João Edson Queiroz

Neste final de semana acontece no SEBRAE congresso de famílias promovido pela Comunidade Católica Shalom. O encontro chega à sua décima sétima edição atraindo casais de diversos estados brasileiros como São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Rio Grande do Norte.

A manhã de sábado se iniciou com palestra proferida por João Edson Queiroz, assistente geral da Comunidade Shalom. O consagrado falou sobre o tema “Só haverá um mundo novo se houver família novas”. “Hoje mais do que nunca a instituição familiar enfrenta muitos obstáculos que tentam obscurecer sua essência e imagem. Mesmo assim ela continua tendo seu incalculável valor”, disse.

Sobre a passagem bíblica retirada da carta de são Paulo aos efésios (cap. 5, vers. 21 a 25) o palestrante explicou de modo simples o ensinamento do texto que geralmente é interpretado de modo machista ou causa reboliços feministas. “A esposa deve submeter-se ao esposo porque este é uma expressão do amor de Cristo à igreja do qual ele é a cabeça; Os esposos, por sua vez, devem amar suas esposas e por elas dar a vida como Cristo fez à igreja”, explicou.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles