A Igreja é viva e a cada tempo se renova. Como perita em humanidade conhece de modo singular as aspirações do coração humano. A este homem ferido pelo marcado oferece continuamente a salvação de Cristo a qual é depositária.

No período do carnaval, dias em que sabemos ceifa tantas vidas, seja pelos acidentes, violência urbana, contaminação de doenças a Igreja apresenta através do vários Retiros de carnaval espalhados pelos país. Em todos os estados existe opção, ninguém pode reclamar da existência de opções.

Em Minas Gerais, na diocese de Janauba cinco cidades sediam o encontro. Na cidade de Cachoeira Pulista,em São Paulo, a pedida é o Acampamento de Carnaval da Canção Nova, uma festa que reúne formação, shows e muita descontração.

A Comunidade Shalom, de origem cearense realiza e dar assitência a uma média de cem retiros na época. O maior deles é o Renascer que nasceu em Fortaleza no ano de 1986. Neste ano traz como  tema central, ” Deus é a Felicidade”. O evento conta com momentos de oração, de muito louvor e pregações com Moysés Azevedo, fundador da Comunidade Shalom, Emmir Nogueira, co-fundadora, Pe. Antonio Furtado, Carmadélio Silva entre outros.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles