Ancoradouro

Globo corta cenas e bandeira gay

264 9

Emissora corta cenas gay

O diretor-geral de entretenimento da Rede Globo, Manoel Marins, chamou para conversar os autores Gilberto Braga e Ricardo Linhares. Pauta da reunião: determinar que fosse esfriado o relacionamento gay entre dois homens no folhetim Insensato Coração. Além dos cortes em cenas da dupla foi pedido que os autores não levantassem bandeira política que pedia a aprovação de lei que punisse a homofobia.

Via assessoria de imprensa a emissora carioca afirmou que precisa atender a todos os públicos.

O blog parabeniza a emissora pela sensata atitude.

Recomendado para você

9 Comentários

  • Cleodimar Martins disse:

    Já era tempo de frear isso aí dentro de nossas… Nada contra, mas as famílias tem o direito de poder assistir uma programação coerente com os princípios cristão e humanos…. Que certas cenas passem,porém em horários adequados.. ou seja, altas horas…

  • Pablo disse:

    CLEODIMAR, deixe-me ver se entendi… o horário antes das altas horas é para os cristãos, e a madrugada é para os não-cristãos? Vocês compraram, é? É mesmo hilário como cristãos acham que o mundo tem que girar em torno deles. Acorde, meu amigo: sua religião é só mais uma. Ela não tem nada que a difere das outras em relação à credibilidade. O único diferencial é a quantidade de seguidores. E 26 milhões de errados não fazem um certo.

  • Renan disse:

    Sabe, fico abismado com algumas coisas, de verdade.
    o preconceito contra os gays é uma delas.
    um casal é um casal, não importa se é formado por dois homens, duas mulheres ou um homem e uma mulher.
    “assistir uma programação coerente com os princípios cristão e humanos…” vem cá, o que são principios humanos?
    Sabe, peço que pelo menos pense antes de falar.
    a Lei anti-homofobia tinha que ser aceita e aprovada SIM.
    não é direito bater, ofender ou discrimar alguém só pela sua orientação sexual. alias, convenhamos que isso é um absurdo.
    cada pessoa TEM que ter direito a sua individualidade. E tem que ter o direito de não ser condenada ou humilhada publicamente por isso.
    Sabe, homossexuais passam por muita coisa, são chamados de descrentes e profanos só porque nasceram diferentes, com uma condição sexual diferente.
    Mas ainda assim tem que apanhar por serem diferentes?
    sabe, eu realmente nunca vi sentido nisso, talvez se eu fosse hetero veria, mas simplesmente não consigo ver.
    parabenize a emissora por sua atitude preconceituosa, afinal, sua visão hetero das coisas deve ser muito mais exata que a minha, pobre gay sem futuro condenado pela sociedade.
    Acho francamente que estou falando com as paredes e que ninguém nesse lugar me ouvirá, ma também acho que tinha que deixar minha opinião marcada aqui.
    é isso.

  • Luis disse:

    Finalmente algo de razoável vindo da gLOBO…

    Caro Rennan, não é direito bater, ofender alguém por nada neste mundo… Tanto é que há leis contra esse tipo de atitudes. Também não é correto que alguém seja punido porque afirma o que todo cristão sabe desde sempre, que HOMOSSEXUALISMO É PECADO!!! Acaso um ladrão tem o direito de processar alguém por este alguém dizer que roubar é pecado? Esta lei da homofobia é injusta e não devemos nos calar diante de uma lei injusta, ela é também desnecessária! Basta comprir com as leis que já existem…

    Nós cristãos católicos (acredito que os demais cristãos também)somos orientados por Deus e pela Igreja a amar o pecador e a odiar o pecado, a começar pelo nosso… Tenho colegas que são gays e não deixarão de ser meus colegas, mas também não direi pra eles que é correto viver o homossexualismo.. assim como também não posso dizer aos meus colegas heteros que sexo fora do casamento, por exemplo, é correto… e, principalmente, não posso admitir tais atitudes de minha parte.

    Há estudos de psicologia que indicam que o homossexualismo e o bissexualismo estão relacionados com traumas na infância, mas é claro que os ativistas gays não acreditam e não divulgam tais informações…

    Tenha um bom dia e saiba que nós cristãos os amamos, caros filhos de Deus, e rezamos por suas conversões… e pelas conversões dos pecadores em geral.

  • Pablo disse:

    Luís,

    De fato, não é correto que alguém seja punido pq afirma que homossexualiDADE é pecado. Até porque não é isso que diz a lei. Se ela dissesse isso, eu seria contra. Essa lei da homofobia não é injusta, meu caro. Injusto é uma classe da sociedade ter que sofrer centenas de baixas todos os anos, sem contar as inúmeras agressões, simplesmente por SER.

    Agora, sobre a ideia de “Deus ama o pecador mas odeia o pecado”, é uma das maiores hipocrisias vindas de cristãos que eu costumo ouvir. Se Deus amasse o pecador, não teria inventado o pecado. Sim, meu caro. Não me venha com história de livre arbítrio porque ninguém escolhe ser gay. Olhe só: “Deus ama o canhoto, mas odeia o canhotismo”. Parece ridículo, né? Bem… é a mesma coisa.

    E, por final, mostre o tal estudo dos traumas na infância. Se você andasse bem informado, saberia que isso aí é pura lenda. É tão aceito atualmente na comunidade médica

  • Pablo disse:

    Luís,

    De fato, não é correto que alguém seja punido pq afirma que homossexualiDADE é pecado. Até porque não é isso que diz a lei. Se ela dissesse isso, eu seria contra. Essa lei da homofobia não é injusta, meu caro. Injusto é uma classe da sociedade ter que sofrer centenas de baixas todos os anos, sem contar as inúmeras agressões, simplesmente por SER.

    Agora, sobre a ideia de “Deus ama o pecador mas odeia o pecado”, é uma das maiores hipocrisias vindas de cristãos que eu costumo ouvir. Se Deus amasse o pecador, não teria inventado o pecado. Sim, meu caro. Não me venha com história de livre arbítrio porque ninguém escolhe ser gay. Olhe só: “Deus ama o canhoto, mas odeia o canhotismo”. Parece ridículo, né? Bem… é a mesma coisa.

    E, por final, mostre o tal estudo dos traumas na infância. Se você andasse bem informado, saberia que isso aí é pura lenda. Genética está para a causa da homossexualidade hoje em dia assim como a evolução está para a causa da biodiversidade na Terra.

    (Whitam, Diamond & Martin 1993): aproximadamente 65% dos gêmeos idênticos do sexo masculino e 30 por cento para os gêmeos fraternos compartilham orientação sexual igual.

    Lembrando que a taxa de homossexualidade nos humanos é de cerca de 10% (o que não difere muito das demais espécies de mamíferos).

    Se você ama os homossexuais, é melhor começar a apoiá-los. Se você deixasse de ser um cristão fundamentalista e fosse além nessa questão do que a maioria de vocês costuma ir, perceberia que provavelmente está cometendo um erro terrível.

    Não sou ateu. Sou agnóstico. Sou agnóstico porque sua Bíblia não serve mais pra mim. Ela foi manchada com ódio com o passar dos séculos. Ela não serve mais. Um Deus de amor não cria homossexuais para A) Jogá-los no inferno ou B) Obrigá-los a viver uma vida de mentira.

    Paz.

  • Cristian Romanus disse:

    Religiao é a coisa mais imoral que se tem que engolir

  • Zaira disse:

    “Se você ama os homossexuais é melhor começar a apoiá-los” . E onde está a liberdade heim? Eu apoio quem eu quiser, a causa que eu quiser. Agora querem nos obrigar a vestir a camisa? É isso?? Visto a camisa da causa que eu quiser. O problema dos homossexuais é que eles não querem brigar por respeito, e sim querem obrigar a todas as pessoas a concordarem com seus modos de vida. Não está correto!!! Ri do comentário que diz “um casal é um casal, independente de ser formado por dois homens, duas mulheres”… Era só o que me faltava! Um casal (C A S A L ) refere-se a dois seres de sexo opostos. Dois homens são dois homens, duas mulheres são duas mulheres, um casal é formado por um homem e uma mulher. Podem ser simpatizantes da causa, mas não venham com hipocrisias…

  • Pablo disse:

    Uai, Zaira… você é dona da definição de casal agora? Casal (C A S A L ) refere-se a qualquer sexo que seja, aqui na minha definição. Quem é você pra dizer o significado certo e imutável de uma palavra?

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − um =