudemos a Bíblia orientados pelo Espírito Santo. Com toda certeza Ele nos guiará atoda verdade.
    Um abraço sincero a todos.

  • Anderson disse:

    Caro Anderson Silva, leia o texto sobre a mediação até o final.

    “Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.

    O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo.”

    1 Timóteo 2:5-6

    A mediação descrita na Bíblia refere-se a redenção do gênero humano que só pode ser operada por Jesus Cristo.

    A mediação de Nossa Senhora não se dá para salvação de ninguém.

    Ela mesmo precisou de salvação. Por isto nós católicos dizemos Salve Maria. Nâo dizemos Salve Jesus, porquanto Jesus não precisa de salvação. Ele é a própria salvação.

    Quando teu pastor ora por você ele está intercedendo. Seria o caso de você dispensa-lo e dizer a ele que só aceita a “mediação” de Jesus Cristo.

    Tampouco, você poderia orar pelos teus irmãos. Diga a eles que ao invés de pedir oração a você, deverão ir diretamente a Jesus. Afinal, quem poderia interceder melhor do que Jesus ?

    Não confunda intercessão para obtenção de graças com mediação para salvação. Salvação só existe em Cristo Jesus. É o que ensina a Igreja Católica as crianças a partir dos 07 anos de idade.

    O que você aprendeu quando adulto eu como católico aprendi quando criança, se não vejamos:

    Catecismo da Igreja Católica
    —————————————-
    “432. O nome de Jesus significa que o próprio nome de Deus está presente na pessoa do seu Filho feito homem para a redenção universal e definitiva dos pecados. Ele é o único nome divino que traz a salvação e pode desde agora ser invocado por todos, pois a todos os homens Se uniu pela Encarnação, de tal modo que não existe debaixo do céu outro nome, dado aos homens, pelo qual possamos ser salvos» (Act 4, l2) (17).

    480. Jesus Cristo é verdadeiro Deus e verdadeiro homem, na unidade da sua Pessoa divina; por essa razão, Ele é o único mediador entre Deus e os homens.

    Ademais, a Bíblia não explica tudo. Procure na Bíblia, por exemplo, a doutrina para os preservativos e métodos anti concecpcionais, Você não irá encontrar nada a respeito destes assuntos.

    Procure na Bíblia por sistemas políticos ou econômicos. Procure na Bíblia instruções de como votar ou como escolher o colégio dos filhos. Procure na Bíblia sobre dietas ou redução do colesterol. Procure ainda na Bíblia a questão das células tronco ou sobre os investimentos para redução do efeito estufa.

    A Bíblia foi escrita, como ela mesmo atesta com suficiente para que possamos crer. Ela não pode falar de todos os assuntos, até porque ela foi escrita 1.700 anos atrás.

    Quem procura resposta para tudo na Bíblia acabará cometendo erros sob a alegação de que a Bíblia não proíbe isto ou aquilo. Já temos visto por aí pastor ensinando sobre modalidades sexuais porque não encontrou na Bíblia restrição.

    Ora, a Bíblia também não fala de cigarro e como sabemos o fumo não é recomendável para ninguém.

    O fato de não estar escrito na Bíblia não significa que Jesus Cristo não tenha opinião formada para aquele assunto.

    E sua opinião para cada tema é manifesta na Igreja que é definida pela Bíblia como coluna e sustentáculo da verdade((1Tim 3,15). Por isto chamamos a Igreja de mãe e mestra por excelência.

    No passado, Jesus advertiu sobre aqueles que julgavam ter vida eterna porque diziam conhecer as escrituras e não perceberam que as próprias escrituras davam testemunho de Jesus.

    Hoje temos muita gente que se gaba de ter “conhecimento” bíblico. Muitos se esmeram em decorar capítulos e versículos. E esquecem do essencial de que a fé não vem pela leitura, mas vem pelo ouvir.

    E neste caso, o ouvir tem que ser de uma fonte confiável que a Bíblia define como a Igreja.

    Por isto mesmo o eunuco da Bíblia clamou por explicação admitindo que as Escrituras não são de fácil compreensão.

    Por isto também a Bíblia condena a interpretação privada (II Pe. I, 20).

    E finalmente, a Bíblia diz sobre aqueles que se fixam nas letras: “A letra mata, mas o espírito vivifica.”

    Lembre-se ainda de que a Bíblia não ensina que tudo deve estar na Bíblia. Jesus nunca ensinou esta doutrina.

    A doutrina que você pratica de que tudo deve estar na Bíblia foi ensinada por Martinho Lutero. O que você pratica é uma doutrina anti bíblica e ao mesmo tempo uma doutrina de homens.

    A Bíblia diz exatamente o contrário. São Paulo nos ensina que as tradições devem ser guardadas:

    “Portanto, irmãos, ficai firmes; guardai as TRADIÇÕES que vos ensinamos ORALMENTE ou por ESCRITO” (2 Ts 2, 15),

    A Bíblia diz ainda que Jesus fez e disse muitas outras coisas as quais não foram escritas. E se Jesus fez, é seguramente divino e deve ser reproduzido.

    Portanto, nenhum católico está obrigado a provar tudo pela Bíblia. Quem se obrigou a tal foram os evangélicos que assumiram o ensino de Martinho Lutero homem.

    São vocês que devem cobrar uns dos outros os ensinos que são vistos por aí, tais como unção do chué, unção da vaca, unção da meia, regressão ao útero materno, troca de anjos da guarda, aborto, fogueira santa, culto das princesas, prosperidade financeira…

    Parafraseando você: “…gostaria de entender e até mesmo saber onde na Bíblia fala destas doutrinas…”

    Um abraço.

  • Bom dia!..gostaria eu, de-lhes pedi autorização para entra neste assúnto com vocês,será que eu posso?..se me permitir,eu voltarei!..todos ficam em paz!

  • Santii disse:

    Deus não existe e Jesus era um homem comum, o que acontecerá em dezembro de 2017 e a troca do poder mundial!!!

  • victor disse:

    Só uma coisa, Testemunha de Jeová não são evangélicos e a religião é independente e não faz parte do movimento evangélico. Informe-se melhor antes de dizer besteiras.

  • «El triste final de este mundo: 21 de junio 2016 – 30 de noviembre 2019»
    Fuente: Los Dos Testigos del Apocalipsis 11. El Libro del Juicio Final.
    Fecha de publicación: 28 de febrero 2016

    «El triste final de este mundo: 21 de junio 2016 – 30 de noviembre 2019»
    Fuente: Los Dos Testigos del Apocalipsis 11. El Libro del Juicio Final.
    Fecha de publicación: 28 de febrero 2016

    «…no existen otras fechas aparte de las reveladas por Los Dos enviados de Dios para que se de inicio al fin de los tiempos, prepárate desde ya para recibir a Jesús con un Espíritu dispuesto, con un corazón limpio y un alma liberada, por que nada de lo que conocen volverá a ser igual.
    …»
    Fuente: Los Dos Testigos del Apocalipsis 11. El Libro del Juicio Final.
    Fecha de publicación: 28 de febrero 2016.

    «La Tercera Guerra Mundial comenzará poco tiempo después de mediados del Año 2016»
    Fuente: Los Dos Testigos del Apocalipsis 11. El Libro del Juicio Final.

    «Mucha atención a la seguiente revelación»
    «…, es el día 30 de noviembre del año 2019, la fecha anunciada por los dos testigos del Apocalipsis 11, como la fecha del fin del mundo, y la fecha exacta de la Segunda venida de Jesús.
    …»
    Fuente: Los Dos Testigos del Apocalipsis 11. El Libro del Juicio Final.
    Fecha de publicación: 18 de febrero 2016

    «666 + 666 + 666 + 6 + 6 = 2016 El Surgimiento de la Bestia 666»
    Fuente: Los Dos Testigos del Apocalipsis 11. El Libro del Juicio Final.
    Fecha de publicación: 3 de marzo 2016.

  • REGY disse:

    Desde que me entendi como gente que sempre tem alguém dizendo que o mundo ou a volta de Jesus é em três anos depois da data atual. Já estou com mais de 40 e o mundo e eu continuamos aqui. Quanta bobagem!!! A única coisa que posso dizer é que daqui para 2020 dá para enganar muiya gente. “Tem mais malucos entre o céu e a terra que possa imaginar vossa vã filosofia!”. Vão endoidar mais ainda , quer orando incessantemente, quer esfolando os joelhos, etc… e nada. Não pode voltar quem nunca existiu. Isso é bem invenção de espertos para tirar dinheiro dos trouxas biblio-idólatras.

  • Ilza disse:

    Só sei de uma coisa: Jesus disse em João 3:16
    Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho único para que todo aquele que nele crer, tenha a vida eterna

    Quanto a volta de Jesus não sabemos o dia nem a hora, mas está muito próximo por tudo o que está escrito nas profecias. Até hoje tudo está acontecendo, falta poucas coisas pra acontecerem, observem, estudem a bíblia!

  • Muitos se encontram alienados quanto ao nosso futuro neste planeta terra. Em Daniel. (12)-12. “Bem aventurados aqueles esperam e chegam aos 1335 dias”. O que voces dizem de uma ” bem aventurança”, prometida pelo Eterno. Escrita e numerada no livro de Daniel. Onde existe números, existe resultados. Os números: 1260-1290-1335-12 e 7, são um GPS, para cheguemos a data exata da vinda de Jesus. Antes das operações mátematicas, devo dizer o porque do número “12”.Nosso calendário, foi acrescìdo com doze anos inexistentes. Nostradamus diz; ” tudo aumentado e diminuído de gráu”. Nosso calendário foi acrescido com doze anos exatos, e a idade de Jesus foi diminuída em doze anos. Conclusão: Jesus foi crucificado com 45 anos de idade. 1260+666+12=1938=”noite dos cristáis”, neste ano se iniciou uma grande perseguição ao povo judeus e iniciando 1939 a segunda guerra mundial, na qual foi executados milhões de judeus. Este mal aconteceu para vir algo de muito importante, que foi a criação do estado de Israel em 14-05-1948. 1290+666+12=1968=”os judeus conquistaram a cidade de Jerusalèm em 1967 e consumou a vitória em 1968. 1335+666+12=2013=Jesus deixa o Santuário Celeste, dizendo: “está feito”. O injusto, faça injustiça ainda. O justo, faça justiça ainda. Eis que depressa venho. Depois que Jesus diz isto, ainda pela frente: 2013-3014-2015-2016-2017-2018-2019. Certamente em 01-01-2019, não mais o que somos hoje. Como Jesus disse que os tempos seriam abreviádos, assim vamos esperar pela vinda de Jesus em 2018, com amor e fè. Não se esqueção que Israel é o relógio profético de Deus.

  • bruno disse:

    Opa, 2020. Gente, vamos focar em tratar nossa alma e não ficar discutindo quando Jesus volta.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 1 =