Ancoradouro

Marcha da maconha é uma vergonha

O titular deste blog quando pensa que já viu de um tudo, depara-se com mais um baque social, o movimento em prol da legalização da maconha que realiza em algumas capitais do país a marcha da maconha. O que antes poderia ser uma piada de programa humorístico hoje é realidade, na verdade, uma latismável realidade.

No Rio de Janeiro a marcha reuniu 500 participantes segundo a polícia, 5000 mil segundo os organizadores, talvez estes tenham contado depois de utilizar a erva para qual defendem o livre consumo. A bandeira levantada pelo grupo reclama o cultivo caseiro da maconha.

O líder do PT, na Câmara,Paulo Teixeira, defende a legalização e o cultivo da maconha em cooperativa de usuários,  na contramão da diretiva do governo Dilma que prometeu combate sem tréguas às drogas. Uma coisa é certa, criatividade não falta ao parlamentar. Ano passado,  ele falava de um plantio caseiro de maconha para usuários, previa, inclusive, a quantidade, 3 ou 4 mudas por pessoa.

Já faz parte do senso comum que droga alguma pode possuir valor benéfico. As bebidas alcoólicas, droga considerada lícita, são as maiores responsáveis pelos acidentes e agressões, ao menos no estado do Ceará. Já o cigarro dizima outro muito de gente.

Imagine o que poderá acontecer caso o uso da maconha seja liberado. A sociedade só teria a perder.

Nenhum comentário

  • Dyego disse:

    Estas drogas chamadas de lícitas, como todos sabemos, somente são uma porta de entrada para outros tipos de drogas e para a violência em diversos aspectos.

  • Fabiano, Marta e Tobias disse:

    O preocupante é que com um governo tão relativista como o do PT e seus seguidores parlamentares não se admira que mais coisas infames como esta sejam colocadas em questão e aprovadas.
    Já não basta a legalização do casamento homossexual, o que é uma vergonha sem precedentes para a ética e a moral, agora já se vê uma porta aberta para a discussão de outros casos como ABORTO, PENA DE MORTE, DROGAS, enfim, é lamentável o rumo que está se dando ao nosso país.
    E ainda se fala que um “passo largo” para o princípio da igualdade. Falácia.

    Aonde iremos chegar se continuar assim????

    Fabiano, Marta e Tobias

  • Miguel disse:

    Descupe mas há uma informação errada. A Polícia Militar que chegou ao número de 5000 participantes ao longo da marcha … segue os links

    http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/noticias/marcha-da-maconha-reune-5-000-pessoas-em-ipanema-e-termina-com-tres-detidos-20110507.html

    Espero ter ajudado
    abraços Miguel

  • Felipe disse:

    Se o Autor desse blog diz q ja viu de tudo e se acha minimamente letrado, queira procurar na internet por maconha medicinal ou medicinal marijuana e veja os avanços da medicina através da planta. O remédio Sativex feito a partir da planta que está sendo comercializado nos EUA, Canada, Europa e muitos outros lugares do mundo. A ignorância é a pior droga no Brasil e no mundo, e você, amigo, acabou de se tornar um traficante da mesma!

    Abs

  • Fernando disse:

    engraçado é ver os comentarios …. uma sociedade alcolatra e tabagista querendo mostrar moral em quando c trata de maconha…lamentavel.

    vamos fumar cigarro e beber cachaça…aí sim pode….

  • Fernando disse:

    outra coisa…alguém aí já ouviu falar de alguém que morreu por fumar maconha??

    não né?

    fui

  • Rafael disse:

    Fabiano, Marta e Tobias.. 3 preconceituosos! Contra o casamento homossexual?? VOCES SÃO PRECONCEITUOSOS!! O que voces podem falar sobre ética e moral? Preconceito é o que vcs mostraram sentir! Exeplo dos países desenvolvidos que o casamento gay e a Legalização das drogas é uma solução viavel para o que não se tem controle! Quem quiser fumar, fume! Quem quiser dar a bunda, dê! NINGUEM PODE PRIBIR NINGUEM DE FAZER DE FAZER O QUE QUISER! Preconceituosos! E na politica está cheio de pessoas como esses três ai! PRECONCEITUOSOS!

  • Danilo disse:

    O SEUS DESINFORMADO! 5000 MIL FOI A P-O-L-I-C-I-A QUE CONTOU!!

    A POLICIA !! VAMOS MARCHAR PESSOAL!!

    BANDO DE NAZIFACISTA ! Lamentavel.. mentes limitadas!

  • Rafael disse:

    Olá Fenrnado, Marta e Tobias! Creio que sejam um tanto quanto preconceituso de vossa parte falar sobre o casamento homossexual! Qual é o problema de voces? Mentalidade fechada! Isso é vetar a felicidade do outro! Quem são voces para falar de ETICA e MORAL? isso é PRECONCEITO! E quanto a legalização da maconha..quiser fumar fume! NÃO CABE AO GOVERNO CONTROLAR O QUE VC USA! Voces ficariam felizes se fosse proibido o comercio e consumo de Alcool e Cigarro, sendo que são drogas LICITAS mas que estão entre as 5 primeiras mais nocivas a saude, enquanto a maconha é a DECIMA PRIMEIRA? Acordem! Vão estudar sobre o assunto antes de vir pregar o preconceito explicito!

  • Waleska disse:

    Não, Sr. Vanderlúcio, o senhor ainda não viu quase nada. Saiba da verdadeira história. Assista “Sindicato: o negócio por trás do barato” no youtube. Saiba como sua querida Igreja colaborou com a maior mentira da história.

  • Caio M Nogueira disse:

    Quem não sabe do assunto deveria ficar calado. Essa é a dica pro autor do texto. Além de divulgar falsas notícias, como o número de participantes, não sabe nada a respeito da planta. Afirmo com toda a certeza que aqueles que defendem a proibição, a defendem por puro moralismo e falta de cultura e informação. O uso da planta pela nossa sociedade data de 5000 a.c. Muito antes de Jesus Cristo vim a terra a planta já era usada. Antes de “defecar” pela boca, procure se informar. Segue alguns links com algumas informações.

    [editado]

    Informação, a maior arma contra o preconceito e a violência.

  • Caio M Nogueira disse:

    E peço que não tenha atitude ditatorial e censure os cmts

  • JVTJ disse:

    Neurocientistas são fiéis em afirmar que a maconha é muito menos nociva que ocigarro e o alcool (coisas industrializadas). Maconha é medicinal (natural), não mata e muito menos mata neurônios como a grande massa de sequelados caretas acredita!

  • Ricardo disse:

    “Já faz parte do senso comum que droga alguma pode possuir valor benéfico…”

    Pois é… Vamos fechar todas as FARMÁCIAS (DROGArias) então???

    Vamos proibir que as pessoas plantem alguns tipos de chás e outras ERVAS tbm???

    Vamos proibir o CAFÉ, o CHOCOLATE e o AÇUCAR tbm (são drogas, pesquise)???

    E depois de proibir tudo que uma certa parcela (fascista) da sociedade acha errado, todo mundo que fazia uso de todas essas substâncias vai SUMIR. Pq é isso q eu acho q vcs acreditam que vá acontecer. Proibe-se tudo e todos somem… puff… num passe de mágica… sem nenhum efeito colateral… Assim como aconteceu com a LEI SECA (máfia, Al Capone), e com todas as drogas que já foram proibidas até hj (Tráfico, armado e violento). ELAS SIMPLESMENTE SUMIRAM, COMO TODOS OS SEUS USUÁRIOS!

    Claro. Ótima idéia… isso sempre funcionou!!!

    Vai lá campeão!

  • Sandro dodocov disse:

    O modelo que Paulo Teixeira quer adotar é o mesmo modelo adotado na Espanha, a liberação do plantio. Assim o usuário é desvinculado do traficante.

  • fernando disse:

    A marcha da maconha é uma maravilhosa demostração d q o direito a democracia e liberdade de expressão estão finalmente sendo respeitados, não como era no começo.
    Não podemos mais ficar na ignorancia, veja nos paises mais desenvolvidos como funciona a marcha e o progresso da cannabis medicinal antes d falar q a santa erva é droga lado a lado com outras porcarias q não tem nenhum valor medicinal como alcool, tabaco, e as outras drogas quimicas malditas q realmente causam problemas

  • F.Pereira disse:

    A sociedade só tem a perder? Se informe antes de falar besteiras. Cannabis Sativa (Canhamo Saudável) tem infinita possibilidade de nos trazer novos produtos em todos os ramos, é praticamente possivel usá-la pra tudo desde um simples analgésico ao biocombustivel. Com a legalização teremos a diminuição da violência, e a sociedade só tem a perder???

  • Liniker disse:

    Nesse post eu só vi preconceito e mentiras sobre a maconha.
    Ou seja o de sempre.
    Pesquise um pouco sobre o assunto antes de tentar influenciar os outros com a sua opiniao pré-formada.

  • victor disse:

    Brasil como sempre atrasado.. Foi o último país do mundo a acabar com a escravidão, e provavelmente será o último a acabar com o tráfico.

    Sendo que a legalização é a única maneira efetiva para acabar com o comércio de drogas. Plantio caseiro é a saída já adotada por diversos países mundo afora, mas aqui ainda engatinhamos pois temos que fazer o pessoal mais atrasado mentalmente entender como tudo funciona……

  • TM disse:

    Acho ridiculo o modo como esse Brasil ignorante defende o uso de drogas como o alcool e o tabaco e eh totalmente contra algo que nao faz tanto mal quanto. Esse tipo de pessoa (como o autor do blog) deviam abrir mais a mente e ver os bens que a maconha tem feito no mundo enquanto alguns dos ignorantes continuam pressos nos mesmo pensamentos ridiculos. Abram a mente e procurem se informar antes de falar.

  • Júnior disse:

    Ahm, tá certo, e o Brasil vai progredir imitando as “modernidades” de países europeus ou dos Estados Unidos? É esse o modelo de progresso que vocês querem? Continuar a ser “colônias” culturais dos países ditos “desenvolvidos”?
    Ah, me poupe! Bebida, fumo e maconha estão todos no mesmo saco! Todos narcotizantes! Bebida mata e maconha também! Ou o tráfico de drogas não mata inúmeras pessoas todos os dias? Os “fumadores” de maconha de hoje acham que não estão patrocinando o homicídio de outros, é isso? Pois é, o que importa é a lombra (diga-se alienação egoísta), os outros que se danem!
    Pra descargo de consciência, procura-se números, pesquisas e resultados “benéficos” do canabis; o fato é que há mais desvantagens que vantagens e que não há consenso acerca de efeitos positivos sobre a saúde.
    E esse negócio de legalizar para acabar com o tráfico é história da carochinha. Eduque-se os jovens para o amor e a responsabilidade e não seprecisará de maconha pra ser feliz.
    Recado dado!

  • INDIGNADO disse:

    Affff… vão caçar o que fazer… EU PLANTO A SEMENTE… A TERRA ME DEVOLVE A PLANTA… E NÃO VAI SER UM MONTE DE DESINFORMADO QUE VAI TIRAR MINHA ESPERANÇA!!!

    LEGALIZA BRASIL!!!

  • Luis disse:

    Mantém a proibição! Prende os traficantes, Dilminha! hahaha… O que esses caras querem é colocar as farcs em condição de legalidade… Esses pobres desses viciados, claro, querem apenas fumar um baseado em paz…. Droga é uma droga! Tem de ser proibido!

  • oliveira disse:

    A população devia se conter a maiores prioridades, tais como saúde, educação, segurança, corrupções envolvendo aqueles que deviam nos representar com dignidade e usam uma marcha com sub-refugio para angariar mais verbas para benefícios próprios.
    Entorpecentes e seus usuários devem ser repreendidos com maior vigor da lei e cumprir toda em regime fechado sem direito a regalias, como fiança , não divulgar rosto e nomes e profissão, cela separada para conhecimento da população em geral, deve ser cortado toda e qualquer regalia de quem for pego com um cigarro ou trouxinha de droga. usar farda de prisioneiro e comer e beber em descartáveis.

  • oliveira disse:

    A população devia se conter a maiores prioridades, tais como saúde, educação, segurança, corrupções envolvendo aqueles que deviam nos representar com dignidade e usam uma marcha com sub-refugio para angariar mais verbas para benefícios próprios.
    Entorpecentes e seus usuários devem ser repreendidos com maior vigor da lei e cumprir toda e qualquer punição em regime fechado sem direito a regalias, como fiança , não divulgar rosto e nomes e profissão, cela separada,a população tem o direito de saber, deve ser cortado toda e qualquer regalia de quem for pego com um cigarro ou trouxinha de MACONHA, usar farda de prisioneiro, comer e beber em descartáveis.

  • Oliveira2 disse:

    O comentario dos xinxeiros é a coisa mais gozada que tem, a limitação dos neuronios e algo ilário. Nós somos um zé povinho de “m….” mesmo, tai o pais sem hospitais, sem estradas, sem escolas. logo, logo, vai começar a faltar luz e agua nas casas… não há policial nas ruas (falta policia) e nem gari na coleta. Nos hopitais não ha remedio e nem leitos, nem medicos. Nas escolas estão matando os alunos e os alunos batendo nos professores… não há merenda. Os onibus lotados e as paradas cheias. As leis, que leis??? o safado assassino mata uma mulher pelas costa e so vai preso 16 anos depois e só pega 15 anos (?) o zé povim rouba um lata de margarina e é preso imediatamente. Olha vejam só, para a justiça a vida vale menos que uma lata de margarina. Que justiça é essa ilustrissimos, dignissimos senhores DEPUTADOS. Urge que coloquemos na pauta de votação a liberação da maconha, o kit gay,
    o aborto e mais alguma emenda do discimulado. Por que parece que ultimamente neste pais é quem mais tem apresentado projetos ele, o discimulado. para isto tem usado os mais diversos portadores, o ultimo foi um ex-presidente.

  • DROGAS NÃO! disse:

    assim como a PORCARIA da maconha é a porta do caminho para a cocaína, sintéticos, crack e sei lá o que mais, essa marcha da vergonha, irá encorajar outras…

    daqui a pouco teremos a marcha da cocaína, a marcha do crack…

    o mundo cada vez pior. decadente.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *