Ancoradouro

TV Record "denuncia" deputada católica

631 113

Atualizado em 12/12/2011 às 10h55 – A TV Record, emissora de Edir Macedo, proprietário da Universal do Reino de Deus, exibiu matéria “denunciando” uma emenda feita pela deputada estadual Myrian ao   Governo do Rio de Janeiro revertida para a promoção e realização da Jornada Mundial da Juventude que acontecerá em 2013 naquele estado. Os católicos acusam o jornalismo da emissora de  tendencioso quando o assunto é a Igreja Católica.

Leia também: JMJ Madri gerou 354 milhões de euros

Edir Macedo parece  utilizar-se da emissora, que é uma concessão pública, para atacar aqueles que considera como inimigo, faz isso  continuamente contra a Rede Globo de Televisão, Igreja Católica e os demais Evangélicos que não professam a doutrina da Universal.

A Deputada não emitiu nota para a reportagem mas esclareceu o assunto em seu perfil no Twitter:

Um deputado que apareceu como personagem na reportagem é Edino Fonseca, deputado estadual denunciado pelo Ministério Público por formação de quadrilha conforme processo TJ-RJ Processo Nº2008.065.00003

Católicos começaram uma campanha nas redes sociais  pedindo que os membros da Igreja não sintonizem na emissora, na opinião deles panfletária.

Para o administrador e gestor de eventos Tobias Cortez a “denúncia” contra a deputada não tem razão de ser. “Engraçado, eventos particulares como RockinRio, SWU e até eventos evangélicos, como a Marcha para Jesus têm o apoio do Governo e eles nunca falaram nada! Bento XVI é um chefe de estado que vem visitar nosso país e milhões de jovens irão ao seu encontro na cidade do RJ. Isso vai beneficiar a economia e o potencial turístico de toda a cidade. Você acha que tem alguma denúncia para fazer nisso?”, questionou o jovem.

Mobilização

Os internautas mobilizam-se para próximo dia 16 realizarem um twittaço às 14h com hastag #BrasilsemTVRecord Muitos estão compartilhando no Facebook e demais redes a imagem abaixo com a Hastag #jornalismodeterceira

Matéria exibida no Jornal da Record, aqui.


Recomendado para você

113 Comentários

  • Você também está sendo tendencioso ao usar adjetivos. Cuidado, isso não é jornalismo. Jornalismo é a ética acima de nossas visões pessoais. Se quer comentar o fato comente, mais não queira impor sua visão pessoal aos outros utilizizando-se de chantagem emcional.

    • Vanderlúcio Souza disse:

      Olá, Alexandre. Obrigado pela participação. Só faço a ressalva que diferente de um telejornal este espaço é um blog cuja característica da ferramenta é a opinião do autor.

      Com atenção,

      Vanderlúcio

  • Bruno Barbosa disse:

    Ata é só vcs querem apoio para tudo e a igreja católica que nasceu ha muito tempo antes de ti, ainda mais fundada por Jesus, não ter oportunidade desses eventos, ata é por isso que indico assistem canção nova, é melhor canal para alma, onde não se exclui ninguém

  • A lei brasileira prevê em sua constituição que o Estado não pode investir dinheiro público em eventos religiosos. Você está pregando o descumprimento de uma Lei Federal em virtude de ser você católico. Está sendo preconceituoso. Um blog também dever ter caráter informativo e não deve ser usado como palanque de ideias próprias infundadas! A matéria do Jornal da Record está coberta de razão. Você deu um tiro no pé nesta pstagem!

    • Vanderlúcio Souza disse:

      A Lei prevê a criação de emendas que favoreçam a consecução de eventos, entre eles religiosos. Aqui,a semana cultural evangélica foi beneficiada (http://www.diariodamanha.com/noticias.asp?a=view&id=21363 ) Aqui, uma vereadora destinou também valores em emenda para a Marcha para Jesus ( http://www.deputadamaralima.com.br/site/ver.php?id=171&grupo=1 ). Não estou desinformado pelo visto. Outra, o papa é chefe de estado caso não saiba e um dever do estado receber estas pessoas como tal. A matéria da Jornal da Record não tem razão de ser isto levando em conta o histórico panfletário da emissora. O evento em questão é tão grandioso que os benefícios para sociedade são além dos espirituais. Em Madrid, por exemplo, a JMJ gerou uma receita de 354 milhões de euros para a Europa além de ter se tornado uma embaixadora da marca Madrid. Isto quem disse foram os especialistas. Antes de escrever, mesmo para um blog, eu leio e pesquiso para assim não ferir meus pés e não tropeçar em nenhuma pedra.

  • Agora está querendo justificar um erro com outros. E esclarecendo o que você não deve ter entendido. Em nemhum momento eu ou até mesmo a matéria citada, afirmam que o JMJ não trás benefícios. O que eu critiquei e continuo afirmando, são suas tendências acusatórias a uma instituição pelo simples fato de ter feito uma matéria que critica um ato erroneo perante a lei. Justificar um erro apontando outros erros não é estar bem informado. Saiba embasar suas colocações. Vivemos em um país com liberdade de culto, por favor não perca seu tempo criticando a Igreja, por que ELA é de DEUS, não é minha nem sua e nem do papa.

    • Vanderlúcio Souza disse:

      Não estou acusando, isto quem fez fez foi a emissora evangélica contra a deputada. Estou comentando um fato. No conjunto, o jornalismo da Record é mesmo tendencioso quando o assunto é Rede Globo, Igreja Católica e Igrejas Evangélicas.

  • Anonimo disse:

    Parabéns Vanderlúcio, bela postagem e belas respostas a esse moço aí que parece ser cego, cego …

    A reportagem da Record, não é nem um pouco PARCIAL, é tendenciosa, aliás se eventos particulares como RockinRio, SWU e até eventos evangélicos, como Marcha para Jesus, sem falar na Parada Gay, têm o apoio do Governo, porque a JMJ não pode ter? será que não se vê os bens financeiros que a JMJ poderá trazer? Mas da RECORD só se pode esperar isso.Uma Igreja que perdeu TOTALMENTE O FOCO, que tem uma TV sustentada com dinheiro de OFERTA e que passa a madrugada “afastando” capeta e passa o dia promovendo tudo que NÃO presta.

  • flavio disse:

    TENHO UMA RESPOSTAS PARA TODOS VCS, LEIAM A BÍBLIA, E NÃO ACREDITEM EM PESSOAS COM INTERESSES PESSOAIS!

  • Luiz disse:

    Olha, não estou do lado da Igreja Universal, mas a deputada Myrian Rios deveria pensar mais no bem social da população. Polìtica deve se desligar da religião!

  • Luiz disse:

    A Deputada deveria pensar mais no bem-estar da população e perceber que religião não deve ser usada para fins polìticos, OK?

  • EDCARLOS silva disse:

    Oh bruno barbosa, vá ler a biblia rapaz antes de falar besteira, A IGREJA CATOLICA não criado por JESUS CRISTO.JESUS CRISTO NÃO CRIOU O CATOLICISMO ELE FOI O FUNDAMENTO NO CRISTIANISMO.QUE VEM DE jesus CRISTO. Vai se informar melhor seu ARRIGO;

  • Danilo Macedo disse:

    Vamos tratar esta igreja, não como evangélicos, mais com Evangélicos protestantes! cuidemos de nosso povo católicos e não do povo contra a igreja de Cristo! “… Sobre esta pedra edificarei minha igreja e nenhum mal prevalecera sobre ela…” que nossa senhora inter. RDA junto a Jesus por nós!

  • Danilo Macedo disse:

    Digo melhor caro amigo Flávio: Acreditem na igreja católica pq foi dela q veio a bíblia ou vc acha q a bíblia caiu do céu e ainda com ziper?

  • Olha, se não querem que seu dinheiro seja aplicado na JMJrio2013, tudo bem. Temos muitos patrocinadores brasileiros e de outros países também. Cinco milhões não coloca em prática nem metade do evento.
    Agora uma coisa: Se a União não colaborá com nenhum centavo para a Jornada Mundial da Juventude, então nenhum centavo arrecadado na Jornada irá para os cofres da União. Olha que uma JMJ, arrecada mais de 600 milhões de reais, esse dinheiro poderá ser muito útil ao Brasil. Não há porque está discutindo isso, pois ninguém sairá prejudicado.

  • Dr. Mundico disse:

    É lógico e evidente que a Rede Record está se utilizando de um êrro da deputada para promover-se como defensora e paladina da moral e bons costumes. Não há santos ou inocentes nessa estorinha. Vamos deixar de ser bobinhos e nos fazer de vítima. O governo não pode colocar dinheiro público num evento religioso de cunho privado. Ponto. A Record descobriu essa falcatrua e está aproveitando a oportunidade para atacar a igreja católica. Não há boas intenções, apenas interesses.É tão difícl enxergar isso?

  • Cabral disse:

    Art. 19. É vedado à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios:

    I – estabelecer cultos religiosos ou igrejas, subvencioná-los, embaraçar-lhes o funcionamento ou manter com eles ou seus representantes relações de dependência ou aliança, ressalvada, na forma da lei, a colaboração de interesse público;

    II – recusar fé aos documentos públicos;

    III – criar distinções entre brasileiros ou preferências entre si.

    A verdade é que a maioria desses governantes brasileiros, corruptos e desrespeitadores da Constituição Federa usam dinheiro público para beneficiar religião A ou B. Não defendo a Record e muito menos a Igreja Universal, contudo. qual moral que a igreja católica tem pra falar da Universal. É a suja falando da mal lavada. São farinha do mesmo saco. Nenhuma das duas prega o genuíno evangelho de Cristo.

    • Vanderlúcio Souza disse:

      I – estabelecer cultos religiosos ou igrejas, subvencioná-los, embaraçar-lhes o funcionamento ou manter com eles ou seus representantes relações de dependência ou aliança, ressalvada, na forma da lei, a colaboração de interesse público;

      A JMJ é um evento de interesse público, basta ver o histórico do evento. Sempre deixa um rastro de progresso na nação que passa.

  • RUFINO SILVA - ARACOIABA-CE. disse:

    ACHO QUE TODA DEMOCRACIA DEVE TER SEU DIREITO DE OPÇÃO. TODAS AS RELIGIÕES TÊM SUA RAZÃO EM SEUS ARGUMENTOS. VIOLENCIA GERA VIOLENCIA. DEIXEM QUE O POVO TOME SUA DECISÃO DE MANEIRA COMO ELE ACHE QUE SEJA. SÓ QUEM PODE JULGAR É NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. RUFINO SILVA-ARACOAABA-CEARÁ.

  • Anderson. disse:

    E Deus existe? Prove? Cadê? Onde? Quem tá certo? Quem tá errado? Única coisa: façam o bem sem saber a quem, preservem a natureza, pois quando essa acabar, seu dinheiro não poderá comprar mais nada!!
    Abraço aos malucos endeusados e encabrestados de plantão!!

  • Ronaldo disse:

    Concordo: “A lei brasileira prevê em sua constituição que o Estado não pode investir dinheiro público em eventos religiosos. Você está pregando o descumprimento de uma Lei Federal em virtude de ser você católico. Está sendo preconceituoso. Um blog também dever ter caráter informativo e não deve ser usado como palanque de ideias próprias infundadas! A matéria do Jornal da Record está coberta de razão. Você deu um tiro no pé nesta pstagem!”

    • Vanderlúcio Souza disse:

      Art. 19. É vedado à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios:

      I – estabelecer cultos religiosos ou igrejas, subvencioná-los, embaraçar-lhes o funcionamento ou manter com eles ou seus representantes relações de dependência ou aliança, ressalvada, na forma da lei, a colaboração de interesse público;

      A JMJ é um evento de interesse público, basta ver o histórico do evento. Sempre deixa um rastro de progresso na nação que passa. Informemo-nos antes de escrever.

  • RANGEL BRASIL - QUEM É DE BEM FICA disse:

    A Igreja CATÓLICA, é fundada em PAZ. Observem que todo CATÓLICO é calmo e de PAZ. Quando vem um dito `CONVERTIDO` ao PROTESTANTISMO, o primeiro assunto que ELES abordam é mostrar que ELES JÁ SÃO SALVOS, e o outros NÃO. São os VERDADEIROS FARISEUS, que JESUS, CONDENOU ao o INFERNO. Porque ELES JULGAM o POVO, PORQUE eles NÃO olham para as suas MISÉRIAS. Porque terão a CONDENAÇÃO pela sua própria PREPOTENCIA.

  • RANGEL BRASIL - QUEM É DE BEM FICA disse:

    Um SACERDOTE CATÓLICO é forjado (preparado) Com tentação e tudo, em 10 anos. Pode até desistir. Para ser um PASTOR ou BISPO ou GERENTE, ACIONISTA CAIXA de SEITAS dita PROTESTANTE, vendedores de CD GOSPEL e TUDO MAIS? Basta uma uma SEMANA lendo a BIBLIA ou uma GARAGEM qualquer, . O individuo sendo MARGINAL, ESTUPRADOR, LADRÃO, EXPULSO de qualquer dessas AGREMIAÇÕES, TORNA-SE-A BISPO ~EVANGÉLICO´.

  • Yuri Andrei disse:

    Realmente você também está sendo tendencioso incentivando as pessoas a deixarem de assistir um canal de televisão concorrente usando justificativas… então te pergunto qual jornalismo não é tendencioso o da Globo?! que fecha os olhos para as irregularidades da Copa de 2014 por interesses financeiros ( CBF, Campeonato Brasileiro e etc..)

  • RANGEL BRASIL - QUEM É DE BEM FICA disse:

    Para preparar um PADRE. São 10 ANOS para depuração e tudo (DESISTENCIA). Para preparar um (EVANGÉLICO), dito BISPO, PASTOR, OMBREIRO, GERENTE, ACIONISTA, CANTOR E COMPOSITOR com seus CD´S, BASTA UM EX-ESTRUPADOR, BANDIDO, LADRÃO, DROGADO ou um FARISEU MODERNO (aqueles que se acham SALVOS, iguais aos FARISEUS que JESUS os CONDENOU ao INFERNO. Porque ELES julgam a todos, e NÃO OLHAM Para o seus PECADOS). ALIAS BASTA UMA GARAGEM. QUE OS DÍZIMOS, SERÃO GENEROSOS. Porque quem não der, vai ser CONDENADO. ALELUIA IRMÕIS.

  • jose maria disse:

    Por favor, usar verbas publicas para bem comum, é louvável, pois, prefiro DEUS no coração que maconha no pulmão.

  • Lima disse:

    A CF é clara. não há o que discutir: não pode haver dinheiro público pra divulgar religião A ou B. Abs. Lembre-se: Todos são ateus com os deuses dos outros, logo a diferença entre um religioso e um ateu é um deus só num mundo onde há milhões deles!

  • Caro blogueiro, seja mais jornalista ou desista da profissão e vá ser padre!

  • Tatiany disse:

    Realmente não consigo entender porque existe tanta raiva,tanta falta de respeito com a igreja catolica,sou catolica,mas aprendi que jesus nos ensina a se gostar um dos outros,a respeitar e jamais julgar pessoas, atos,pensamentos,atitudes etc… entendo que se digo que sou mesmo de Jesus jamais irei difamar,tentar prejudicar qualquer que seja evento,ato,jornada,marcha ou seja qualquer coisa,desde que tenha um so objetivo, o nosso Jesus.O que me resta é somente rezar por esta constante falta de respeito e pedir ao senhor tenha misericordia!!!!de todos nós.

  • leandro disse:

    Estou fazendo uma campanha de protesto contra a Record no Twitter. É uma das maneiras que temos como protestar use: #forarecord ou #calabocarecord

    Outras maneiras de protestar e através do Face book e outras redes sociais. Façamos a nossa parte

  • Acho que o mais importante, não é pertencer a religião A ou B e sim seguir os ensinamentos do nosso maior mestre Jesus. O mais lamentável de tudo isso é que a maioria dos meios de comunicaçao, noticiam aquilo que é mais convenientes para eles. O Jornalismo da Rede Record é tendecioso sim, é notório, mas não está sozinho…

  • Crusado disse:

    Meu amigos.

    Para queles que defendem a Rede Record e A Universal. Eu os lembro que ambas são registradas(isso provado em varias reportagem sobre o assunto por veículos distintos de comunicação) como empresa. Eles vive da arrecadação de dizimo. Tem muito vídeo ai na net que prova isso. do mesma forma que steve jobs tentava derrubar a IBM. A Record e Universal quer derrubar a Igreja católica de todas as formas . Promovem eventos para jovens protestantes que atrapalham transito, ocupam lugares públicos etc.. e não falam nada. Agora se um católico fala em uma praça, humhum e como ele fosse um homem bomba.O sonho do dono da record e da universal é simples: acabar como a igreja deixada por deus para beneficio próprio. Um dia quem não tem deus no coração ou acredita que pessoas deste tipo.Eu so tenho uma coisa pra vcs que deus tenha piedade de suas almas.

  • celio queiroz junior disse:

    Esse vanderlúcio deve ser um obreiro da IURD, por isso ta comendo partido. vai rezar…

  • EDUARDO disse:

    Eu acho que JESUS deve estar às gargalhadas, pois o que ele está vendo é um grande interesse político, quem vai ganhar o que, quanto vai ser arrecadado e nenhuma preocupação com o foco do evento que é a juventude.

  • alfredo teles moura disse:

    cada um expresa o que tem no coração, todos sabem que a igreja universal do reino de deus, a qual comprou a rede record, foi com o dinheiro dos infelizes fiés. que eu posso chamar de IGREJA UNIVERSAL DO REINO DO DINHEIR O que correm atraz do dinheiro desperadamente, e esquece quem em primeiro lugar se deve BUSCAR O REINO DE DEUS E SUA JUSTIÇA E O RESTO SERÃO ACRECENTADOS, do outro lado JESUS filho do Deus vivo, fundou a igreja Cristão, que passou a Ser “Igreja Católica Apostolica” que significava ireja universal dos apostolos de Jesus, e não romana, que tempos depois se tornou a igreja apostolica romana, A Grande Prostituta, apc17,v2, temos relatos que todos querem defender idéias de Falsos cristos mais não se preocupam em conhecer a verdade, Infelimente temos muito ignorantes concernente a boa e soberana vontade de DEUS. Feliz Ano Novo para todos os leitores, não levem em ofensas meu comentário mais reflitam na Blibia Sagrada.

  • Ednardo Bezerra disse:

    “AMAIVOS UNS AOS OUTROS COMO EU VOS AMEI, E ÀQUELES QUE OS JULGAREM INIMIGOS, AMEOS MUITO MAIS, POIS ESTES SÃO OS QUE MAIS PRECISAM”

    Assim falou o divino mestre, conforme o Livro da Lei.
    Ednardo

  • Conciente disse:

    A democracia por sí só gera também maléficios(IURD) aliada a ambição humana(EDIR MACEDO) aí fica até pior. Por isso prefiro ficar em minha casa a assistir estes eventos onde a finalidade comum é fazer nosso povo mais alienado e remover dos pobres fiéis uma cooperaçãozinha para munir os bolsos desses pastores etc com mais dinheiro, enquanto seus fiéis ficam atolados de dívidas e de mais miséria. Abram os olhos meu povo, não deem seu tempo a estes cultos e vão ler um livro para fortificar suas almas.

  • freire disse:

    Querem saber, da mesma forma que a record tem suas preferências religiosas, o que está errado, a globo tem suas preferências políticas disfarçadas de imparcialidade, o que traz muito mais prejuízo econômico ao Brasil, isso sem falar na band e rede tv, que é uma filial da globo. Querem se informar melhor, abandone os JN’s, Fantásticos, JR’s da vida e acessem os vários blogs de jornalistas (Luis Nassif, Rodrigo Vianna, Luiz Carlos Azenha, Leandro Fortes, etc.) que por serem independentes, informam os fatos como eles ocorrem e não a versão da direção destas emissoras.

  • Rosa disse:

    So para clarificar alguns comentarios. A Biblia nao foi
    “criada” por nenhuma igreja e a sua publicacao e uso
    publico custaram a vida de muitos homens honestos
    na Idade Media e ainda na nossa historia contemporania
    no Brasil muitas Biblias foram queimadas e quem o possuia
    corria o risco de perseguicao. Quer saber da Verdade,
    procure-A como se procura o Ouro fino, Preciosa Pedra.
    A Pedra e a Palavra de Deus que e imutavel e que
    infelizmente tem sido corrumpida por pessoas sem
    escrupulos, “lobos vestidos de “Cordeiro”. Usando o
    Nome de Deus para os proprios propositos nao entendendo
    o que e o Amoe de Deus e trazendo confusao para os
    que procuram a Deus genuinamente. Cada individuo sera
    responsavel por sua propria escolha, nao e nenhuma
    denominacao de igreja que o salvara. Pense bem e
    va direto a Deus com o coracao aberto para receber
    Divina direcao como agradar a Deus e ser salvo.

  • thiago branco disse:

    Bem, nao vou nem entrar no merito da questao, pois vejo que é yum assunto redundante,, com opinioes quase sempre carregadas de paixoes. Mas a surpresa mesmo foi saber q a ex atriz Miriam Rios agora é deputada, foi a melhor do domingo, nao sabia mesmo que essa mulher era deputada, nem, ninguem me disse!

  • HIldeberto Aquino disse:

    O que mais me deixar perplexo, decepcionado e ainda mais convicto da minha acertada posição de ex-católico e agora ATEU é essa guerra de intolerância entre as religiões que alguns até se atrevem de chamar de “Guerra Santa”. Em nome de Deus faz-se de tudo! Desde a exploração criminosa de humildes fiéis que se deixam enganar por falsas promessas (ganhar o céu, por exemplo) até livrar-se do demônio, de males, de dívidas etc. Prega-se a miséria e vive-se nababescamente à custa da inocência de milhões de incautos. Agora virou moda ser cantor e faturar milhões com músicas ditas “santas”. A exploração é a mesma, só muda a forma. Deus, se existente, deve estar furioso com o abuso do uso do seu nome no interesse de alguns espertalhões. E não há santos nessa história!

  • Pedro disse:

    JMJ 2013. EU SÓ SEI QUE EU VOU!!!
    QUEM NUNCA FOI, É MUITO MASSA GALERA DE DEUS….

  • Você é estudante de jornalismo mesmo ou está brincando de blog? DEUS tenha piedade de sua alma! #Fim!

    • Vanderlúcio Souza disse:

      Sou estudante de jornalismo e completarei 3 anos de blog com a graça de Deus. Agora é um blog católico, minha opinião segue esta linha, caso não lhe agrade fique à vontade para discordar, comentar, mas não esqueça que é um blog, combinação de texto,links e imagens. Existem vários tipos de redações, aqui sigo a redação para blog, acho que você entende. Que Deus tenha piedade de minha alma, isto eu peço em todas as celebrações eucarísticas. Não me atreveria a fazer o mesmo pedido para outra pessoa, não me sinto neste nível de santidade. #Paz

  • SÓ JESUS CRISTO SALVA.QUE DEUS NOS ABENÇÕE….

  • henrique alencar jr disse:

    considro a universal, a pior igreja do mundo mas, as outras tambem nao prestam. todas visam o dinheiro. vivem atacando as outras e vice-versa. creio em Deus, nao tenho nenhuma duvida que ele existe. as igrejas vivem da exploraçao dos seguidores.

  • Raielsom disse:

    Esse blog deveria ser odo Alexandre Morais, pois pelo que estou lendo, suas idéias têm mais covicção e bom senso. Fora o contexto chulo de quem quer expor suas idéias fazendo com que os outros as aceitem, pois caso contrário, estarão errados. Igreja, seja ela evangélica, ou católico não salva ninguém. Do que adianta ir a igreja toda semana, ou todos os dias, e assim que sai de lá, não prega o amor, a igualdade e a humildade?

  • Daniel Martins disse:

    Gente, a paz do Senhor para todos. Vamos parar com essa briga que não leva a nada, e vamos me ajudar aos sábados a noite a entregar SOPA aos nosso irmãos carente na praça do ferreira e em outros lugares pela nossa grande Fortaleza. Um abraço a todos que Deus nos una em amor.

  • Queridos a paz do Senhor pra todos. Essa briga não leva a nada, vamos entragr SOPÃO centro da cidade e em outros locais comigo, Deus nos una em amor.

  • Rafael Silveira disse:

    É por idiotices ditas por alguns evangélicos preconceituosos e fanáticos como esse “tal” de Alexandre Morais é que acredito na máxima popular : EVANGÉLICO É A SUCATA DO CATÓLICO.

  • Luana disse:

    Partorzinho nenhum vai conseguir derrubar a JMJ, Deus sabe que é algo bom e nos dará toda a proteção para realizar esta obra! Deus abençoe a todos!

  • Vejo que algumas interpretações foram feitas de forma extremista, sem analisar a situação como um todo.

    1º. conforme mensagem da Deputada Myrian Rios, a emenda dela aprovada “SUGERE” que o Governador do RJ ajude a JMJ. Repito, “SUGERE”, e não obriga ou determina que esta ajuda seja financeira.

    2º. O evento tem previsão de 4 milhões de participantes. Se pelo menos deixarem a limitação de visão de lado, verão que estamos falando de um evento que poderá reunir mais turistas no RJ que a virada de ano. Será que não é interesse do Governador do estado ajudar a realização do evento?

    Com todo o respeito aos que pensam diferente, mas deixem seu preconceito religioso de lado e vejam o que o evento pode representar para o estado do RJ. Será um evento de grande porte que servirá de “teste” para o estado que vai sediar parte as Olimpíadas e parte da Copa do Mundo, e já vai colocar o estado e o país no cenário mundial.

    Isso sem falar que um Chefe de Estado (o Papa, conforme reconhecido pela ONU) estará no país, e ainda, o possível retorno financeiro ao país.

    Diante disso, É SÉRIO que vocês acham que o governo brasileiro (federal, estadual ou municipal) não deve fazer nada para “ajudar” na realização do evento?

    O jornalismo sério e de verdade também falaria sobre estas questões, o que a Rede Record não fez e não fará.

    Deixo claro: sou católico e vim apenas mostrar que se não ficassem limitados no preconceito religioso, veriam algo mais do que aquilo que está a um palmo do nariz.

    Vanderlúcio, parabéns pela coragem de expor no SEU blog a sua opinião. Quem sabe colunistas como Gilberto Dimenstein, Diogo Mainardi e outros jornalistas passem a expor a sua opinião pessoal além de apenas passarem a notícia de forma fria … peraí, mas eles já fazem isso!!!!

    Pois é Vanderlúcio, o que você faz não é nenhuma novidade no mundo, e mesmo assim querem que você mude … tsc, tsc, tsc

  • FFCMAIA disse:

    Acho que nao deveria haver brigas por causa de religião, ate porque todos tem os mesmos motivos e os mesmos interesses, comerciais e de sobrevivencia, acho que existe espaço para todos, sem precisar de brigas nem baixarias, se toda nação pensar assim, nem guerras irão acontecer, deixem disso, que coisa feia, isto e ridiculo.

  • Francimeire disse:

    Daniel, gostaria de saber mais detalhes sobre o seu trabalho de entregar sopas na nossa cidade. Envie mais detalhes, obg…

  • DAVID GOMES disse:

    SÓ QUERIA SABER PORQQUE É QUE ESTA TV RECORD NUM FAZ A PARTE DELA APENAS QUE É DE COLOCAR AS NOTICIAS, POIS O CAMINHO PARA DIVULGAR UMA COISA QUE É DE DEUSÉ DE DEUS, PORUE ELES NÃO FAZEM NADA PELOS JOVENS? AINDA TEM CATOLICO ASSISTINDO ESTA VERGONHA DE EMISSORA,
    UMA VERGONHA DE IGREJA, ONDE NADA FAZ PELA NOSSA JUVENTUDE, MAIS QUANDO A IGREJA CATÓLICA FAZ ALGUMA COISA PRA AJUDAR, A CHAMAR OS JOVENS PARA A IGREJA, VEM UMA EMISSORAZINHA DE MEIA TIGEJA COMO A RECORD, E FAZ UMA VERGONHA DESSA.
    SHALOM

  • Angelo disse:

    ALEXANDRE MORAIS
    Então porque o estado ta investindo em marcha para Jesus e outros eventos de show dos protestantes (conhecido como evangelicos)?

  • Saulus disse:

    EU fui a JMJ em Madri (Espanha), e eu posso falar que nem mesmo a copa do mundo ou as olimpiadas vai movimentar atrair tanta gente como a JMJ.

    E a pergunta que já muito foi citada aqui… “Qual foi a vez que nós católicos falamos mal de algum evento das milhares de centenas de igrejas protestantes???”
    Protestantes nunca reconheceram o Corpus Christ, e agora até lançam a marcha para Jesus sendo que em muitas cidades o percurso dificultaria um bom fluxo da tradição secular da Igreja Católica.

    Deixem de ser mesquinhos e respeitem mais o próximo! Tratam religião como se fosse de fato uma empresa que visa a competição predatória.

    E como lembrou muito bem o André Brandalise, a deputada levantou uma PROPOSTA.

    Enfim… paz e bem.

  • Angelo disse:

    Lima,
    Todos são ateus com deuses dos outros? Aonde ta o fundamento do ateísmo se é que isso existe? O fundamento do ateísmo de ficar negando que não existe nenhum deus ou dimensão espiritual. Obrigado por assumir que o ateísmo é religião e querer que o estado seja apenas da sua religião e não das dos outros.

  • Rodrigo disse:

    Curioso que a Prefeitura do Rio apoiou o evento evangelico no ultimo fim de semana (10-12/12/2011) e nao se viu nenhuma manifestaçao contraria. Dois pesos, duas medidas!

  • Otacilio Roberto disse:

    Estamos com você Myrian Rios, pessoa de Deus, a Rede Record está pegando no pé dela por que além dela ser de Deus ainda fez novelas pela Rede Globo. Pura inveja né Edir Macedo.

  • Michele Oliveira disse:

    Olha, depois de tanta discursão, podemos chegar a conclusão que política tem tudo haver com religião. Uma depende da outra para serem plenas. E quão melhor seria o mundo se os nossos padres católicos governassem! Eles sim entendem de gente, entendem de seres humanos. São especialistas…

    Um abraço e que Deus abençoe a todos. Independente da religião.

  • Regina Célia disse:

    Paz e Bem!!!

    Sou católica, apoio este grande evento que acontecerá no Brasil. Se eles reclamam do recurso que será usado para ajudar neste grande acontecimento que é a Jornada Mundial da Juventude, o que dizer então do dinheiro que o CIRCO DE SOLEIL recebeu do mesmo governo para vir se apresentar aqui no Brasil, e incrível que os ingressos foram comprados por 300,00 nossssaaaaaaaaaaa!!!! não era pra ser um projeto cultural gratuito? Tanto dinheiro que é nosso usado de forma ilícita, e agora que é para promover um evento onde jovens do mundo irão se reunir para orar , partilhar, esse governo da Dilma é uma piada……

  • Tiago Fontenele disse:

    Dou o maior apoio a deputada Miryan Rios! Acho que o Bispo Edir Macedo deve se preocupar em prezar pela família, porque é uma contradição enorme: Como pode um “fundador” de uma igreja protestante colocar na sua televisão programas que levam violência, sexo e veiculação de programas impróprio para menores e para família? Por isso, nós católicos devemos valorizar mais as TV´s católicas! Que Nossa Senhora interceda por este homem!!!

    • Vanderlúcio Souza disse:

      Concordo com você Tiago Fontenele. É muito contraditória a programação de uma TV de dono evangélico que pela madrugada expula o demônio e durante o dia o “atrai” para as casas.

  • geraldo disse:

    Antes quem não era católico era sabido por todos ser um protestante
    ou no minimo um crente, os simbolos ou os ìcones da igreja foram
    abolidos com a criação desse novo segmento, aí eu pergunto a cruz
    simbolo da nossa religião é o que????? o bispado designação dos
    católicos para com suas autoridades religiosas?????????????
    nessa briga toda só tenho certeza de uma coisa, é que o sr. DIDI
    MACEDO é o unico bispo sem chance de ser PAPA.
    MIRIAN segue tua cabeça, tenha certeza. que estás fazendo o bem

  • CATÓLICA E FELIZ! disse:

    PARABÉNS PELA MATÉRIA E PELOS COMENTÁRIOS BEM FUNDAMENTADOS..SOU CATÓLICA, NÃO SOU FAVORÁVEL AO USO DE DINHEIRO PÚBLICO PARA FINS RELIGIOSOS, MAS SE OS PROTESTANTES SÃO BENEFICIADOS, POR QUAL MOTIVO OS CATÓLICOS NÃO PODEM? A IGREJA DE CRISTO SEMPRE SOFREU E SOFRERÁ PERSEGUIÇÕES…CONTINUEMOS FIRMES! QUANTO MAIS LEIO ESSE TIPO DE MATÉRIA, MAIS FICO FELIZ POR SER CATÓLICA…

  • Religião não se discute, Igeja só a fundada por Jesus Cristo.” PEDRO tu és pedra , e sobre está pedra edificarei minha Igreja ”, Mt .(Igreja Católica Apostólica Romana) Isto a mais de 2.000 anos, agora pergunto: quantos anos tem as igrejas evangelicas? Hoje, qualquer pastor sem a menor formação evangelica, cria a sua igreja.

  • luiz disse:

    Miram Rios a Igreja catolica é rica, não mpaga impostos e rouba terra dos outros…. vai te catar

  • Lima disse:

    Angelo,

    o estado é laico, não é ateu. Entende a diferença? Eu, particularmente, não quero que o estado propague os meus pensamentos, apenas proteja meu direito de tê-los. Só quero ser tolerado. Meu pensamento pode parecer ofensivo, mas não é. Ele é apenas diferente. Mais: se eu começar a falar de Buddha ou de Allah, rapidinho os católicos se tornam céticos. E vice-versa. O ateu é isso e um pouco mais, já que não só não acredita em Allah ou Buddha, como também não acredita em Maria, em Jesus e por aí vai.

  • Artur Neto disse:

    Quem fala em igreja católica como criada por jesus, desconhece, a história da humanidade, ignora, quantas milhares de pessoas morreran, porque ousaram desobedecer, as enciclicas papais. porque ousaram ler a biblia, o que era proibido terminamtemente, pela igreja católica, aliás até hoje. disfarçadamente.Não estou defendendo, nenhuma igreja, muito menos a universal, sou um cristão, que leio a biblia, sou batizado numa igreja evangélica, mas não levanto bandeira, da minha igreja, anuncio sim a volta de jesus cristo, esta é a minha bandeira, e deveria ser a bandeira destes que ficam defendendo igreja ,atacando igreja.Discordo da Universal, por pensar em muitas coisas alheias, à vontade de DEUS, jamais concordarei, com a Igreja católica, quando colocam Maria como mãe de Deus, quando impõe aos fieis a adoração de idolos, todos os dias o papa autoriza mais um idolo(pessoa canonizada pelo papa), quando a biblia condena veementemente este tipo de coisa. Amigos nós temos que obedecer a Deus, a biblia diz claramente,”Nada sabem,os que carregam imagens em procissão pelas ruas e rogam a um deus que não pode salvar. REFLITAN.

  • TALITA disse:

    NA MINHA OPNIÃO, DEVERÁ SIM HAVER EMPENHO E DEDICAÇÃO À JMJ. ALÉM DE TRAZER BENEFÍCIOS PARA O PAÍS, TERIA TAMBÉM O EMPENHO DE ,MILHÕES DE JOVENS ! SEM FALAR QUE O “PAPA” VAI ESTAR AQUI !!!!! E EDIR MACEDO, ME POUPE VIU ? VC É MUITO É REVOLTADO ! SÓ EXISTE UUUMA IGREJA DE VERDADE !!!!! E EU VOU PRA JMJ, SE DEUS QUISERR !!!!

  • Priscila Bezerra disse:

    é um absudo o q este edir macedo faz, ele ja falou alto e em bom tom que o objetivo dele é fazer da emissora dele a maior do pais. tudo por dinheiro e nao p evangelizar. Por isso não assisto este canal ha muito tempo

  • Adriana Nobre disse:

    Por que esse dinheiro para a igreja catolica?!Será q se fosse um encontro com Umbanada, canbomblé, evangelico, Kardecista, o Dr. Sérgio Cabral iria liberar??Vc tbm está sendo tendencioso, não estou aqui para defender ninguem, mas esse dinheiro poderia ser usado na saude e nas escolas!!

    • Vanderlúcio Souza disse:

      Olá, Adriana. A Fundação Cacique Cobra Coral (já ouviu falar) recebe apoio do Governo do Rio. Temos que entender que a JMJ é um evento que vai reunir mais de dois milhões de jovens. Você acha que é normal importante para a cidade do Rio de Janeiro receber turistas de 195 países com conduta ética, sem consumo de drogas e prostituição? Pelo que sei o Governo apoia diversos eventos de diversas origens. Por que seria diferente com um evento deste porte? Este argumento de investir na educação e saúde é inconsistente no caso. Pois além da educação e da saúde existem outros setores que carecem de benefício você não acha? Ah! A JMJ de Madrid (2011) gerou 354 milhões de euros.

  • KARLUS disse:

    Neste momento há, no Brasil e no mundo, vários bons sacerdotes e bons pastores ocupados pregando a Palavra de Deus (seja em Santas Missas ou em Santos Cultos) e viver sua vida pura e simples o cotidiano cuidando de suas famílias e/ou de seu povo. Jornada Mundial da Juventude ou Caminhada, Passeata Para Jesus – se é para fazer o bem, conscientizar a juventude para o BEM e a PAZ está de bom grado, é bem vindo.
    Quanto á presença do (Presidente ou Imperador ou Rei do Vaticano – Estado/País), por esse motivo e só por esste, o Estado Brasileiro tem obrigação de lhe proporcionar toda segurança e cuidado possível – Não é pelo fato dele ser Chefe de Igreja seja ela qual for. Fiquemos e mantenhamos todos a Paz! Isto é o que Jesus deseja.

  • Olá amigos Vanderlucio e Francimeire, desculpem a demora pra responde-los, e um grande abraço aos outros amigos, como lhes falei, entrego sopa a noite nas praças, quem quiser se comunicar comigo vou deixar meu email: “danielmartins3@hotmail.com”, vou ficar muito grato em conhece-los. Inclusive vamos fazer uma entrega de sopa, no dia 25/12/2011 o nome do projeto é ORA ÇÃO, temos que orar e também agir, amigos perdoem qualquer forma de radicalismos em querer defender suas posições, as pessoas não sabem defender o que gostam, um grande abraço a todos, que Deus nos una em amor.

  • francisco disse:

    um absurdo,é a globo mandar no Brasil,isso sim é um absurdo,a globo manda no campeonato brasileiro,nos politicos,agora quer mandar também na religião dos outros,a globo faz parte do presidente da cbf Ricardo teixeira também,isso sim é melhor para o Brasil?que vergonha,a Mirian Rios deveria era se preocupar com a miseria no brasil.

    • Vanderlúcio Souza disse:

      Olá,Francisco. A Globo não está mais tão poderosa, graças a democratização da informação pela internet. Quanto a deputada em questão sua sugestão na emenda não se contrapõe ao trabalho com a miséria. Para se ter uma ideia – e a emissora não mostrou – outra emenda de Myrian sugeriu ao Governo R$ 60 milhões para a educação.

  • Renato disse:

    O Brasil grita por uma sociedade e por uma política ética, justa e transparente. No contexto juventude tanto se discursa sobre os males que afligem nossos jovens nos dias de hoje, na família, educação… boa parte dos jovens, quando perguntados sobre o que querem do futuro, não querem nada.
    Em reportagem do Jornal da Record há uma tentativa de colocar o Brasil contra a Jornada Mundial da Juventude que acontecerá em 2013. A reportagem fala da questão Igreja-Estado. Olhemos a história é vejamos que quando da queda do poder Romano, na sustentação do mundo ocidental está a Igreja na formação cultural, ética e social do pensamento. Não foi o estado, ao longo do tempo que ajudou a Igreja a se manter.
    Olhemos a realidade brasileira: destina-se boa parte do dinheiro publico a eventos que promovem e facilitam o uso de drogas, prostituição e violência, porém não há reportagem que denuncie nada disto. Bilhões são desviados dos cofres públicos pela corrupção; Muito se fala do caos da educação, mas na Copa há um projeto na câmara que prevê dar férias aos alunos das escolas públicas e particulares simplesmente para não atrapalhar o trânsito e prejudicar os jogos. Ora, uma sociedade que prefere investir mais em eventos de rock, jogos, carnavais e não ajuda a promover um evento que visa fortalecer os valores da juventude, tal sociedade no mínimo é insensata e nada digna de respeito.
    Do outro lado a reportagem nada fala do setor hoteleiro, dos restaurantes, dos empregos gerados em função da Jornada, entre outras áreas ligadas ao turismo que vão faturar milhões com o evento.
    Felizmente a Jornada Mundial da Juventude faz parte de uma Igreja que não nasceu ontem, mas tem uma história e tradição, ao contrário de outras que surgiram do dia para a noite, e portanto não são dignas de crédito. A nós que somos a juventude cristã cabe movimentar redes sociais, amigos para manifestarmos nosso repudio ao ato da emissora de colocar o Brasil, maior nação Católica do Mundo contra a JMJ 2013! Juntos vamos fazer essa corrente em favor do maior evento da juventude católica!

  • Todas as Igrejas tem seus erros e acertos. Por exemplo a Universal tem no youtube um video do bispo Macêdo contando dinheiro e falando como enganar os fiéis. Já a igreja católica, matou muitos nas cruzadas e nas inquisições, além de pregar tudo contrário a Bíblia sagrada, por exemplo, Deus diz: GÊNESIS 1 – 27 “Criou, pois, Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.” Ou seja o padre está errado em não casar-se, e outra quando se entra na igreja para ser ministro de “deus”, é preciso o voto de pobreza. O papa tem coroa de rubins e cetro de ouro e prata, cadê a pobreza aí? A igreja católica, assim como outras, tem muitas posses e terras. E sobre adorar imagens, abra sua bíblia católica em Exôdo 20:4-5 “4 Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
    5 Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.”

    Ora a própria Bíblia católica “senta a lenha” nela mesma. O terceiro erro, usar o terço. Quando se reza pelo terço se repete várias vezes o pai nosso e ave maria. E Jesus falou para não usar de vãs repetições em: Mateus 6:7 ” E, orando, não useis de vãs [repetições], como os gentios; porque pensam que pelo seu muito falar serão ouvidos.”

    Veja outros links da igreja católica(não custa nada e não vai abalar sua fé):

    http://www.veritatis.com.br/apologetica/105-igreja-papado/572-o-papa-e-a-cruz-invertida

    http://www.espada.eti.br/n2029.asp

    Com relação as igrejas evangélicas (TODAS). Os pastores cometem o erro de cobrar o dízimo, que é um pecado grave. Pois o dízimo era somente para os Judeus,e nunca foi em dinheiro veja em:

    coloquei (alimentos!) após a palavra dízimos para enfatizar o assunto.

    Deuteronômio 14: “22 Certamente darás os dízimos de todo o produto(alimentos!) da tua semente que cada ano se recolher do campo.
    23 E, perante o Senhor teu Deus, no lugar que escolher para ali fazer habitar o seu nome, comerás os dízimos do teu grão, do teu mosto e do teu azeite, e os primogênitos das tuas vacas e das tuas ovelhas; para que aprendas a temer ao Senhor teu Deus por todos os dias.
    24 Mas se o caminho te for tão comprido que não possas levar os dízimos(alimentos!), por estar longe de ti o lugar que Senhor teu Deus escolher para ali por o seu nome, quando o Senhor teu Deus te tiver abençoado;
    25 então vende-os(alimentos!), ata o dinheiro na tua mão e vai ao lugar que o Senhor teu Deus escolher.
    26 E aquele dinheiro darás por tudo o que desejares, por bois, por ovelhas, por vinho, por bebida forte, e por tudo o que te pedir a tua alma; comerás ali perante o Senhor teu Deus, e te regozijarás, tu e a tua casa.
    27 Mas não desampararás o levita que está dentro das tuas portas, pois não tem parte nem herança contigo.”

    Ou seja no verso 26, ele manda até você gastar com você mesmo o dinheiro do dízimo, que foram os alimentos vendidos, e este dízimo no verso 22 é do fruto da terra e não dinheiro. O povo Judeu naquela época não tinha sistema de previdência e sempre estiveram em guerras e dominados, nisto uma forma de ajudar uns aos outros era o dízimo, que servia inclusive para os sacerdotes e levitas, pois eles viviam das doações destes dízimos. O dízimo também servia para os Judeus pobres, verso 27, e não só aos levitas. Por isso pare de dar o Dízimo ! Ajude a sua igreja com as ofertas que você quiser e puder, e não obrigatoriamente 10%, isto foi e é para os Judeus. Mesmo Jesus, nunca falou de dízimo. Os pastores sabem disto e enganam os incautos. A própria Bíblia fala sobre o vacilo de não ser ler a mesma em:

    Marcos 12: “24 Respondeu-lhes Jesus: Porventura não [errais] vós em razão de não compreenderdes as Escrituras nem o poder de Deus?”

    Espalhem por aí…

  • Anne Aveiro disse:

    Vanderlúcio Souza continue fazendo o seu trabalho está excelente e continue professando sua fé,Deus eh contigo!
    Alexandre Morais voce deve ser mais um obreiro da iurd que nao tem nada pra fazer e passa o dia ofendendo e desagradando as pessoas de bem. Interessante sua fixacao pelo dono do blog, eh algo bastante diferente eu diria. E digo mais, um governo que apóia todo tipo de evento mundano sem pestanejar tem a obrigacao de apoiar um evento dos filhos de Deus SIM! Ate porque todos somos eleitores também nao é verdade? E a deputada esta fazendo muito bem seu papel de crista! Ja sobre a iurd nao existe nada mais a se comentar, liguem a tv no canal deles e vejam as contradicoes e hipocrisias por voces mesmos!
    Que a graca de Deus esteja com todos nós!

  • Alexandre Freitas disse:

    Vanderlúcio, parabéns pelo blog. Sua postagem está perfeita. Além da informação gerou outros benefícios: pelo visto muitos foram ler a Bíblia para expor aqui suas “idéias”. Infelizmente, alguns leram e entenderam errado, mas quem sabe recebam um dia a graça do entendimento e corrijam as bobagens que escreveram. O apoio a JMJ não é ilegal. Da mesma forma que fazem com as escrituras, muitos entendem erroneamente o que a lei determina. Que Deus nos cubra com sua graça.

  • JOSÉ disse:

    Os protestantes vão morrrer protestando contra a fé católica: já fazem isso desde 1500.Ninguém vê um líder católico fazer críticas aos movimentos protestantes, entretanto, aqui e acolá, aparece algum “pastor” ou alguém a seu mando, para criticar a Igreja Católica, chutar imagens, etc. Que bom se dessem a importância que damos a eles: nenhuma. Você protestante, ou se preferir, “evangélico”, pertencente a alguma das milhares de denominações que continuam a ser criadas, não se incomode conosco. Vá pra sua “marcha pra Jesus”, vá pegar no “manto sagrado dos milagres”, faça a “corrente da prosperidade” ou qualquer coisa que o seu “pastor” mandar “em nome de Jesus”. Não nos interessa a sua crença nem nos agride a sua forma de agir. Quem está com a Verdade não liga pros demais. Seja assim também, se vc acha que está no caminho certo, siga-o sem ligar pros outros. Quanto à JMJ não há dúvida de que deve ter o apoio estatal, haja vista o notório aspecto cultural, turístico, relevo internacional, religioso e outros mais que impõem ao Estado o dever de, não só patrocinar, como também estimular, a exemplo do que ocorre em outros países.

  • João disse:

    NÃO SOU EVANGÉLICO E NEM MUITO MENOS CATÓLICO!
    MAS SE ALGUEM SOUBER, POR FAVOR ME FALA, QUE EMISSORA DE TELEVISÃO FAZ JORNALISMO TOALMENTE IMPARCIAL???? PQ EU SÓ VOU ASSISTIR ELA DE AGORA EM DIANTE… CADA EMISSORA DEFENDE OS SEUS INTERESSES, INCLUSIVE ESSE JORNAL AQUI “O POVO”, NÃO EXISTE JORNALISMO IMPARCIAL!!! QUANDO ASSISTIMOS TELEVISÃO NÓS SÓ VIMOS O QUE O PESSOAL QUE NOS PASSA AQUELA IMFORMAÇÃO JULGA SER IMPORTANTE PARA NÓS, E ISSO VAI DE ACORDO COM O INTERESSE PESSOAL DA EMISSORA, QUALQUER UMA E EM QUALQUER LUGAR NO PLANETA É ASSIM, CABE A NÓS TER CULTURA PARA ABSORVER O QUE ACHAMOS CORRETO.

    • Vanderlúcio Souza disse:

      Olá, João. Concordo com você.No caso do pôst quis evidenciar essa imparcialidade descabida da Rede Record com os assuntos católicos. Quanto aos outros aspectos é bem verdade que cada um apresenta aquilo que lhes interessa e da forma que desejam que o público assimile.

  • Só um esclarecimento: JESUS não criou religião nenhuma. Foi a religião ou os religiosos que mataram Jesus. A igreja católica nasceu com o Imperador Constantino, um pagão que adorava o sol, mas quando teve uma visão de uma cruz e que seria vencedor numa batalha pela cruz, julgou que era cristão, e que como líder natural, deveria ser o líder do cristianismo. Como sumo pontífice ele velou pela adoração pagã e protegeu seus direitos com dogmas baseados em tradições. Porém, os cristãos autênticos não se uniram a essa “nova religião-estado”. A igreja Universal também faz cada absurdo e a maioria já foi citado aqui. Ser Cristão não é ser católico, nem protestante, é seguir os passos de Jesus – o resto é religiosidade. Mas devemos respeitar uns aos outros. Eu vi aqui muita discriminação e julgamento. Deus abençoe a todos.

    • Vanderlúcio Souza disse:

      Acho que os evangélicos recebem como primeira aula da Escola Bíblica dominical essa informação incorreta de que foi Constantino quem criou a igreja católica. Até o ano 318, antes do edito de Milão, houve a sucessão papal e apostólica, os primeiros passos do culto à virgem Maria, um largo ensinamento dos padres da Igreja….Acho que não ensinam isso. É como se diz, se um protestante fosse, de fato, estudar história da igreja retornaria para a Igreja Católica, fato que já aconteceu com muitos.

  • Marcel disse:

    Olha, no início de tudo não havia Instituição “Igreja Católica Apostólica Romana” existia a igreja de Jesus, funda pelo Próprio e continuada pelos apóstolos. Dizer que a instituição romana foi fundada na Paz, até acredito, mas infelizmente tem sua história manchada de sangue nas Cruzadas, nas Inquisiçoes, isto pq esqueceu da essencia do evangelho e se aliou ao estado por interesses escusos. Então Sr. Rangel, seja quem for politica e religião não combina, e se a Igreja insistir nessa combinação está fadada ao fracasso, seja que instituição for.

    • Vanderlúcio Souza disse:

      Protestantes também mataram e não poucos. E hoje caem no erro que mais criticaram a igreja católica na idade média, tornou a casa de oração numa casa de vendilhões.

  • ERIOSVALDO ALVES disse:

    Em todos esses comentários mostra que há pessoas com censo crítico sem ofender ninguém, assim deve ser uma opinião, já que não somos donos da verdade. Mas, gostaria de parabenizar especialmente os comentarista:
    karlus
    Daniel Martins
    Adriana Nobre
    FFC Maia
    André Brandalise
    Hilberto Aquino
    Rosa
    Freire
    Otacílio de Sá
    Ronaldo
    Rufino Sliva…

  • Paulo disse:

    De modo geral, religião sempre é orientada por um dogma de um tal deus cristão todo-poderoso. Acreditam piamente nessa mitologia que é só mais uma entre outras, como as gregas e as egípcias.

    A diferença fundamental entre católica e protestante é que os fiéis da primeira não sofrem lavagem cerebral. O problema dos católicos é serem ingênuos em demasia. Ficam puxando o saco dos santos e acham que o Papa é infalível. Fazem parecer que ele não é humano. E ainda tem a história de repetir ave-maria 10 vezes ao rezar um terço.
    Já os protestantes repetem o nome Jesus durante 24h/dia e vencem seus opositores pelo cansaço. Batem o pé com todas as forças pra qualquer argumento que receberem contra seus ideais. Pra eles, todas as respostas estão no maior livro de ficção de todos os tempos denominado Bíblia.

  • Olá Vanderlúcio, como não nos conhecemos não sabemos nada um do outro, mas gosto da sua maneira de escrever, por pouco você é imparcial… sobre a igreja de Cristo – são pessoas que servem a Cristo e não templos. A religião foi um meio de crucificar a Cristo. Acredito que mesmo entre os fariseus e saduceus havia pessoas de bem. Por favor leia o livro Rastro de Sangue e verás que junto à igreja Católica havia os cristão. Outro coisa sobre a Santa Virgem Mãe de Jesus. Como boa esposa e segundo está escrito: não (conheceu) a José até dar a luz a Jesus. Mas ela ter deixado de ser virgem após o parto (normal) e ter relações normais com seu esposo, não tira sua dignidade dada por Deus.
    Como falei antes, há bons cristãos na igreja católica como também nas igrejas evangélicas. Só não devemos levantar bandeiras a favor de nenhuma delas cegamente, pois todas as religiões são deturpadas, cheia de erros e interesses pessoais de quem as dirige. Jesus só tem um interesse – nos amar e nos salvar.

    • Vanderlúcio Souza disse:

      Olá, Eriosvaldo. Fico admirado como através de qualquer assunto vocês voltam a tocas nos mesmos pontos: igreja católica, vrigem maria, imagens…Sei que vocês são educados para retirar católicos de suas igrejas para seguir a Cristo numa…igreja. Por isso este não é o melhor pôst para comentar sobre o assunto, por isso em breve vou escrever o artigo “Igreja Salva”?

  • Carlos Barroso disse:

    Prezados Senhres,

    Infelizmente, a inveja que todos, que toda, sociedade negra(catálicos) tem dos vencedores e dos conquistadores por meio da fé em Jesus Cristo o Filho do Deus Altíssimo é indiscutível. Começando por este jornaleco, insiumado, pauperrimo, tendencioso e máligno. Quando se refere a REDE RECORD, citando o nome de seu dirigente Maior e da Gloriosa e Impecável Intituição Celestial a IURD, percebemos seu malígno intento invejoso. É evidente que as pessoas desse mundo tenebroso que fazem parte da “Igreja católica” comandada e orquestrada pela besta fera 666 papa bento xvi e seus coglomerados globais. Somos salvos sim porque O Senhor Jesus Cristo sabem muito bem quem Ele vai levar para junto dele. Pessoas destemidas e que O amam acima de tudo e de todos.

  • Meu amigo, pra enfim colocar um ponto final (de minha parte) nesse assunto, não precisamos dos evangélicos pra enxergar nossos próprios erros. Só enfatizo aquilo que é grandemente defendido com paixão e não com razão, mas foi bom conversar com você. Fico por aqui. Deus te abençoe cada vez mais e continue escrevendo, você faz bem.

  • depois dessa publicaçoes catolico naõ a assiste deu resutado a tv recor perdeu ontem para o sbt nação catolica é muito forte e verdadeira

  • Edmilson disse:

    Ame a igreja Católica apostólica Romana tem dois mil anos e é linda a sua historia os pais da igreja muito antes de constantino já falam da unica igreja deixada por Cristo em pedro Católica Apóstolica RomanaLista dos Padres da Igreja
    Padres gregos:
    Santo Atanasio, o sinaíta (700)
    Santo André de Creta (740)
    Afraates (siglo IV)
    Santo Arquelao (282)
    Santo Atanásio (373)
    Atenágoras (século II)
    São Basilio Magno (379)
    São Cesáreo de Nazianzo (369)
    São Clemente de Alexandria (215)
    São Clemente Romano (97)
    São Cirilo de Alexandria (444)
    São Cirilo de Jerusalém (386)
    Dídimo, o Cego (398)
    Diodoro de Tarso (392)
    São Dionisio, o Grande (264)
    Santo Epifânio (403)
    Eusébio de Cesaréia (340)
    Santo Eustacio de Antioquia (século IV)
    São Firmiliano (268)
    Genadio I, de Constantinopla (século V)
    São Germano (732)
    São Gregório de Nazianzo (390)
    São Gregório de Nissa (395)
    São Gregorio Taumaturgo (268)
    Hermes (século II)
    Santo Hipólito (236)
    Santo Inácio de Antioquia (107)
    Santo Isidoro de Pelúsio (450)
    São João Crisóstomo (407)
    São João Clímaco (649)
    São João Damasceno (749) (Último dos padres do Oriente)
    São Júlio I (352)
    São Justino (165)
    São Leôncio de Bizâncio (século VI)
    San Macário (390)
    São Máximo, o Confessor (662)
    São Melitão (180)
    São Metódio de Olimpo (311)
    São Nilo, o Velho (430)
    Orígenes (254)
    São Policarpo (155)
    São Proclo (446)
    Pseudo Dionísio Areopagita (século VI)
    São Serapião (370)
    São Sofrônio (638)
    Taciano (século II)
    Teodoro de Mopsuestia (428)
    Teodoreto de Ciro (458)
    São Teófilo de Antioquía (século II)
    Padres Latinos:

    Santo Ambrósio de Milão (397)
    Santo Arnóbio (330)
    Santo Agostinho de Hipona (430)
    São Bento de Núrsia (550)
    São Cesáreo de Arlés (542)
    São João Cassiano (435)
    São Celestino I (432)
    São Cornélio (253)
    São Cipriano de Cartago (258)
    São Dâmaso (384)
    São Dionísio (268)
    Santo Enódio (521)
    Santo Eucherio de Lyon (450)
    São Fulgêncio (533)
    São Gregório de Elvira (392)
    São Gregório Magno (604)
    Santo Hilário de Poitiers (367)
    Santo Inocente (417)
    Santo Ireneu de Lyon (202)
    Santo Isidoro de Sevilla (636) (Último dos Padres latinos)
    São Jerônimo (420)
    Lactâncio (323)
    São Leão Magno (461)
    Mário Mercator (451)
    Mario Victorino (século IV)
    Minucio Félix (século II)
    Novaciano (257)
    Santo Optato (século IV)
    São Paciano (390)
    São Pânfilo (309)
    São Paulino de Nola (431)
    São Pedro Crisólogo (450) San
    Febádio (século IV)
    Rufino de Aquileya (410)
    Salviano (século V)
    São Sirício (399)
    Tertuliano (222)
    São Vicente de Lerins (450) esses são alguns dos que contribuiram para a tradição dessa Igreja unica verdadeira

  • Marcelo disse:

    ” A religião católica,em minha opinião, é moralmente a mais perigosa de todas (não conheço a religião muçulmana ) porque, ao pretender ser a única religião verdadeira , provoca aquela sensação de Privilégio de que falei antes_ a noção de que nem todos têm a sorte de ser católicos.” Mary MacCarthy

  • PUNISHER disse:

    Rangel, quando Jesus salvou o ladão que estava sendo crucificado na cruz junto com ele, por um acaso, precisou de 10 anos de preparação, não amigo ele apenas precisou se arrepender, não foi? pois é, quem se arrepende e aceita a jesus tem direito a salvação. Mas quem permanece no erro e ainda conduz muitas gente pelo caminho errado e não se arrepende com poderá ser salvo.
    Idolatria, pedofelia, omissão da verdade, quem pratica será salvo??

  • frank disse:

    nos da cidade de belem estamos com raiva da tv record por tamtas calunia nao asistao esa merda de tv record

  • Vivi disse:

    O que vocês estão discutindo? Religião? A questão não é esta! A questão e infração de uma lei, e esta lei nada mais é do que a Constituição Federal, o que nos tornou República e nos livrou da monarquia.

    Não sou contra a JMJ ou a Igreja Católoica.

    O que é inadmissível é transgredir a Constituição Federal no Art. 19.

    O que a Mirian Rios fez? Fez a solicitação de uma emenda? E o que é uma emenda? É quando você sabe que há uma regra mas tenta mudá-la?

    Conhece o ditado: “A emenda ficaria ainda pior do que o soneto”;

    Se por interesse próprio transgedimos e passamos por cima do que é a “Lei das Leis” (outro nome dado à Constituição), então não devemos confiar em lei mais nenhuma neste país e viveremos no caos.

    Eu sou cristã, mas acredito ser um absurdo eu e outras pessoas pagarem com impostos suados por um evento em que não participaremos.
    Eu prefiro que meus impostos tenham como destino hospitais de crianças com câncer, APAE´s e melhor estruturação das escolas públicas para ajudar crianças carentes no aprendizado.

    O evento da JMJ pode ser bom, e que ocorra e que seja um sucesso! Mas as pessoas que têm interesse em participar do mesmo que paguem dos seus próprios bolsos. Só isto!

    Abraço

  • walter disse:

    Tenho quarenta e oito anos de idade, e não me esqueço dos ensinamentos dos meus pais, de como ser um homem de bem e cumpridor dos direitos e deveres como cidadão.E á 20 anos, que luto para ser um cristão,
    pelos ensinamentos de Cristo,e não por estas
    religiões fabricadas por homens inescrupulosos.
    No Brasil a dois sistemas religiosos gladiando entre si. Um é pai do outro, um nasceu no cocílio de nicéia o seu nome romanismo no ano 325 e o outro nasceu no ano de 1.500 e o nome dele é protestante. Ambos vive da miséira do povo, um mama no estado e o outro mama nas têtas do necessitados de informações. Com essas duas desgraças infiltrada em todas as intituições do Brasil, com eu posso acreditar
    em um país melhor. Se eu vejo o dinheiro dos
    meus impostos, que é para saúde, segurança
    e educação indo para o ralo.Já não basta os
    desvios para obra faraonicas eleitoreiras do governos, que tenho que engolir porque não
    a punição.No Brasil so ladrão de galinha que leva péia.O resto termina em pizza.

  • denilson disse:

    isso mesmo,nao vamo da ibope pra essa record,só passa desgraça,é por isso que quem assiste a record acaba se tornado um “desgraçado” junto com ela.assistem canais de nivel que promovem a edificaçao da pessoa humana,A CANÇAO NOVA é um exemplo.quanto as pessoas que odeia a igreja Catolica, nao vai andiantar ficar desse jeito,porque Jesus disse a Pedro que as portas do inferno nao prevalecerao contra ela em Mateus19,25… ele falou pra Pedro que eu edificarei a minha igreja(ta no singular) nao as minhas igrejas, se Jesus é o caminho a verdade ea vida,(e sendo a verdade plena),entao, nao mentiu em dizer a Pedro tais palavras.quem de vcs perdoaria alguem que tentassem te matar? o Papa Joao Paulo ll perdou. eu prefiro seguir os conselhos do papa Bento xvl, do que o senhor “Pedi mais cedo” (edir macedo).Valeu naçao catolica,quanto mais nos perseguirem mais fervorosos ficaremos.Um abraço a todos,e vamos rezar por quem nos maldizem que é oque Jesus pediu no sermao da montanha!!!! A paz de Jesus eo amor de Maria e de José.

  • Mário disse:

    Caro Walter,

    A igreja de Jesus é a coluna e sustentáculo da verdade, isso é bíblico. Sou católico por convicção e fé que o próprio Deus me proporcionou através de seus ensinamentos deixados quando instituiu sua igreja sobre Pedro. A religião é importante, pois é através de sua doutrina que nós pautamos a nossa vida e nossas ações. Procure em que doutrina ensinada está a coluna e sustentáculo da verdade de Jesus, e a partir daí, viva em paz. Eu já sou um católico convicto, através de estudos sobre a igreja primitiva e os primeiros cristãos.
    Os erros da humanidade que citastes, eu respeito, mais não se perturbe com isso, deixe Deus julgar. E lembre-se o que Jesus disse: “O meu reino não é deste mundo”. Reflita: Se o reino de Deus fosse desse mundo, ele assistiria tudo de braços cruzados? Confie nele e viva conforme os ensinamentos de sua igreja. Fortaleça o espírito e terás sempre a luz.

    A indignação é válida, somos humanos. Mais ter mais ainda Deus, é muito melhor.

    Deus te abençoe.

    Conselho:

  • Alexandre disse:

    Sr. Vanderlúcio, existem 2 assuntos bons para o Sr. colocar no Blog para que as pessoas possam debater, eis aí:

    1 – Pedofilia: Papa destitui bispo do Paraguai por acobertar casos.

    2 – Vaticano prende ex-embaixador do Papa por pedofilia.

    Post estes assuntos para que as pessoas possam debater!!!

    Interessante não!!!!

  • Iana disse:

    foi bom ler isso

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *